Servidor gaúcho vai pagar mais para se aposentar

A Assembleia aprovou o PLC/252, que determinou o aumento da alíquota previdenciária dos servidores públicos civis, que  passará de 13,25% para 14% sobre cada salário. Foram 28 votos favoráveis e 24 contrários.  Logo após essa votação, os parlamentares também aprovaram o PLC/253, que reajustou a alíquota para a previdência dos militares

Foram as primeiras duas das três únicas propostas examinadas antes do recesso, que começou à meia noite.

Agora, a Assembléia só poderá trabalhar em regime de convocação extraordinária. Isto acontecerá a partir de terça-feira.

3 comentários:

  1. E o projeto que vedaria o pagamento, pelo Estado, dos sindicalistas?

    ResponderExcluir
  2. É justo, afinal são improdutivos.

    ResponderExcluir
  3. A previdência não é só para se "aposentar". Caso a pessoa sofra um acidente, fique doente o outro contratempo, ela receberá o benefício. Existe essa idéia de que se paga apenas aposentar, mas na verdade se paga uma previdência.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/