Dois assassinos frios, implacáveis, abatem outro gaúcho, pai de família, desta vez em Novo Hamburgo

É outra família gaúcha que tinha acabado de comprar o seu imóvel próprio para o comércio, no caso a produção e entrega de pizzas. A vítima trabalhava sete dias por semana e deixa uma esposa e uma filhinha de 4 anos. Fria e calculadamente, foi assassinado enquanto trabalhava.

Os roubos e assassinatos dispararam depois que o governo Sartori retirou a Brigada Militar do policiamento ostensivo e ordenou que ela apenas aja dois dos crimes acontecidos. 

Neste domingo, dois ladrões tentaram roubar o comerciante Leandroi Kumennauer, casado, pai de uma menininha, quando ele saía à noite para fazer uma entrega de pizzas. Os bandidos tripulavam um Honda Fit Preto. Eles atacaram Leandro, que tentou reagir com sua pistola .380 e foi abatido.

A Brigada esteve depois no local do crime, a Rua Tapes, mas não sabe ainda quem são os bandidos. 

Dilma já se acha um Erdogan de saias do Brasil

A ex-presidente Dilma Roussef comparou-se esta tarde ao presidente conservador turco Erdogan, que sofreu um golpe militar, reagiu com a força do povo e retomou o controle do governo.

Como se sabe, no Brasil não há golpe militr, Dilma é comunista, não consegue reagir ao processo constitucional movido para julgá-la pelos crimes que cometeu, não tem a força do povo e nem retomará o controle do governo.

Ela disse isto e mais um elenco de besteiróis incomensuráveis, em discurso que fez na Universidade Federal de São Bernardo do Campo, um dos aparelhos que o PT montou quando Lula foi presidente do Brasil.

A ex-presidente é cada vez mais ridícula na sua irrelevância.

Lojas Renner, Padre Chagas, 16h06min, apenas quatro clientes em compras

Porto Algre, 16h06min

A mais recente e sofisticada loja do grupo Renner, Rua Padre Chagas, com apenas 4 clientes no térreo e no mezzanino.


Grupo terrorista brasileiro vinculado ao EI diz que fará atentado no Rio

CLIQUE AQUI para ver um dos inúmeros videos que ridicularizam preparativos brasileiros contra o terror.

A revista Veja informa no seu site, esta tarde, que um grupo extremista no Brasil declarou lealdade ao Estado Islâmico (EI) e criou um canal chamado Ansar al-Khilafah Brazil no aplicativo Telegram, que se assemelha ao popular WhatsApp. Antes de Veja, a informação foi divulgada pela especialista americana em monitoramento de atividades terroristas na web Rita Katz, do SITE Intelligence Group, nesta segunda-feira. De acordo com Katz, esta é a primeira vez que uma organização anuncia aliança com o Estado Islâmico na América do Sul. Dentro do grupo no Telegram, o Ansar al-Khilafah Brazil comentou que, “se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá em nada”, referindo-se ao apoio que agências internacionais de inteligência têm oferecido ao governo brasileiro na prevenção de ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

Leia tudo que consta da reportagem do site de Veja:

Abin minimiza terrorismo no Rio. Preocupação, porém, é altíssima Em um post no Twitter, Katz ressaltou que o grupo está aproveitando o momento para espalhar a ideologia extremista antes da competição esportiva. No fim de maio, o EI criou o primeiro canal em português da organização, também dentro do Telegram. A página, para propaganda do califado, é uma versão em português do já existente Nashir Channel.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Juiz Federal redistribui ação criminal contra Lula e Delcídio

Eles já foram amigos.


O juiz federal Ricardo Soares Leite atendeu a pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e determinou a redistribuição do inquérito em que o ex-presidente e o ex-senador Delcídio do Amaral são acusados de tentar impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de assinar acordo de delação premiada com a força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato.

Em decisão assinada na sexta-feira, o juiz entendeu que o inquérito não deveria ter sido distribuído para a 10ª Vara Federal no Distrito Federal, onde ele atua, especializada em lavagem de dinheiro, pelo fato de o processo tratar-se de suposto crime de embaraço a investigação penal. A decisão de Leite foi motivada por uma petição na qual a defesa de Lula contestava a distribuição do inquérito para a 10ª Vara Federal. De acordo com os advogados do ex-presidente, o inquérito deveria ser distribuído livremente porque houve um erro na classificação do processo, que foi enviado ao magistrado por ter sido identificado pelo tribunal como crime de lavagem ou ocultação de bens direitos e valores.

No dia 24 de junho, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), remeteu o processo para a Justiça Federal em Brasília por entender que a suposta tentativa de embaraçar as investigações ocorreu na capital federal. Além disso, nenhum dos envolvidos tem foro privilegiado na Corte. O processo chegou à Justiça Federal em Brasília no dia 12 de julho.

Michel Temer convida turistas: "Venham ao Rio, tranquilos". Há controvérsia sobre o que diz o presidente do Brasil.

CLIQUE AQUI para ver este video chinês (Taiwan) que ironiza as Olimpíadas do Rio.

O editor recebeu há pouco gravação de vídeo na qual o presidente em exercício sublinhou, hoje, a preparação do Brasil para receber povos de todo o mundo e mencionou o reforço de policiais e militares que atuarão no torneio, mas há controvérsia sobre este compromisso de Michel Temer. Entre as medidas de reforço determinadas pelo presidente em exercício para garantir a segurança dos jogos, estão a revista de pessoal e o patrulhamento das vias olímpicas. Cerca de 41 mil policiais de todas as agências e forças vão participar do esquema de segurança dos jogos.

Em vídeo publicado nesta segunda-feira nas redes sociais, o presidente em exercício, Michel Temer, reforçou que o governo vai garantir a segurança de atletas, turistas estrangeiros e dos brasileiros em geral para que todos possam desfrutar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 em um ambiente marcado pela "tranquilidade" e "segurança". 

"Determinei o reforço da segurança durante os Jogos para dar a você a tranquilidade para a visita que fará ao Brasil e ao Rio de Janeiro", disse o presidente em exercício.

No vídeo, Temer convida os torcedores e atletas a desfrutarem da estada no Rio de Janeiro e demais cidades que receberão jogos do futebol olímpico. Aos turistas, ele disse: "Pode vir tranquilo".

Ditadura dos Castro chama Mais Médicos de volta para Cuba

Segundo a jornalista Cynara Menezes, a Socialista Morena, comunicado do governo de Raul Castro convoca 1672 médicos cubanos que atuam no programa Mais Médicos para que retornem à ilha. 

Na nota, Havana explica que as mudanças se devem a “razões políticas”. 

Os cubanos deixariam o país imediatamente após o término do contrato, em agosto, mas a saída foi prorrogada para novembro para que a população assistida pelos cubanos não fique sem médicos durante as Olimpíadas ou no período eleitoral.

Marcelo troca liberdade por delação. Lula e Dilma serão alvos principais do dono da Odebrecht.

O empresário Marcelo Odebrecht teria sido convencido por procuradores da operação Lava Jato a desistir do último pedido de liberdade impetrado por seu advogado em troca das negociações do acordo de delação premiada; ele está preso há mais de um ano em Curitiba. A desistência ocorreu na última quarta-feira , sem que o Ministério Público tivesse avaliado o pedido feito pela defesa de Marcelo, "por motivo que se encontra em sigilo judicial".

O acordo é considerado o mais explosivo da Operação Lava Jato, pelo número de políticos de todos os partidos que serão citados, sobretudo Lula e Dilma, apontados por Marcelo como os verdadeiros pais do Petrolão.

Um dia antes de sair, Maranhão tentou melar CPI da Funai/Incra

Brasília, via WhatsApp

Um dia antes de abandonar a interinidade da presidência da Câmara, o deputado Waldir Maranhão assinou documento para barrar o funcionamento da CPI da FUNAI/ICNRA, que ele mesmo havia autorizado prorrogado. Após assumir a cadeira, o novo presidente Rodrigo Maia refez o ato do antecessor e garantiu a continuidade das investigações. A CPI está debruçada na quebra de sigilo de ONGs e associações. Mais de 100 indiciamentos já estão previstos pela comissão, que apura fraudes, muitas delas milionárias, no repasse de recursos federais e no processo de demarcações indígenas, quilombolas e assentamentos. Recentemente o TCU apontou mais de 500 mil indícios de irregularidades apenas no programa agrário do país.

Novos padrões de segurança atrasam vôos em todo o País

A entrada em vigor nesta segunda-feira, 18, de padrões de segurança mais rígidos nos aeroportos do país provoca longas filas e atrasos para passageiros em aeroportos do país, a menos de 20 dias da abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro. Em Santos Dumont, no Rio, a fila para passar pela segurança dava duas voltas no saguão superior nesta manhã. Congonhas, em São Paulo, havia longas filas e muita demora; segundo a Infraero, um total de 335 voos domésticos em estavam atrasados e outros 7 foram cancelado.

Em Porto Alegre também foram registrados atrasos nos embarques e desembarques.

Anvisa encontra pelos de ratos e proíbe venda do extrato de tomate Heinz

Às vésperas das Olimpíadas, a Anvisa resolveu proibir a venda do extrato de tomate Heinz no Brasil.

A americana Heinz poderá continuar vendendo seus outros produtos.

Acontece que clientes encontraram pelos de ratos no extrato, reclamaram, denunciaram o fabricante e conseguiram bloquear as vendas.

Os concorrentes da Heinz, inclusive o extrato de tomate Elefante, já deixaram claro que não vendem produtos com pelos de ratos.

O editor visitou dois supermercados vizinhos e constatou que o produto proibido continua nas prateleiras, apesar da proibição

A Heinz divulgou nota para avisar que o problema foi pontual, já corrigiu tudo e pedirá revisão da punição imposta pela Anvisa.

Porto Alegre, Cidade sem Lei - Massacre assassina 5 e fere 2 em apenas 50 minutos

Crimes ocorreram em um intervalo de meia hora em dois bairros da capital. Outras duas pessoas ficaram feridas e seguem internadas no hospital.

Sem policiamento ostensivo, já que o governo Sartori retirou a Brigada das ruas, a polícia só chegou depois, como sempre.

Cinco pessoas foram mortas em dois tiroteios ocorridos na noite de domingo em um intervalo de 30 minutos em Porto Alegre. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Cristo Rendentor, na Zona Norte da cidade.

O primeiro tiroteio aconteceu no bairro Rubem Berta. Pelo menos seis homens armados atiraram contra pessoas que estavam em uma esquina, conhecida como ponto de venda de drogas, na Vila Dutra Jardim.Duas pessoas morreram no local, e outras três foram levadas peara o Hospital Cristo Redentor. As vítimas fatais foram identificadas como Ítalo Augusto Silva dos Santos, de 22 anos, e Nicole Kemerchi, de 15 anos. Letícia da Silva Gruska, de 29 anos, morreu ao receber atendimento. Outros dois  homens seguem internados.

Meia hora depois foi registrado outro tiroteio no bairro Mário Quintana, na mesma região, onde dois homens foram mortos. A forma como aconteceu o crime é semelhante à primeira ocorrência, o que leva a polícia a suspeitar que também tenha relação com o tráfico de drogas.

No bairro Mário Quintana, as vítimas foram identificadas como Faller Santos do Nascimento, 40 anos, e Sílvio Luiz da Conceição da Silveira, de 29 anos. Os dois tinham passagens pela polícia.

Chefe da AGU falará nesta quarta-feira na Federasul

O Advogado Geral da União, Fábio Medina Osório, falará no Tá na Mesa da Federasul, quarta-feira, meio dia.

Dilma: "Não cometi crime e a coisa tá ficando chata, desagradável"

Istoé já explicou o que há com a cabeça de Dilma.


Durante evento na UFABC nesta segunda-feira, 18, a presidente afastada Dilma Rousseff voltou a falar que não cometeu crime de responsabilidade que justifique seu afastamento do cargo, fato atestado até pelo Ministério Público Federal. No ato em defesa da educação, ciência e inovação, Dilma disse também que a medida mais grave do governo de Michel Temer é o limite de gastos públicos, que prejudica a saúde e a educação; presidente falou em refazer um pacto nacional pelo diálogo, inclusive com os parlamentares, e disse: 

- Quem defende a democracia defende a minha volta"

Durante evento na UFABC, em São Bernardo do Campo, nesta segunda-feira, 18, Dilma Rousseff voltou a falar que não cometeu crime de responsabilidade que justifique seu afastamento do cargo.

Dilma passou o final de semana em Porto Alegre, mas não saiu de casa. 

Entenda o sucesso do Restaurante Madero, a nova sensação de Porto Alegre

A repórter Maria Eugenia Bofill, Jornal do Comércio de Porto Alegre, publica na edição de hoje do jornal uma instigante e esclarecedora entrevista com Junior Durski (foto ao lado), o empreendedor que trouxe o Restaurante Madero para o shopping Iguatemi, Porto Alegre. O editor frequenta o Madero e ele está sempre lotado de clientes, sobretudo em busca de seu insuperável hamburguer.

Leia tudo:

É uma grande responsabilidade nas costas: administrar os quase 70 pontos do Restaurante Madero no Brasil e uma loja nos Estados Unidos. Advogado por diploma, empreendedor por vocação, acredita que, para manter um negócio de sucesso, não há outra opção além de gostar do que faz e fazer bem-feito. Aos 20 anos, foi eleito vereador de sua cidade natal, Prudentópolis, no Paraná. Aos 22, largou a carreira política e mudou-se para a Amazônia para ser madeireiro. No Madero, o trabalho é realizado em família. A esposa Kethlen é a arquiteta dos pontos espalhados pelo Brasil e Estados Unidos. Já as filhas Laysa, 27, e Maysa, 24, fazem a gestão do Madero Miami e da engenharia dos restaurantes, respectivamente. A família se completa com as pequenas Isabela, de oito anos, e Alice, de cinco.

JC Empresas & Negócios - Como alguém que trabalhou com algo tão distante da culinária - em uma madeireira - e incursionou pela política se interessou pela gastronomia?
Junior Durski - Venho de uma família que sempre comeu muito bem, a boa mesa faz parte da minha casa. Vivíamos em volta do fogão, era na cozinha que as coisas aconteciam, então eu já tinha muita noção de culinária. Aos 22 anos, mudei para a cidade de Machadinho do Oeste, na Amazônia, e lá não tinha muita opção. Para comer bem, comecei a cozinhar.

Empresas & Negócios - Você imaginava que a primeira hamburgueria, aberta em Curitiba em 2005, construiria um império que chega a 70 pontos hoje?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Publicidade - Vá com seu pessoal ao Bier Markt, esta noite, Porto Alegre

Segurança própria de rua. Calor forte para frio intenso. Estacionamento fácil. Também gastronomia.


Reserve confraternização com seus amores, colegas, funcionários e amigos. Vá conhecer, hoje, segunda-feira.  Primeiros lugares de Veja em várias edições, com melhores cartas de cervejas ou de chopes artesanais. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. 
Segurança completa, bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha. 

Biermarkt
Rua Castro Alves, 442
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS
  

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Gramado já tem assalto e tiroteio na rua

Gramado, RS, já enfrenta assalto e tiroteio nas ruas. Foi o que aconteceu sábado de madrugada. Foi na Skillo Lanches, assaltada por três ladrões. Eles foram alcançados pela Brigada na avenida das Hortênsias e trocaram giros, fugindo sem levar nada.

Viajar para a Disney está mais barato do que para Gramado

O jornalista Mirón Neto, Gramado, RS, comenta reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, semana passada, que mostra que a queda de quase 20% no valor do dólar em 2016 está fazendo com que os brasileiros voltem a programar viagens ao exterior. E cita um exemplo: 

"A publicitária Camila Silveira, de 34 anos, por exemplo, planejava passar o Natal com o marido e a filha em Gramado, no Rio Grande do Sul, para assistir aos shows temáticos que ocorrem no fim do ano. Mas, na hora de fechar a compra, ela descobriu que gastaria cerca de R$ 1,4 mil a menos pelo pacote para os três, que inclui passagem aérea, estadia e aluguel de carro – e pelo mesmo número de dias – se fosse para Orlando, nos Estados Unidos. A única mudança no plano é que o embarque está previsto para janeiro de 2017.

“O que mais pegou foi o preço”, disse a publicitária. Ela não contava com uma queda tão acentuada do dólar:

- Na época em que estava grávida da filha, deixei de fazer o enxoval da bebê em Orlando por que o dólar passava de 4 reais. Agora, gastaria menos com o pacote e pretendo comprar na cidade americana roupas e acessórios para a menina, que terá um ano e sete meses.

Oi foi a única operadora a ganhar clientes na telefonia móvel em maio

Os planos para celular da Oi foram os preferidos dos brasileiros no mês de maio. A companhia registrou um saldo positivo de 52.146 linhas na sua base, tendo sido a única a ter recebido clientes novos.

Já a TIM voltou a apresentar uma perda significativa, foram 1.003.137 linhas desativadas. A Claro também registrou uma baixa significativa: 231.219 a menos. Vivo (-14.372) e Nextel (-13.234), também apresentaram saldo de linhas negativo em maio.

Com esses resultados, a telefonia móvel brasileira chegou a 255,23 milhões de linhas.

Na Região Sul, a Oi também foi a única das grandes operadoras que ganhou clientes no mês de maio. Veja os números:

Oi: +15.722 (30% do total da Oi no Brasil)
Claro: -5.183
Vivo: -10.791
Tim: -226.991

Sartori volta de chapéu na mão a Brasília

O governador Ivo Sartori está em Brasília para uma razzia pelos ministérios. Sartori não deixa o chapéu em casa quando faz este tipo de viagem.

Reportagem, Istoé Dinheiro - Nas estatais, herança maldita do PT é repleta de má gestão, corrupção, inchaço da máquina pública e apadrinhamento político

Corrupção, inchaço da máquina e apadrinhamento político são as marcas do PT nas estatais. Um legado de empresas que, em sua maioria, operam no vermelho e otentam prejuízos bilionários nos seus balanços, tudo desde que comandaram a administração federal. Desde 2003, o PT deixou vários legados danosos às estatais. Dos escândalos bilionários de corrupção ao aparelhamento político, quase nada escapou das garras do fisiologismo. Fruto da barganha política, a máquina pública inchou e ficou ainda mais ineficiente, inclusive nas companhias com capital aberto. Apesar de a quantidade de estatais praticamente não ter aumentado - passou de 131 ao término do governo FHC para 135 no fim de 2014, último dado disponível o número de funcionários cresceu 49%.

Significa que, durante os oito anos de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os cinco anos da gestão Dilma Rousseff, as empresas públicas incorporaram 182 mil pessoas aos seus quadros. No total, há quase 553 mil trabalhadores, segundo dados levantados pela DINHEIRO no site do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), órgão ligado ao Ministério do Planejamento.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Copom deve manter as taxas básicas de juros na reunião desta semana

Nesta semana, o Copom deve optar pela manutenção da taxa de juros, mas poderá reconhecer melhoras incrementais no cenário desde sua última reunião 

Expectativas para a inflação do IPCA de 2017 continuaram caindo na última semana

Por mais uma semana, o mercado seguiu com importantes ajustes em suas projeções para a inflação e a taxa de câmbio, com destaque para a variação do IPCA do ano que vem, em linha com a expectativa de uma taxa de câmbio mais apreciada, conforme apontado pelo Relatório Focus, com estimativas coletadas até o dia 15 de julho, divulgado há pouco pelo Banco Central. A mediana das expectativas para o IPCA seguiu em 7,26% para 2016 e recuou de 5,40% para 5,30% para 2017. 

A mediana das projeções para a taxa Selic permaneceu em 13,25% e 11,00% para o final de 2016 e 2017, respectivamente. 

Já a estimativa para o PIB foi novamente ajustada, passando de uma queda de 3,30% para outra de 3,25% para este ano e o crescimento esperado para 2017 foi revisado de 1,00% para 1,10%. 

Por fim, as estimativas para a taxa de câmbio também foram revisadas, de R$/US$ 3,40 para R$/US$ 3,39 ao final deste ano e de R$/US$ 3,55 para R$/US$ 3,50 ao final do ano que vem.

Prefeito Fortunati não honra pagamentos que se acumulam na UPA Moacir Scliar.

O editor conversou com assessores da antiga diretoria do PCdoB e do PT, como também com gente ligada à direção da Associação de Médicos e Odontólogos do GHC, que revelaram que a dívida do prefeito José Fortunati já chega a R$ 20 milhões. E ele não paga nada do que deve mensalmente para sustentar a UPA Moacir Scliar. 

A UPA Moacir Scliar, zona Norte de Porto Alegre, aberta em 2012, embora seja empreendimento de saúde municipal, portanto de responsabilidade da prefeitura, é totalmente administrada pelo Grupo Hospitalar Conceição.

São 139 funcionários.

Ela custa R$ 2,2 milhões por mês.

O custo deveria ser repartido entre governo federal (50%), estadual (25%) e municipal (25%), mas o prefeito José Fortunati não honra a sua parte, o que obriga o GHC a promover saques sangrentos sobre seu próprio caixa. Boa parte dos problemas criados por Fortunati para a UPA Moacir Scliar, resultou em déficits gigantescos registrados nos últimos anos pela administração anterior do PCdoB e PT.

O GHC está a ponto de romper o convênio que tem na UPA Moacir Scliar.

Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - A ressurreição da política

Ilustração do blog Vespeiro.

Lula matou a política; Eduardo Cunha tratava de enterrá-la. Um era a exata contrapartida do outro e a remoção do último, na sequência da quase remoção do primeiro, completa a reversão do desvio mortal em que o Brasil entrou. Está reaberto o caminho para a volta da política sem a qual não se vai a lugar nenhum.


Essas mudanças são como as manobras dos grandes navios. O acionamento dos comandos não vence imediatamente a inércia. Está aí, ainda, o cirquinho “silogístico” de escárnio à inteligência nacional do PT sob a batuta de Jose Eduardo Cardoso, Gleisi Hoffmann e cia., par perfeito do “regimentismo” bandalho de Eduardo Cunha; está aí, ainda, aquele STF que solta e arrebenta legalizando para si mesmo, em plena Lava-Jato, o duto das “palestras” para partes nos litígios que julga, como as de Lula à Odebrecht, e garantia de segredo para o valor do mimo recebido.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saiba o que viu o editor neste seu breve vôo de pássaro sobre o Grupo Hospitalar Conceição

O Grupo Hospitalar Conceição está há duas semanas sob nova direção, nomeada pelo governo Michel Temer. Ao lado, o Hospital Conceição.

O editor fez esta manhã uma visita guiada de uma hora e meia às instalações do Grupo Hospitalar Conceição, 9.500 funcionários, orçamento anual de R$ 1,2 bilhão, comandado até duas semanas atrás por dirigentes do PCdoB e do PT. Os dois Partidos dominaram a gestão do maior grupo hospitalar gaúcho durante 14 anos, período durante o qual dobraram o número de empregados, sem no entanto melhorar num só ponto a produtividade. Além disto, deixaram como herança 14 mil ações trabalhistas, cujo valor total chega a R$ 2,2 bilhões, quase o dobro do orçamento anual.

Os serviços médicos, de enfermagem e farmacêuticos do GHC são muito superiores a tudo que é transmitido nas imagens de TV, muito embora estas se concentrem nas emergências, quando estão superlotadas.

O GHC atende pacientes de todo o RS (45% da lotação) e de Porto Alegre.

A nova UTI visitada do Hospital Conceição (Fêmina, Criança, UPA Moacir Scliar e Cristo Redentor também possuem UTIs) longamente pelo editor (59 leitos) é extraordinariamente moderna e bem atendida. Não existe nada mais moderno no Estado, nem mesmo em hospitais privados.

PP decide hoje intervenção em Canoas. Partido não quer laranja da vice Beth Colombo no comando.

O PP do RS reunirá hoje para decidir intervenção no diretório de Canoas, o mais importante município da Grande Porto Alegre, fora a Capital.

Em Canoas, o PP elegeu a vice do prefeito Jairo Jorge, PT, que agora a apóia na sua sucessão. Acontece que para obter este apoio, a vice Beth Colombo saiu do PP e foi para o PRB, deixando o antigo Partido sob o comando do marido, no caso o empresário Chico Biazus.

Facebook de Ana Amélia já registra 400 mil adesões

O Facebook da senadora Ana Amélia deu um salto espetacular de adesões desde que ela passou a integrar a Comissão Especial de Impeachment.

O número pulou de 220 mil para 400 mil em pouco mais de um mês.

Ontem a noite, no programa de entrevistas Frente a Frente, TVE do RS, do qual o editor participou, a senadora disse que o número de visualizações que suas diversas ferramentas obtiveram nas redes sociais, mês passado, chegou a 30 milhões.

Ana Amélia disse no programa que não quer se candidatar ao governo gaúcho, não acha que poderá disputar a vice ou a presidência e que quer novo mandato.

Placar do impeachment não mudou até esta segunda-feira

O Estadão apresenta hoje este seguinte resultado:

A favor, 38
Não quiseram responder, 18
Indecisos, 6
Contra, 18

O PMDB, Partido de Temer, é o que registra o maior número de senadores que não quiseram responder: 6 dos 19.

São necessários 54 votos para cassar Dilma Roussef.

Postal assumirá TCE as 11h

Esta manhã, 11h, o ex-deputado estadual Alexandre Postal assumirá sua cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do RS.

Atrasos nos salários podem resultar no cancelamento dos consignados para os servidores estaduais gaúchos

Os continuados atrasos nos pagamentos dos servidores públicos gaúchos podem resultar na suspensão dos empréstimos consignados para o funcionalismo público estadual.

Dnit recomeçará nesta segunda as obras de ampliação da BR-116, RS

A partir desta segunda-feira começam as obras de construção de quatro das 19 passarelas previstas para o trecho metropolitano da BR 116. As estruturas serão erguidas em Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Outras três já existentes receberão reformas, totalizando um investimento de R$ 72,9 milhões.

A primeira travessia a ser construída será a do km 253,4, em Esteio. 

A previsão é que as obras sejam concluídas em oito meses

O presidente Michel Temer anunciou a parlamentares gaúchos que o seu governo garantirá pelo menos duas obras rodoviárias no RS: a construção da nova ponte do Guaíba e as obras de ampliação da BR-116.

Dilma diz que vai processar revista Istoé

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem de Istoé.

"Vou processar a revista", disse neste domingo a presidente afastada Dilma Roussef, depois que leu a reportagem de capa da revista Istoé.

Ela acha que as informações da revista colocaram em risco a filha, o genro e os dois netos.

Dilma tirou esta nota sobre o caso:

NOTA À IMPRENSA

A respeito da revista IstoÉ, que veicula neste sábado, 16 de julho, a matéria “As mordomias ilegais da família de Dilma”, a Assessoria de Imprensa da Presidenta Dilma Rousseff anuncia:

1. Serão tomadas as medidas legais cabíveis na Justiça contra o repórter, a direção da revista e a Editora Três. Mais uma vez, IstoÉ comete mau jornalismo e tenta provocar comoção na opinião pública atacando a honra da Presidenta Dilma Rousseff e seus familiares.

2. Não se pode expor de maneira desonesta e vil a honra de pessoa.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto.

Oito carros e 16 homens servem a filha de Dilma, Paula, o genro Covole e os dois netos em Porto Alegre

A presidente afastada Dilma Roussef reagiu ontem à reportagem de capa da revista Istoé e informou que a filha, o genro e os netos que tem em Porto Alegre contam com carros blindados, motoristas e seguranças, tudo pago pelo Gabinete de Segurança Institucional, por questões estritas de segurança.

A alegação de Dilma baseia-se no inciso VII do Art. 6O da Lei 10.683, 28 de maio de 2003, mas segundo a revista o referido "amparo legal" n´~ao prevbê o uso de carros oficiais para fazer o transporte da família da presidente afastada, mas apenas a escolta para segurança seria permitida, o que não inclui viagens para pet shops, cabeleireiros e pilates, como acontece, tudo a partir do condomínio Vila de Leon, zona Sul de Porto Alegre.

Há controvérsia sobre a legalidade da mordomia.

Só em junho, os carros oficiais consumiram R$ 13,6 mil em combustível.

Paula, o marido e os filhos contam com um Ford Fusion blindado com motorista e segurança no interior, mais um Ford Edge blindado com pessoal armado.

No total, são oito carros e dezesseis pessoas. Todos os carros andam com placas frias. Eles conduzem até o cachorro de pequeno porte, semelhante a um shitzu, para visitas ao Bicho Pet Store, bairro moinhos de Vento.

É um serviço VIP bancado pelos contribuintes. É tudo terceirizado. Os serviços são da prime Consultoria e Assessoria Empresarial.

A filha de Dilma Paula Roussef, é procuradora do MPT em Porto Alegre. Seu salário é de R$ 25,3 mil mensais.

A revista Istoé deste final de semana revela que a filha de Dilma Roussef não exerce função pública de livre nomeação e que trabalha normalmente como procuradora no Ministério Público do Trabalho.

Ela entrou ali por concurso em 2003.

Paula Roussef só dá expediente durante o período da tarde.

Seu salário mensal é de R$ 25.260,20.

UNE faz congresso para defender governos corruptos do PT

A União Nacional dos Estudantes (UNE) aprovou neste domingo, em reunião do 64º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), uma moção de pleno apoio aos governos corruptos de Lula e Dilma Roussef, ambos do PT.

A UNE é objeto de pedido de CPI na Câmara dos Deputados. 

Dia será de sol e muito frio no RS

Porto Alegre, 8h06min, segunda-feira

O dia amanheceu gris, nuvens espessas e muito frio em Porto Alegre, mas a MetSul prevê predomínio do sol no Rio Grande do Sul. A expectativa é de frio. Com a madrugada e o amanhecer gelado, a maior parte do Estado deve registrar temperaturas muito baixas.


A previsão da MetSul é de que as madrugadas muito frias, com temperaturas abaixo de zero e com geadas, permaneçam até o próximo fim de semana. A partir da quarta-feira, a temperatura começa a subir no período da tarde, mas volta a cair com a chegada da noite.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/