Dilma confessa que cervo búlgaro de ouro que sumiu do Planalto está na sua casa de Porto Alegre

No seu Twitter, Dilma confessa que o cervo búlgaro está na sua casa. A Bulgária é terra dos seus familiares paternos. Seu pai era búlgaro.



A ex-presidente Dilma Rousseff usou o Twitter, hoje,  para dizer que o cervo de ouro recebido do governo da Bulgária não está perdido, mas "integra seu acervo pessoal". 

Dilma e Lula acham que os presentes que receberam como chefes de Estado são seus e não do Estado.


Lula e Dilma, até agora, não explicaram onde foi parar a faixa presidencial.

A nota da petista responde a denúncia feita por Jorge Bastos Moreno no jornal O Globo.

Dilma pedalou em Porto Alegre

Dilma Rousseff aproveitou a manhã ensolarada para andar de bicicleta na capital gaúcha. Acompanhada de seguranças, ela deixou seu apartamento, na zona sul da cidade, e pedalou pela Orla do Guaíba (na foto ela pedala no local onde existia o Timbuca, na Vila Assunção).

Dilma chegou a Porto Alegre no sábado por volta 11h40. Ela não teve compromissos oficiais e aproveitou o tempo no Rio Grande do Sul com a família. Sua filha, Paula, os netos, Gabriel e Guilherme, e o ex-marido, Carlos Araújo.

O retorno para o Palácio do Alvorada está previsto para a noite deste domingo.

New York Times critica culinária carioca: “Sem gosto... deprimente”

O jornal americano The New York Times publicou no último sábado (13) uma reportagem sobre os Biscoitos Globo, tradicionais no Rio de Janeiro. Após conhecer a fábrica e provar o petisco, o jornalista David Segal, autor da matéria, afirma que é um alimento “sem gosto”, “símbolo perfeito do Rio – uma cidade em que o cenário de restaurantes é ‘meh’”. 

O texto descreve os biscoitos como “ar transformado em bolacha, em forma de anel”. “Coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada”, afirma a reportagem. São mencionados depoimentos de vários brasileiros que apreciam o ícone carioca – e em todos os casos, o jornalista faz questão de enfatizar que ninguém foi capaz de definir o sabor do biscoito.

As críticas não se restringem a este alimento e se estendem à culinária carioca em geral. Boas opções não são encontradas facilmente, afirma a reportagem. É mais possível que o turista se depare com “uma pizzaria abaixo do padrão ou um restaurante com nigiris de tamanho menor que o comum”. David Segal também critica os estabelecimentos de self-service por quilo: são buffets “de variedade deprimente”, que misturam salada, macarrão e sushi, além de frango, carne e salsicha – e raramente com ingredientes frescos.

A espiã que manda ler Sun Tzu para enfrentar a escumalha do PT

Ao lado, a espiã, o deputado Marco Feliciano e seu assessor atraplhado.

O aparentemente rocambolesco caso da jornalista Patrícia Lélis x Marco Feliciano, apenas expõe o caráter corrosivo da guerra permanente que o lulopetismo, seus aliados e simpatizantes movem contra a sociedade brasileira. A jornalista foi usada pela escumalha, foi desmascarada e agora será denunciada pela polícia paulista por denunciação caluniosa e extorsão.

Isto é só uma das pontas do iceberg.

Nós vendemos a batalha principal, mas a guerra é permanente, como demonstram também os funerais das CPIs da UNE e do Carf, mais a aparente paranóia com que a tropa de choque petista opera no Senado.

O editor recomenda atenção vigilante permanente. Para auxiliar, replica a seguir o capítulo 13 da obra-prima do estrategista chinês Sun Tze, "Sobre o uso de espiões", a mesma que o editor usou quando confrontou e derrotou o então governador Alceu Collares. Leia:

Uma operação militar significa um grande esforço para o povo, e a guerra pode durar muitos anos para obter uma vitória de um dia. Assim, pois, falar em conhecer a situação dos adversários para economizar nos gastos para investigar e estudar a oposição é extremadamente inumano, e não é típico de um bom chefe militar, de um conselheiro de governo, nem de um governante vitorioso.
Portanto, o que possibilita um governo inteligente e um mando militar sábio vencer os demais e lograr triunfos extraordinários com essa informação essencial.
A informação prévia não se pode obter de fantasmas nem espíritos, nem se pode ter por analogia, nem descobrir mediante cálculos. Deve se obter de pessoas; pessoas que conheçam a situação do adversário.

Existem cinco classes de espiões: o espião nativo, o espião interno, o duplo agente, o espião liquidável, e o espião flutuante. Quando estão ativos todos eles, ninguém conhece suas rotas: a isto se lhe chama gênio organizativo, e se aplica ao governante.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Lava Jato é exemplo mundial de combate à corrupção, diz juiz americano

Juiz federal no Estado de Maryland, nos Estados Unidos, o americano Peter Messitte diz que o julgamento do mensalão e a Operação Lava Jato deixaram para trás os tempos em que escândalos de corrupção política terminavam em pizza no Brasil.

"Por muito tempo os brasileiros reclamaram da impunidade, e muitos achavam que era algo com que se devia conviver", ele diz em entrevista à BBC Brasil. "Isso mudou."

Leia tudo:

Segundo ele, a atuação do juiz Sérgio Moro e dos procuradores e policiais federais da Operação Lava Jato é citada em conferências globais como um exemplo do que pode ser feito contra a corrupção.
Ele afirma, porém, que há questionamentos legítimos sobre o uso de prisões preventivas no processo para conseguir acordos de delação premiada, quando réus confessam os crimes e aceitam colaborar com as investigações em troca de penas menores. Vários réus na Lava Jato foram presos antes de serem condenados e negociaram acordos de delação enquanto estavam na prisão.

Messitte criou laços com o Brasil na década de 1960, quando passou dois anos fazendo trabalho voluntário em São Paulo e aprendeu português. Desde então, visitou o país várias vezes e se tornou um dos maiores especialistas estrangeiros no Judiciário brasileiro.

Ele conheceu o juiz Sérgio Moro em julho, quando ambos participaram de um evento no Wilson Center, em Washington, e almoçaram na American University, onde Messitte dirige o Programa de Estudos Legais e Judiciais Brasil-EUA.


Leia a seguir os principais trechos da entrevista com o juiz americano:

CLIQUE AQUI para ler a entrevista.

Compradores da meia idade "invadem” e-commerce e movimentam R$ 15,6 bi

A terceira idade está invadindo a internet no Brasil e o tabu de fazer compras no mundo virtual começa a ser quebrado. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva revelou que 5,2 milhões de pessoas com mais de 60 anos já utilizam regularmente a web no país. Em apenas oito anos, foi um salto de 940%, o equivalente a 4,8 milhões de novos usuários.
A Ebit, empresa especializada em comércio eletrônico, calculou que o consumidor mais velho já movimenta R$ 15,6 bilhões em compras on-line. Segundo a Ebit, nenhuma outra faixa de comprador on-line teve avanço tão rápido nos últimos anos. De olho nesse fenômeno, as empresas começam a se preparar para conversar com os idosos conectados.

Partidos só podem registrar candidatos até segunda-feira

Os Partidos só podem registrar seus candidatos a prefeito e vereador até esta segunda-feira. Na terça-feira a campanha eleitoral começa oficialmente.

Brasil pode fechar olimpíadas como o pais sede com menos medalhas na historia

Empolgados por definição e com a surpresa positiva da abertura dos Jogos Olímpicos no Rio, muitos brasileiros acharam que a autoestima da Nação já estava nas nuvens. A partir daí, como sempre foi, são só derrotas, choro e desculpas esfarrapadas. Como legado ficará somente a grande festa de abertura e, talvez, a de encerramento, para os estrangeiros aproveitarem.

Pelo desempenho até agora, quando terminar a competição, o Brasil terá sido o país-sede com menos medalhas, como nunca antes na história. Todos têm suas culpas pelo desempenho pífio em esportes individuais e coletivos. Pode ser por falta de investimento dos governos e da iniciativa privada, mas isso justifica em parte.

Para vender ilusão, a imprensa cria falsos favoritos, sem nenhuma condição real de vitória. Enquanto isso ocorre, os responsáveis pelo esporte aumentam a quantidade de atletas participantes. Os atletas brasileiros deslumbram-se com poucas conquistas facilmente.

O judô, basquete, atletismo, natação e ginástica foram fracassos retumbantes. O que pode salvar o Brasil nas olimpíadas, por mais incrível que pareça nesse momento, deve ser o futebol. Para redenção do esporte popular mais praticado no Brasil é bem provável que tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil tem reais chances de ser medalha de ouro, em finais contra a nossa maior rival no momento, a Alemanha (quem não se lembra dos 7x1). Tomara que as vozes das arquibancadas ouvidas ontem durante a vitória brasileira contra a Colômbia se materialize em campo daui para frente: “O campeão voltou!”

Ciro Gomes, enlouquecido, chama Temer de "traidor, corrupto e salafrário"

Cada vez mais ensandecido e aparentemente livre dos efeitos de qualquer tipo de droga, sem ninguém capaz de contê-lo, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse na noite deste sábado, em Curitiba, que o interino Michel Temer (PMDB) é "traidor, corrupto e salafrário".

Ciro começou a palestra no chamado Circo da Democracia, que tem se notabilizado por um circo de palhaços e mentirosos, Ciro Gomes puxou  "Fora Temer".

Além de bater no interino, o pedetista também abriu fogo contra Marina Silva (Rede) e José Serra (PSDB);:

- Temer e Serra são agentes infiltrados dos EUA, segundo relatórios do Wikileaks.

CLIQUE AQUI para examinar o video no blog de Emael Morais.

Governo Temer pensa lançar dia 25 seu primeiro pacote de privatizações

O Palácio do Planalto não confirmou nada oficialmente, mas fontes do governo revelaram neste final de semana que o governo federal quer anunciar no dia 25 o seu primeiro pacote de privatizações.

Há controvérsia.

É que no dia 25 começará o julgamento para valer da presidente Dilma Roussef, que no mesmo dia usará a tribuna do Senado para se defender.

Governo apressa a reforma trabalhista

Horas depois de a presidente afastada, Dilma Rousseff, ser transformada em ré no processo de impeachment, na semana passada, já circulavam pelas redes sociais mensagens asseverando que a decisão era sinônimo do fim do 13º salário, das férias de 30 dias e do limite de 44 horas para a jornada de trabalho semanal. Alguns desavisados acharam mesmo que os senadores tinham aprovado um projeto nessa linha, logo depois de decidir a sorte de Dilma.

Quanto a um ponto, não restam dúvidas: a divisão causada pela ideia de reformar as regras trabalhistas se confunde com a clivagem política que tomou conta do país. Defensores do impeachment são, em geral, a favor de mudanças. Partidários da presidente são, como regra, contrários a essa ideia.

Que o assunto interessa ao governo interino não há dúvida. Técnicos da Casa Civil e do Ministério do Trabalho se reúnem dia sim, dia não no Planalto, para discutir propostas. É possível que no mês que vem algumas regras já estejam maduras para ser levadas ao Legislativo. Mas, diferentemente do que ocorre com a reforma da Previdência, não serão enviadas em bloco. A ideia é aproveitar projetos que já tramitam nas duas casas do Congresso e aprimorá-los para acomodar o que se quer alterar. O tema é considerado essencial para a volta do crescimento econômico.

Desdobramentos da Lava-Jato terão grande impacto nas urnas e o PT pagará a conta

A Operação Lava-Jato, desencadeada em março de 2014, vai influenciar diretamente, sobretudo nos grandes colégios eleitorais, as eleições municipais. Há dois anos, durante a corrida presidencial que reelegeu Dilma Rousseff (PT), os efeitos foram bem menores porque os investigadores ainda não tinham chegado diretamente ao chamado núcleo político do esquema.

A conclusão é de cientistas políticos. Eles acreditam que, agora, a operação pode levar a um maior índice de votos brancos e nulos e até de abstenções por servir de combustível para potencializar um descrédito histórico na classe política brasileira. Apesar de envolver uma gama variada de partidos políticos, todos são enfáticos em apontar o PT como o maior prejudicado pelos efeitos das investigações.

O doutor em ciência política pela UnB Leonardo Barreto avalia que o PT começou a pagar a conta da Lava-Jato antes mesmos das eleições. “A operação já influenciou, a começar pela mudança da Presidência da República. Agora, a expectativa é de que o candidato do PMDB ou apoiados pelo partido possam ter vantagem por ter acesso a recursos que não tinham antes”, diz.

Ele analisa que o déficit de imagem do partido é grande e isso respinga em seus candidatos. “A consequência direta é a redução do PT, que terá um déficit de imagem importante, em algumas regiões mais e em outras menos. Uma quantidade grande de petistas deixou o partido. A sigla começou a pagar a conta mesmo antes de disputar o processo eleitoral”, avalia.

CLIQUE AQUI para ler toda matéria do jornal O Estado de Minas.

Bumlai, o amigo carnal de Lula, confessa: "Eu fui o trouxa perfeito para as roubalheiras do PT"

Bumlai (camisa branca) com a família Lula da Silva, nos bons tempos de pajelança, quando Sérgio Moro ainda não tinha apanhado os malandros.


Nas alegações finais apresentadas na quinta-feira por sua defesa ao juiz Sérgio Moro, o pecuarista José Carlos Bumlai afirma ter sido o "trouxa perfeito do PT" para viabilizar o empréstimo de R$ 12 milhões que captou no Banco Schahin, em outubro de 2004. O dinheiro, segundo o próprio pecuarista, foi destinado ao PT. Segundo a Lava Jato, em troca da operação financeira, o Grupo Schahin foi favorecido por um contrato de US$ 1,6 bilhão sem licitação com a Petrobrás, em 2009, para operar o navio sonda Vitória 10.000.

As alegações finais foram apresentadas na ação penal em que Bumlai é réu por corrupção, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta de instituição financeira. 

Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bumlai foi preso em novembro de 2015 na Operação Passe Livre, desdobramento da Lava Jato. 

No documento de 70 páginas, a defesa de Bumlai pede a Moro que devolva a ele a liberdade. 

Eles citam o que chamam de interesse da instituição financeira em se aproximar do governo federal e do PT "para se beneficiar de novas 'oportunidades de negócios'". "Nesse contexto, como esclareceu Bumlai, o empréstimo já estava totalmente aprovado e só precisava de um 'trouxa' pra assinar e ficar responsável por ele.

Nas alegações finais, os advogados de Bumlai argumentam ainda que apesar de não ter assinado nenhum acordo de colaboração premiada, o pecuarista "confessou voluntária e espontaneamente suas condutas, auxiliando efetivamente para o deslinde não só das investigações que redundaram nesta ação penal".

Nenhum representante do PT quje a Agência Estado tentou conversar, comentou ainda as declarações da defesa de Bumlai. A reportagem também não conseguiu contato com representantes do Schahin

Dia dos Pais será de céu azul, sol claro e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h41min, 13 graus

Abriu com sol e céu claro este domingo, Dia dos Pais no RS. O dia terá o predomínio do sol e temperatura agradável na maioria das regiões. Espéra-se a presença de nevoeiro e nuvens baixas em pontos do Estado no começo do dia. A tarde vai ser agradável em todas as regiões com máximas entre 20ºC e 25ºC e sensação térmica agradável.

Uma massa de ar mais quente passa a atuar sobre o Rio Grande do Sul e faz menos frio ao amanhecer, mas nos Campos de Cima da Serra o dia ainda tem um início gelado. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/