"A operação Lava Jato, iniciada em 2014 para
investigar uma trama de lavagem e evasão de dinheiro, se converteu na
maior ofensiva contra a corrupção na história do Brasil. Porém seu impacto
transcende as fronteiras e afetou a toda região, inclusive o Uruguai."
O trecho acima é de reportagem de hoje do jornal espanhol El País, na sua versão digital em português.
Leia tudo:
Sete países da América Latina e do Caribe já apresentaram
solicitações ao Departamento de Cooperação Internacional da Procuradoria Geral
da República (PGR) do Brasil, para receber os documentos e as informações
recolhidas pela operação "Lava Jato". Argentina, Chile, Costa Rica,
Guatemala, Panamá, Perú e Uruguai.
No total, foram recebidas 28 solicitações de
colaboração de 18 países."
Nas últimas décadas o Brasil mostrou-se como um sócio
rico e exerceu seu poder para atrair aliados políticos em América Latina, no
Caribe e África. Entre 2005 e 2010, os empréstimos do BNDES quase
quadruplicaram em dólares. Num só ano, 2010, o banco brasileiro chegou
emprestar quase US$ 12 bilhões de dólares, três a soma investida pelo Banco
Mundial (BIRD).
CLIQUE AQUI para ler mais.
o estranho é o que o dallagnol naõ fez um power point com a galera do PMDBosta, nem com o mineirinho, estranho, para o editor não é, com certeza...com toda esta grana desviada...pode isso Arnaldoooo????
ResponderExcluirO OBJETIVO PRIMORDIAL ERA APEAR O PT DO PODER E JÁ FOI FEITO!
ExcluirAGORA É APEAR OS DEMAIS CORRUPTOS.
POR ÚLTIMO É AS FORÇAS ARMADAS FAZEREM UMA LIMPEZA TOTAL INCLUSIVE DO ANÔNIMO BABACA!
Comunistinha trouxa
ExcluirSócio rico e povo na miséria.Os políticos brasileiros odeiam o povo. Só gostam na hora de pedir votos. Deveriam receber m* na cara!
ResponderExcluirOs desgovernos petistas protogonizaram o maior e mais cruel escândalo de corrupção do mundo. Governo associado a uma elite vermelha, conhecidos como ORCRIM dilapidaram o patrimônio público, envolvendo Petrobrás, Eletrobrás, Fundos de pensão, BNDES e muitos outros, arruinando a economia do Brasil. Infelizmente até agora o Gran Chefão está solto. Cadeia já!
ResponderExcluirO Brasil do Lulão era um país rico..., pena que seu povo continua mais pobre do que nunca, descontando os disfarces. Alguns ficaram ricos...., a família e os amigos.....kkkkkk
ResponderExcluirLULÃO RIMA COM PRISÃO E COM LADRAO. LOGO VAI MORAR NA CADEIA DO MORO!
ExcluirLula&amigos enriqueceram porque cumpriram as promessas de campanha: TIRARAM MILHÕE$$$ DA MISÉRIA. Seus amigos comunistas e reincidentes, se tivessem sido fuzilados pelos militares, o Brasil teria se livrado desse roubo desvairado. Dessa vez, "paredon" a todos!!!!!
ExcluirEra o Foro de São Paulo fazendo distribuição da renda dos brasileiros, em favor dos pueblos hermanos...
ResponderExcluirTEM MAIS CONTINENTES ENVOLVIDOS.
ResponderExcluirOs petralhas exportaram o que sabem fazer melhor: corrupção. Seu modus operandi é o estado da arte em matéria de corromper políticos.
ResponderExcluir- É O JARARACA, LADRÃO SÊNIOR DESTE PAÍS, EXPANDINDO SEUS "NEGÓCIOS" MUNDO AFORA!!! PIOR: AINDA ESTÁ SOLTO E OFENDENDO O MPF E O JUDICIÁRIO, TODOS OS DIAS!!!
ResponderExcluirAo petista do primeiro comentário: Dallagnol não fez, porque O CHEFE DA QUADRILHA É LULA DA SILVA, SEU HERÓI!!! O PMDB foi só coadjuvante na roubalheira, orquestrada, coordenada e efetivada por Jararaca!! Quanto a Aécio, ele NÃO MANDAVA NA PÉTRUBRAIS DO PT e diz que de fato recebeu 15 milhões da Odebrecht, exatamente o valor declarado ao TSE!! Entendeu, petista, ou preciso fazer power point?
ResponderExcluirO BNDES foi criado pelo ditador Getúlio Vargas em 1942, para alavancar o crescimento econômico do país. Para financiar o desenvolvimento do Brasil. O Brasil nas mãos dos petralhas, do partido das trevas, o BNDES virou Banco Mundial, pior ainda, esse dinheiro gasto com obras no exterior JAMAIS retornará ao BNDES. Foi roubo puro e simples. Sendo que o HOMEM MAIS HONESTO DO BRASIL, recebia em torno de 700 mil reais por palestra no exterior.
ResponderExcluirPT FAZENDO HISTORIA , KKK MAS Q BANDALHEIRA PT PARTIDO DAS TREVAS
ResponderExcluircade o power point do quadrilha ou do MT, babel....minerinho...??kassab....angorá...boca mole...eles não merecem?? porque a discriminação?
ResponderExcluirEra o desgoverno Silvio Santos, "Quem quer dinheiro"? Sairam distribuindo dinheiro para todo mundo, agora a conta chegou e agora nem dinheiro para socorrer as péssimas administrações Estaduais têm, é só ir atrás dessa dinheirama.
ResponderExcluirCom certeza a ORCRIM irá para os livros dos recordes como a maior organização criminosa do mundo. Triste Record.
ResponderExcluir