Todos estivemos juntos no combate feroz, demorado e finalmente exitoso ao governo corrupto, incompetente, populista, corporativista, comunista e entreguista do PT e seus aliados. Acontece que este ciclo acabou. Neste novo ciclo que se inicia, cada um volta a centrar seu esforço principal na implementação do que acha que é melhor para as liberdades política e econômica. S
ão posições de quem está do mesmo lado, mas não pensa e nem age do mesmo modo. Isto precisa ser respeitado.
O MBL abriu campanha para inundar opiniões de leitores neste blog, mas como percebeu que o editor só censura ofensas pessoais, decidiu boicotar tudo.
Como se sabe, o MBL é braço armado do PSDB do RS, como ficou demonstrado no episódio do coordenador do plano de governo de Sebastião Melo, Plínio Zalewski.
O MBL e o PSDB do RS não conseguem entender que está chegando ao fim o ciclo político anterior do qual foram expoentes e que a velha república, PT, PMDB e PSDB juntos, vão junto para a sepultura.
O editor já vive este novo ciclo político republicano, no qual as instituições do estado democrático de direito e a economia de mercado, começam a operar de outra forma, na qual ladrões, serviçais, sabujos, corporativistas, demagogos, populistas, não serão tolerados no mando político, portanto na gestão pública, e empreendedores patrimonialistas terão que vencer pelo próprio esforço e talento.
O editor esteve na linha de frente na luta contra a ditadura militar, foi exilado, preso, torturado e apesar disto nunca fraquejou na defesa do estado democrático de direito, com ênfase para a garantia da liberdade de expressão.
É preciso entender que ciclos políticos, econômicos e sociais acabam e dão lugar para novas formas de organização da sociedade.
É inútil patrulhar o editor.
É o mesmo que patrulhar o tempo.
Outros tentam isto há muitos anos.
A maioria curte o ostracismo, a velhice prematura ou o cemitério.