O editor conversou com assessores da antiga diretoria do PCdoB e do PT, como também com gente ligada à direção da Associação de Médicos e Odontólogos do GHC, que revelaram que a dívida do prefeito José Fortunati já chega a R$ 20 milhões. E ele não paga nada do que deve mensalmente para sustentar a UPA Moacir Scliar.
A UPA Moacir Scliar, zona Norte de Porto Alegre, aberta em 2012, embora seja empreendimento de saúde municipal, portanto de responsabilidade da prefeitura, é totalmente administrada pelo Grupo Hospitalar Conceição.
São 139 funcionários.
Ela custa R$ 2,2 milhões por mês.
O custo deveria ser repartido entre governo federal (50%), estadual (25%) e municipal (25%), mas o prefeito José Fortunati não honra a sua parte, o que obriga o GHC a promover saques sangrentos sobre seu próprio caixa. Boa parte dos problemas criados por Fortunati para a UPA Moacir Scliar, resultou em déficits gigantescos registrados nos últimos anos pela administração anterior do PCdoB e PT.
O GHC está a ponto de romper o convênio que tem na UPA Moacir Scliar.
A Coluna do Paulo Germano de ontem, retrata bem a forma do Fortunati Governar. A origem petista dele explica.
ResponderExcluirE desde de quando PeTralha ou "ex-Petralha" honra alguma coisa.
ResponderExcluirPara começo de conversa, honra não é uma palavra que faz ParTe do dicionário deles.
Esse pau de virar tripa ainda é prefeito da capital? Por isso POA está cada vez pior: feia, suja, fedorenta, decadente, com mendigos e toda ordem de desocupados na rua e um cheiro insuportável de urina nas ruas centrais. Mas parece que vai piorar, pois os "eleitores" desejam que a comunistalha pernaneça no poder municipal...
ResponderExcluirO povo reclama do cheiro e o mal gosto da água mas o DMAE e a Ana Pellini dizem que os "laudos" não demonstram nada de anormal. O DEP esta sendo auditado pela PGM que diz que somente um fiscal era responsável por todos os contratos (como se não fosse desejo de um "cartola" para que assim o fosse), e faltando seis meses para acabar o governo Fortunati ele não sabia do descontrole do DEP. Engraçado que o SENGE havia pedido ao prefeito para cancelar a nomeação do diretor afastado por não ser engenheiro (por algum motivo o Fortunati não acatou o pedido...). Aliais o maior problema deste governo PDT/PMDB/PTB/PP está em colocar pessoal sem experiencia e formação adequada para gerenciar áreas estratégicas. Campo fértil para a corrupção.
ResponderExcluirE começou mais uma obra (que provavelmente vai durar 10 anos) para dar sequencia ao viaduto sobre a Ceará/Farrapos (feito pelo Fogaça) que até hoje não vi serventia nenhuma.
ResponderExcluirO povo tem a mania de colocar a culpa no Prefeito. É impossível em somente 3 anos e 6 meses com este "saco de gatos partidários" e várias secretárias criadas sem função nenhuma alguém saber o que acontece nas secretarias do seu multifacetado governo. Auxiliado por um secretariado muito fraco tecnicamente cercados de servidores puxa-sacos e manipuladores que somente querem satisfazer o bolso e a vaidade. Já fiz o desafio, peguem qualquer noticia que o governo municipal publica de melhoria e vai investigar a fundo os números. A maioria das informação são fabricadas e não correspondem com a verdade. Olhando a cidade que é o melhor indicador de resultados diz tudo sobre a administração municipal. A pobre da UPA em 2012 fez parte das noticias como sendo uma das melhorias de Fortunati.
ResponderExcluirO modelo de gestão do Fortunati segue um modelo que somente quem não mora em Porto Alegre pode reconhecer e elogiar. Um governo que se vale de curriculum de ações para convencer no papel o que não corresponde a verdade. Faltam menos de seis meses para governo PDT/PMDB/PP/PTB terminar. Chega de enrolação pra gringo ver, chega de cidade abandonada aos ratos.
ResponderExcluir