Artigo, Milton Pires - A imprensa brasileira descobre a crise dos leitos hospitalares

Ora, ora...Quer dizer então que a “grande imprensa”...a “poderosa imprensa” brasileira descobriu que não temos mais leitos hospitalares no Brasil, é?? Que bom !
Vamos falar um pouco mais sobre isso para estes reporterzinhos cheiradores de cocaína da Folha de São Paulo, da Zero Hora e da Globo..A Laialaine Neugbauer não pára de falar nisso e até a Cristiana Lobotomia na Globo News é capaz de tocar no assunto...Vamos contar para essa ralé do UOL, G1 e coleguinhas quem foi que acabou com a rede hospitalar do Brasil ...
Parem de gritar um pouquinho que “não vai ter Golpe” e de dar atenção para o picareta do Wagner Moura e outros vagabundos de Cannes – agora vocês, marginais esquerdistas da imprensa, vão ler o que merecem antes e depois de falarem com o Conselho Federal de Medicina (que não tem coragem para escrever o que segue abaixo)
Quem, meus queridos, acabou com a Rede Hospitalar do Brasil, com os leitos de UTI, leitos para pacientes psiquiátricos e para crianças foram vocês !!! Sim, seus desgraçados da imprensa ! Foram os companheiros comunistas de vocês na Medicina e na Enfermagem que produziram este horror.
Desde 1990 todo canalha que se formou em Medicina e queria ter sido político e toda vagabunda que se formou em Enfermagem mas queria ter sido médica ajudou a engrossar as filas da Organização Criminosa que ficou conhecida como PT ! Foram bandidos que não merecem ser chamados de “médicos” nem de “enfermeiras” que fecharam, um depois do outro, os hospitais brasileiros da Rede Pública para realizar seu delírio de transformar o Brasil numa gigantesca UPA e num gigantesco posto de saúde.
Não me venham vocês, vagabundos gayzistas, militantes de ONGS, e integrantes de “movimentos sociais” que controlam as grandes redações dessa imprensa PODRE me falar em “crise da saúde” !!!
Busquem informações com essa quadrilha de marginais que são os secretários municipais da saúde em todo Brasil e descubram, se puderem, um deles que não seja comunista ou defensor ferrenho da vinda dos médicos cubanos !!! Mudou o Governo, não mudou??? Saiu o Dilmão, colega de vocês e todas as lésbicas petistas chefes de UPAS's, todos os gays maconheiros “gerentes” de unidades...todos os “moreninhos” coordenadores...Toda essa corja, essa ralé de estelionatários e vagabundos comunistas que era colega de vocês perdeu as tetas dos cargos públicos, não é ????
Crise na saúde (e saúde MENTAL) o Brasil teve quando deixou gente como vocês governar a Nação durante 13 anos !!! Reúnam-se agora e me “denunciem para o CRM” ou escrevam na internet que sou nazista ! Não me importo: vocês já fizeram isso comigo antes. Lembrem-se apenas de uma coisa – agora vocês não tem mais dinheiro público para fazer isso, seus desgraçados !!

* Milton Pires é médico em Porto Alegre.

Juiz Sérgio Moro manda prender delator petista mentiroso

Esta é a primeira colaboração cancelada na Lava Jato.

O juiz federal Sergio Moro anulou a delação do empresário ligado ao PT Fernando Antônio Hourneaux de Moura, que admitiu ter mentido em depoimento, e decretou novamente a prisão preventiva dele. Com a perda dos benefícios, Moura, que é apontado como operador de propinas do PT, foi condenado a 16 anos e 2 meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Na mesma sentença, o ex-ministroJosé Dirceu recebeu uma pena de 23 anos e 3 meses de prisão, a maior da ação penal por ele ser reincidente. Esta é a primeira vez que uma delação é cancelada na Lava Jato.

Amigo de décadas do ex-ministro de Lula, Moura havia sido detido junto com o petista em agosto do ano passado na deflagração da Operação Pixuleco. Em novembro, foi solto após fechar um acordo de colaboração. No primeiro relato dado à procuradoria, o lobista afirmou que decidiu fugir do país, em 2005, no auge do escândalo do mensalão, por orientação de Dirceu, que havia lhe dito para "cair fora até que a poeira baixasse". Em janeiro, em depoimento a Moro, ele mudou a versão da história, dizendo que se retirou do Brasil porque o seu nome havia aparecido numa reportagem de VEJA. Posteriormente, sob ameaça de invalidação do acordo, ele reafirmou a versão inicial e admitiu ter mentido a Moro.

As "idas e vindas" nos depoimentos de Moura "impactaram de forma irrecuperável a sua credibilidade", escreveu Moro em sua decisão, destacando que ele também não forneceu nenhuma prova para comprovar os seus relatos. 

Ministro da Agricultura Blairo Maggi se reúne com o advogado gaúcho Marco Antônio Floriano Bittencourt

O advogado Marco Antônio Floriano Bittencourt foi recebido pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PR-MT), em Brasília. Bittencourt convidou Maggi para assinar o posfácio do livro “Crédito Rural – Uma Visão Global da Garantia Alimentar”, escrito pelo advogado, que acredita que o trabalho, inédito na área, poderá ser usado no balizamento de futuras decisões judiciais relativas à política de crédito rural.

Em 2015, na condição de senador, Maggi relatou favoravelmente um projeto de lei suplementar elaborado por Bittencourt, chamado “Replantar”, que propõe o reenquadramento das dívidas de crédito rural nas normas estabelecidas pelo Manual de Crédito Rural e em normativas e resoluções do Banco Central junto às instituições de crédito filiadas ao Sistema Nacional de Crédito Rural. O PLS 354/2014 foi apresentado pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) e aguarda para ser votado.

Conheça o projeto Replantar 

O projeto visa a redução do passivo dos produtores, que hoje ultrapassa os R$ 100 bilhões, mediante a possibilidade da devolução dos recursos de crédito rural conforme determinam as regras originárias de liberação dos valores. Também prevê dispositivos administrativos que permitirão expressiva redução das demandas judiciais, minorando as despesas e custas para as partes (produtores, bancos e União), proporcionando ao produtor a devolução dos valores custeados dentro da regra aplicável caso a caso. Para mais detalhes, acesse www.florianobittencourt.adv.br.

Temer emplacou novos líderes na Câmara e no Congresso. Eduardo Cunha poderá ser expurgado da presidência da Câmara.

O governo conseguiu hoje a proeza de decidir em poucas horas seus novos líderes no Congresso, o que facilitará a votação de terça-feira sobre a nova meta fiscal e a mudança do tamanho da desvinculação das receitas da União.

Líder do governo na Câmara - André Moura, PSC (BA)
Líder do PMDB na Câmara - Baleia Rossi, PMDB (SP)
Líder do governo no Congresso, Rodrigo Maia, DEM (RJ)

André Moura foi candidato do Centrão, portanto também de Eduardo Cunha.

Sobre o caso de Eduardo Cunha, há mais:

- Ele irá defender-se pessoalmente, amanhã, na Comissão de Ética, onde já tem maioria.

- O deputado José Carlos Aleluia, DEM, ajuizou Mandado de Segurança no STF, pedindo a extinção do mandato de Cunha na presidência da Câmara, o que permitiria a eleição de novo presidente, eliminando as tensões atuais na Casa e também o constrangimento do governo Temer.

Câmara e STF exige que Dilma explique-se pela denúncia de que é vítima de "golpe"

O Supremo Tribunal Federal, em decisão liminar da ministra Rosa Weber determinou ontem que presidente afastada Dilma Roussef seja notificada para responder a ação da Procuradoria Parlamentar da Câmara. O STF e a Câmara querem que ela esclareça o uso do termo “golpe'' nos discursos públicos, sobre o processo de impeachment, ocorrido dentro da lei, conforme citam as duas instituições.

Assim que for notificada, Dilma terá até 10 dias para enviar à Corte a à Câmara a sua justificativa.

A ação foi levada pela Procuradoria, ao STF, no último dia 5 “e atendeu a um pedido do deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ) (…). O deputado questiona o que consistiria o suposto golpe, quem seriam os golpistas e o motivo de a Presidente não ter recorrido a nenhuma instituição para evitar o que considera ser golpe.

Estes deputados ignoraram a crise fiscal e econômica gaúcha e votaram por aumentos salariais só para Judiciário, Assembléia, TCE e MPE

Votaram pelo aumento que atinge apenas os que mais ganham no serviço público estadual do RS. ignorando a herança maldita deixada pelo governo Tarso Genro, cujos resultados são déficits de proporções oceânicos, o que provoca atrasos de salários dos servidores do Executivo, redução dos serviços públicos e paralisação total nos investimentos públicos.

O aumento de 8,13% só alcançou servidores mais bem remunerados da Assembléia, Judiciário, MPE, Defensoria Pública e TCE.

A farra foi comanda pelo PT e seus satélites do PCdoB, Psol e Rede.

Deputados do PT - Adão Villaverde, Edegar Pretto, Jeferson Fernandes, Luiz Fernando Mainardi, Miriam Marroni, Nelsinho Metalúrgico, Stela Farias, Tarcisio Zimmermann, Valdeci Oliveira e Zé Nunes.
PSC - Missionário Volnei.
PMDB- Alexandre Postal, Álvaro Boessio, Gabriel Souza. Gilberto Capoani
PP - Adolfo Brito, Frederico Antunes, Gerson Borga, João Fischer
PDT - Ciro Simoni, Eduardo Loureiro, Enio Bacci, Gilmar Sossela, Juliana Brizola, Marlon Santos, Aloísio Clasmannhj
PTB - Marcelo Moraes, Maurício Dziedricki, Ronaldo Santini.
PSDB - Adilson Troca e Jorge Pozzobom
PC do B - Juliano Roso e Manuela
PRB - Sérgio Peres
PSOL - Pedro Ruas
PPL - Bomb eiro Bianchini
Rede - Regina Becker

Até o líder do governo votou contra o governo.

Estes 15 deputados estaduais votaram contra o seletivo e demagógico aumento de salários do Judiciário, Assembléia, MPE e TCE

O governador Ivo Sartori disse hoje que vetará o aumento de 8,13% que a Assembléia concedeu ontem para os servidores dos Poderes Judiciário e Legislativo, mais MPE, TCE e Defensoria Pública, deixando de lado os servidores do Executivo, que já purgam atrasos salariais mensais.

A bancada do PT e seus satélites PSOL e PCdoB, votaram em peso contra a proposta, dispostas a agudizar a crise fiscal até o estresse completo.

Entre os que votaram pela austeridade estão todos os deputados do PSB e do PPS, Partidos sabidamente de esquerda e que foram mais fiéis ao governo do que o próprio PMDB.

Estes deputados votaram pelo ajuste fiscal, portanto contra o aumento dos gastos públicos num ano em que o déficit mais uma vez passará da casa dos R$ 4 bilhões, mesmo depois de todos os cortes e medidas de austeridade já tomadas pelo governo:

PMDB - Ibsen Pinheiro, Tiago Simon e Vilmar Zanchi
PP - Marcel Van Hattem e Sérgio Turra
PSDB - Pedro Pereira e Zilá Breitenbach
PSB - Catarina Paladini, Elton Weber e Liziane Brayer
PPS - Any Ortiz
PV - João Reinelli

Dilma Roussef torrou a verba publicitária de R$ 152 milhões de todo o ano

O chefe da Casa Civil de Michel Temer, Eliseu Padilha, ficou surpreso com os deados que mandou levantar sobre as verbas de publicidade de livre distribuição por parte do gabinete de Dilma Roussef.

É que os R$ 152 milhões previstos para este ano foram todos torrados na bacia das almas dos favoritos petistas.

Os cofres estão vazios.

Dilma Roussef usou tudo para fazer amigos e influenciar pessoas.

Os contratos assinados com vigência a partir de 1o de junho serão todos cancelados.

Duela a quem duela.

Bolsa de Nova York suspende ações da Eletrobras

A Bolsa de Nova York suspendeu a negociação de papéis da Eletrobras nesta quarta-feira. Também foi iniciado um processo de deslistagem após a companhia ter afirmando que não conseguirá respeitar o prazo de enviar até essa quarta os balanços financeiros de 2014.

A estatal já havia atrasado três vezes a entrega dos documentos para Securities and Exchange Comission (SEC), a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, por causa da condução de investigações internas sobre casos de corrupção. 

A empresa sediada no Rio ainda não tem informações suficientes para delimitar o impacto nas demonstrações financeiras.

Povo da Venezuela sai às ruas para derrubar o tiranete bolivariano Nicolás Maduro

O líder oposicionista Henrique Capriles, duas vezes candidato a presidente, concitou o povo à desobediência civil. 

O povo da Venezuela está nas ruas desde cedo, concentrando-se diante do Conselho Eleitoral Nacional, para que agende data para o plebiscito que decidirá sobre a revogação do mandato do presidente Nicolás Maduro.

O governo proibiu o plebiscito e as manifestações, tudo depois de ter imposto estado de exceção.

Os líderes oposicionistas que dominam o Congresso, revogaram a medida de Maduro.

O governo, esta manhã, mandou fechar 14 estações do metrô para impedir a movimentação popular.

Alguns sites e blogs informaram há pouco que os militares deram três dias de prazo para que Maduro saia, mas as notícias não foram confirmadas.

Juiz Sérgio Moro condena Zé Dirceu, o guerreiro do povo brasileiro, a mais 23 anos de cadeia, tudo por corrupção

O editor quer que Wagner Moura leia a sentença e faça a defesa do seu farol de vida. 

O juiz Sérgio Moro condenou, hoje, José Dirceu, a 23 anos e três meses de cadeia por corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro. Os crimes foram apurados no inquérito da Operação Pixuleco.

Disse o juiz em sua sentença:

- O mais perturbador em relação a José Dirceu consiste no fato de que recebeu propina inclusive enquanto estava sendo julgada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal a Ação Penal 470, havendo registro de recebimentos pelo menos até 13/11/2013. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente."

A força-tarefa comprovou que o ex-ministro recebeu mais de R$ 60 milhões em propinas por contratos de fornecedores da Petrobras, especificamente com a Diretoria de Serviços, comandada por Renato Duque.
Os repasses foram feitos por Milton Pascowitch, também condenado.

CLIQUE AQUI para ler a sentença. 
SÃO 945 PONTOS DIFERENTES UM DO OUTRO. 

Segurança da Informação é tema na Amcham Porto Alegre

Vazamento de informações e cyber attacks têm se tornado uma ameaça real às empresas. Nesse contexto, a Segurança da Informação e o uso de dados tornaram-se uma pauta cada vez mais importante nas organizações.

Para abordar o tema, a Amcham Porto Alegre traz apresentação da Pesquisa Global da EY sobre Segurança da Informação. No evento “Dados e Informação: Riscos e Oportunidades para os Negócios.

O seminário ocorre na próxima quinta-feira (19), das 08h às 10h30. Informações pelo fone 51 2118.3716.

Novo advogado-geral da União diz que vai apurar desvio de finalidade de Cardozo

A foto ao lado é de Miguel Filho, Estado, disponibilizada no Google.


Na entrevista a seguir de Leticia Fernandes, jornal O Globo de hoje, o novo chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Fábio Medina Osório, disse que vai apurar possível desvio de finalidade cometido pelo ex-ministro José Eduardo Cardozo na defesa de Dilma Rousseff no processo de impeachment, ao classificar o processo como golpe de estado e "defender pedaladas como política de estado". Ele aponta que a atuação de Cardozo na defesa da presidente afastada se assemelhou à defesa de um advogado criminalista. "Um advogado privado até poderia trazer teses extravagantes como essa, mas jamais um AGU poderia bradar contra os demais poderes de estado", criticou.
Osório admitiu ainda que o governo substituirá a Medida Provisória que trata sobre acordos de leniência por um projeto de lei atualizando "pontos obscuros" da MP. "Quando uma MP gera muito mais instabilidade do que segurança jurídica, em que as instituições fiscalizadoras não foram chamadas a participar, foi um erro brutal do governo Dilma", disse.

(...)

Isso (o desvio de finalidade) poderia ser visto como uma irregularidade?
Não, isso apenas, do ponto de vista lógico, é uma das situações que o Brasil não vivenciou anteriormente, e suscita uma reflexão sobre o papel da AGU e qual o protagonismo que ela deve ter. Até porque nunca se teve antes um impeachment desta envergadura, no processo anterior não havia sequer AGU estruturada, e não houve atuação de advogado público em prol do ex-presidente Collor, que atuou com staff privado. Agora, a presidente afastada usou toda a máquina administrativa em seu favor para defender-se perante o Congresso Nacional valendo-se da tese do golpe de estado. Ou seja, qualificando outros poderes envolvidos nessa mesma situação como praticantes de um golpe de Estado. É uma situação que preocupa a AGU, porque ela também defende os outros poderes de Estado. Ela pode ter que defender a Câmara, outros poderes envolvidos e que estavam sendo qualificados como artífices de um golpe de Estado. É uma situação insólita e inédita na história da República do Brasil.

O senhor acha que o ex-ministro José Eduardo Cardozo politizou a AGU?
A AGU não deve ser um órgão politizado. 

CLIQUE AQUI para ler tudo na íntegra.

Entrevista, Antonio Lavareda, Istoé - Temer deve assumir as rédeas sem complexo de vice

A jornalista Fabíola Perez, Istoé, entrevistou o cientista Antonio Lavareda, tudo para falar que aós atravessar uma das maiores crises de sua história, o Brasil deu início ao seu processo de mudança com o afastamento da presidente Dilma Rousseff, decidido pelo Senado na semana passada. Para o cientista político e especialista em pesquisas eleitorais Antonio Lavareda, o impeachment marca o encerramento de um ciclo importante. 

Leia toda a entrevista, inclusive introdução:

“Mas esse é só o primeiro passo. Para avançar, ainda dependemos do desempenho do governo Temer”, diz. Os desafios a serem enfrentados pelo novo presidente, porém, não serão simples. E ele terá pouco tempo para mostrar resultados de impacto. Ao mercado, o peemedebista deverá assumir um compromisso com a disciplina fiscal. No Congresso, terá de pavimentar uma maioria de apoio parlamentar para recuperar a governabilidade. E precisará afastar com urgência a tendência de desemprego crescente, a fim de acalmar a sociedade. O cientista político afirma também que, apesar do sentimento de frustração social, o saldo desse processo é o aumento da participação da população no processo político. “Nunca se debateu tanto política como nos últimos tempos e essa ansiedade produz cidadãos mais engajados”, diz. No entanto, para um avanço real, Lavareda propõe a reforma do sistema eleitoral, que considera fragmentado e repleto de vícios. Para o cientista político, Temer deve colocar a reforma política no topo da lista de prioridades.

Lula não terá penetração para ganhar uma eleição presidencial. Se for preso, o PT precisará lançar mão de novos quadros para se renovar
ISTOÉ – Como o sr. vislumbra um governo Michel Temer?

Antonio Lavareda – Ele tem dois caminhos: ou corresponde à expectativa da sociedade, assume as rédeas do País sem complexo de vice, faz as reformas necessárias e rompe  com o presidencialismo de cooptação, ocupando assim um lugar na história, ou patina na política tradicional, flutuando como substituto acidental entre as bandas medíocres de avaliação da sociedade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

EGR reabriu a RS-115 para facilitar ligação entre Porto Alegre e Gramado

A queda de barreiras rachou a rodovia em vários pontos.


Fechada desde 4 de janeiro, a RS-115 foi reaberta repentinamente ontem para o tráfego, facilitando a ligação entre Porto Alegre e Gramado.

Barreiras caíram sobre a pista entre os quilômetros 27 e 29, exigindo da EGR uma série de obras de recuperação.

A idéia era de que a estrada só seria reaberta nesta sexta-feira, mas tudo aconteceu ontem sem aviso prévio.

A viagem para Gramado é mais segura e demanda menos tempo pela RS-115.

Limites de cedências devolverão 350 policiais às ruas do RS

Mais 350 policiais civis e militares poderão ir para as ruas do RS em função da aprovação do PL 80/2016, ontem a tarde.

A matéria confirmada com 47 votos favoráveis e dois contrários. A nova lei restringe a cedência de servidores da segurança pública a outros poderes, como é usual no Estado.

As cedência não poderão superar 7 por órgão.

O governo tinha fixado limite de 5.

O editor considera que nenhuma cedência deveria ser autorizada. 

Direção do GHC será expurgada esta semana

A direção comunista e petista do Grupo Hospitalar Conceição poderá ser guilhotinada ainda nesta semana.

Governo demite Gilberto Carvalho e Jessé Souza

Os presidentes do Sesi e do Ipea, Gilberto Carvalho e Jessé Souza, foram demitidos hoje. Saiu tudo no Diário Oficial da União.

Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete de Lula e ministro de Dilma, recebia R$ 45 mil mensais, mais mordomias.

O ex-ministro já avisou que vai recorrer ao Judiciário, porque sua posição decorre de imposição das indústrias, que são quem sustenta o Sesi. O governo é mero repassador do dinheiro, mas possui representação no Conselho Nacional do Sesi, que detém recursos bilionários e mantém tudo o que faz numa caixa preta.

Governo Temer quer acabar com a TV Brasil

A colunista Dora Kramer, O Estadão, revela hoje que a EBC tem custo anual de R$ 750 milhões. A EBC engloba a TV Brasil, uma rádio e uma agência de notícias. Ela vai passar por um processo de enxugamento que pode resultar no cancelamento das transmissões em canal aberto da televisão oficial criada no segundo governo Lula.

A empresa pública possui milhares de funcionários, tem audiência raquítica e a produção de material já é realizada em melhores condições por agências privadas. 


A exoneração do atual presidente da empresa, Ricardo Melo, foi só o começo do desmonte. 

PT já admite alianças com o "golpista" PMDB nas eleições municipais do Brasil

A direção nacional do PT recuou e não proibirá alianças com o PMDB e os demais Partidos "golpistas" (os que votaram no impeachment).

No RS, dia 21, o PT do RS dirá que só fará acordo com a esquerda, portanto PCdoB, PSOL e PDT.

Desemprego industrial paulista ficou pior em abril, diz Fiesp

A indústria paulista apresentou contração de quatro mil vagas de trabalho em abril, segundo os dados divulgados ontem pelo sistema Fiesp/Ciesp. 

O número de demissões corresponde a uma queda de 1,2% no nível de emprego na passagem de março para o mês, alcançando o menor patamar da série histórica. 

Na comparação interanual, o emprego industrial caiu 10,1%, refletindo o desempenho negativo de todos os setores pesquisados. Destacaram-se os segmentos de metalurgia e fabricação de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, que recuaram 22,9% e 21,6%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado. Os economistas do Bradesco informaram esta manhã que haverá continuidade do desempenho negativo do mercado de trabalho ao longo deste ano, mas que as demissões devam se tornar menos intensas, assim como os aumentos da taxa de desemprego.

- Esta manhã, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de SP divulgou que  entre janeiro e março foram cortadas 55,4 mil vagas na área, abrangendo todo o País. No Sul, foram 4.508 demissões. 

Indicador da FGV sugere melhora da atividade econômica neste trimestre

O Indicador Antecedente Composto da Economia (IACE) atingiu 92,0 pontos em abril, conforme divulgado ontem pela FGV. O resultado é equivalente a uma alta de 1,2% na margem, marcando o terceiro avanço consecutivo do índice. Seis de seus oito componentes contribuíram positivamente para a nova elevação. No mesmo sentido, o Indicador Coincidente Composto da Economia (ICCE) subiu 0,1% no mês passado, ao alcançar 98,0 pontos, após duas retrações de 0,6% e 0,1% em fevereiro e março, respectivamente. 

Os dados apontam para uma redução do ritmo de queda da atividade econômica no início do segundo trimestre. 

Céu azul e temperatura muito baixa marcará o RS nesta quarta-feira

O sol predominará no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. A temperatura continuará baixa. Neste momento, 8h30min, os termômetros marcam 9 graus em Porto Alegre.

As temperaturas mínimas rondarão -1°C em São José dos Ausentes e 0°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, não devem passar dos 17°C em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 5°C e 16°C.

Uma massa de ar frio de origem polar, impulsionada por ciclone extratropical no Atlântico Sul, cobre o Rio Grande do Sul e traz temperatura baixa desde segunda-feira. 

Assembléia ignora a pobreza do governo gaúcho e concede aumento salarial para os primos ricos da Assembléia, Judiciário, TCE e MPE

Mesmo sabendo que o governo estadual - todos os Poderes - enfrenta déficit continuado e monstruoso, calculado em R$ 4 bilhões para este ano, ainda que com cortes e reduções drásticas de serviços públicos, os deputados estaduais concederam reajuste de 8,13% para os servidores do Judiciário, Legislativo, TCE e Ministério Público.

O governo não consegue sequer pagar em dia os salários dos servidores do Executivo. Estes não terão aumento algum. E eles representam 90% do universo.

Os deputados da base, fora PMDB, votaram com a oposição, que deixou a herança maldita para Sartori e quer ver o circo pegar fogo, já que o PT e seus satélites PCdoB e PSOL, são adeptos da total irresponsabilidade fiscal. 

O governo tinha orientado a base para votar contra, alegando que o custo suplementar sobre os cofres públicos seria de R$ 432 milhões até 2017; de que o Estado investiu em 2015 só R$ 680 milhões, considerando também a administração indireta; e de que as transferências mensais com os duodécimos chega a R$ 300 milhões. 

Ivo Sartori prometeu vetar tudo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/