Índice de produção industrial volta a cair em setembro

Depois da estabilidade registrada em agosto, a produção industrial voltou a cair em setembro, com o nível de capacidade industrial das plantas no mesmo patamar e o emprego em queda. É o que indica a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada nesta sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O índice que mede a evolução da produção industrial ficou em 45,8 pontos - pela metodologia da pesquisa, números abaixo de 50 indicam queda. Em agosto, esse índice havia ficado em 50,8 pontos, acima da linha divisória pela primeira vez em 14 meses, mas ainda indicando estabilidade. Em setembro de 2015, no entanto, a queda era mais acentuada (42 pontos).

A utilização da capacidade instalada ficou no mesmo patamar de agosto, 66%. O indicador de evolução do número de empregados aumentou 0,2 ponto, para 46,5 pontos, o que representa queda no emprego. "O índice mostra tendência de crescimento desde fevereiro, o que evidencia uma tendência de desaceleração da queda do número de empregados", explica o documento.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/