Sartori tentará reduzir os duodécimos no STF

Depois que perdeu na Assembléia a votação da PEC que reduziria os repasses para os Poderes em caso de frustração de arrecadação, o governo Sartori decidiu que irá ao STF para conseguir o mesmo resultado,

O Piratini inspirou-se na decisão tomada por  unanimidade no STF, em caso semelhante levantado pelo Rio. Os quatro ministros da Segunda Turma presentes à sessão — Dias Toffoli, Teori Zavascki, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello — entenderam que o duodécimo deve ter como base a arrecadação real, e não a expectativa de receita. O resultado foi o corte de 19,6% nas verbas de Tribunal de Justiça (TJ-RJ), Assembleia Legislativa, Ministério Público (MP), Defensoria Pública e Tribunal de Contas (TCE-RJ).

Sartori alegará que o RS passa por situação semelhante.

17 comentários:

  1. Esperando sua manifestação sobre o que diz Rosane de Oliveira hj em ZH...Brasken e Yeda trocando favores. Doação por abatimento de impostos..que beleza..vamos ver o que o viúvo da ex governadora ira falar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que empalar vivo o comuno-fascista tarso que tu és lacaio e babá ovo.

      Excluir

  2. O polenta vai se azarar com esta gente.

    Como todo politico sempre tem o rabo preso, logo vai aparecer algo sobre o assunto na mídia, se não for dele será de seus cupinchas e asseclas.

    ResponderExcluir
  3. Faz bem. Chega de corporativismo ! Executivo de pires na mão e legislativo e judiciário em palácios de mármore, carros oficiais com motoristas e ascensoristas nos elevadores.Todos são nossos funcionários, todos tem que repartir a escassez !

    ResponderExcluir
  4. E no RJ adiantou alguma coisa? O governo segue chorando que não há dinheiro!

    ResponderExcluir
  5. Caso o governo seja vitorioso, estaremos diante de uma medida prodigiosa que acabará com os problemas estruturais do Estado para todo o sempre!
    Como é que ninguém tinha pensado nisso antes?

    ResponderExcluir
  6. Políbio,

    Antes tarde do que nunca.

    A correção desta distorção baseada em Orçamentos "Inflados e Fictícios" é urgente para reestabelecer a ISONOMIA ENTRE OS PODERES.

    JulioK

    ResponderExcluir
  7. Está certo o Sartori. Foi eleito para governar. É nojenta a covardia do legislativo, e a chantagem do Judiciário. Ilhas da fantasia.

    ResponderExcluir
  8. Assim ficará difícil continuar assaltando os cofres públicos.
    Assim como,anulará a falcatrua realizada pelo PT et caterva aliados ao judiciário.

    ResponderExcluir

  9. É isso aí. Quebre tudo seu asno governador.

    De nada adiantará. O RS continuará quebrado. A violência aumentará, saúde e educação piorará.

    Só rindo dessa gauchada politizada....



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asno é o comunista frustrado com o Trump!

      Excluir
  10. O que não pode acontecer é depois disso tudo o RS eleger outro petralha, e botar tudo a perder.

    ResponderExcluir
  11. Dá-lhe Sartori... com esta corja de parasitas só indo prá pua!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei de ver: espero que seja vitorioso na ação, pois quem tem a ganhar é a população que vive pagando mordomias, mas não consegue usufruir do que o progresso gera.

    ResponderExcluir
  13. Bah e eu q pensei q o editor era fã do MP e do judiciário apos o evento marchezan...Políbio, o poco da contradição quando o assunto é o seu desafeto pois ate aos PetralhS se junta.

    ResponderExcluir
  14. Se o gringo conseguir essa isonomia - voto até morrer nele ou em quem ele indicar. Até do pt.
    Quero ver se os juizes, promotores, presidentes do legislativo sabem administrar a reali8dade, e não a facilidade de achar dinheiro em arvore.

    ResponderExcluir
  15. Ao reprovar esta PEC o legislativo devia ter vergonha de aprovar qualquer outro corte, pois negaram o próprio sacrifício. Isto tudo sem produzir 1 prego, não tem como dar certo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/