Professores da Ufrgs presos por corrupção foram soltos, mas terão que usar tornozeleiras

A Justiça Federal determinou a soltura dos seis suspeitos que foram presos pela Polícia Federal (PF) na Operação PhD, deflagrada na sexta-feira.O prazo das prisões temporárias terminava nesta terça-feira e a PF só havia pedido a renovação para um dos presos,  o professor Ricardo Burg Ceccim.

Ao determinar a soltura, no entanto, a Justiça Federal estabeleceu medidas a serem cumpridas: eles usarão tornozeleira eletrônica, devem entregar os passaportes e estão proibidos de viajar. Quem tem vínculo de trabalho com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está afastado das funções e proibido de frequentar as dependências da universidade.

A PF havia se manifestado para a Justiça afirmando não haver necessidade de prorrogar a  prisão de Nicolaiewsky, ex-vice reitor da UFRGS e atual diretor-presidente da Faurgs, o professor Alcindo Ferla, que atua na Escola de Enfermagem da UFRGS, Simone Chaves, que é professora da Unisinos, Marisa Behn Rolim, servidora da universidade e secretária do PESC/PPGCol, e a filha dela, Priscila Behn Rolim Coronet.

Os investigadores pretendiam manter recolhido o professor Ceccim, apontado como o principal articulador das fraudes 

São investigados projetos que somam em torno de R$ 99 milhões de recursos federais.


20 comentários:

  1. 99 milhões? Que MIXARIA!! Vão importunar os coitados desses PETISTAS por causa desse troco? Savonarolas!!!!

    ResponderExcluir
  2. ROUBAM 100 MILHÕES E SÃO SOLTOS ASSIM NA MAIOR?

    ResponderExcluir
  3. Muitos dos professores da área de ciências humanas tinham que usar é camisas de força tal o patológico desequilíbrio!

    ResponderExcluir
  4. Os que usam tornozeleiras deveriam ter que usar um chapéu, em cor chamativa, para facilitar a identificação. !!!

    ResponderExcluir
  5. É preciso intervenção federal nesta universidade, pelo visto lá tem uma célula de esquerdopatas corruptos apoiadores da ORCRIM, ou seja, do crime organizado.

    ResponderExcluir
  6. PETRALHAS.ONDE ESTÃO OS CARTAZINHOS DOS FILHINHOS DE PAPAI PROTESTANDO CONTRA E PEC AGORA?PORQUE NÃO PROTESTAM CONTRA ESTE ABSURDO DE PROFESSOR DA UFRGS METENDO A MÃO?CAMBADA DE HIPÓCRITAS....

    ResponderExcluir

  7. O pessoal vai entrar de licença médica e convalescer nas suas residencias do litoral.

    ResponderExcluir
  8. Façam uma investigação rápida sobre os FAVORECIDOS com BOLSAS DE ESTUDO na UFRGS , de todo o tipo. O resultado, garanto, será de estarrecer. Os privilegiados em sua maioria devem ser do PT, filhos de petistas , de partidos satélites ou ligados a Centrais sindicais ou Sindicatos .!!!

    ResponderExcluir
  9. E o iceberg das bolsas de mestrado e doutorado, decididas nas "entrevistas". E os professores com dedicação exclusiva e seus consultórios/escritórios de consultoria. Até quando?

    ResponderExcluir
  10. Eu quero roubar também. Que moleza!

    Bananão e seu povo lixo, com suas leis lixo.

    E eu ensinando aos filhos ser honesto. Como fui e sou burro.

    ResponderExcluir
  11. Façam uma investigação rápida sobre os FAVORECIDOS com BOLSAS DE ESTUDO na UFRGS , de todo o tipo. O resultado, garanto, será de estarrecer. Os privilegiados em sua maioria devem ser do PT, filhos de petistas , de partidos satélites ou ligados a Centrais sindicais ou Sindicatos. O prejuízo deve ser bem maior que R$100 MILHÕES.! Esse cenário é o mesmo em todas as Universidades Federais, sem exceção. É o desperdício do dinheiro
    público, como aquele projeto do PT , o " Ciência sem Fronteiras ", que podia ser traduzido como " Turismo , sem
    Fronteiras" , pois mandavam para o exterior estudantes ligados ao PT, ou filhos de petistas, sem conhecimento mínimo de inglês, sem cobrança de resultados, para fazerem turismo, às expensas do contribuinte.!!!


    ResponderExcluir
  12. Políbio,

    Agora vão terminar de limpar as "contas correntes".

    Se fossem pobres e sem curso superior já estariam no Presídio Central. Livrar a cara destes canalhas também é uma maneira de incentivar a violência nas ruas.

    Depois os idiotas fazem passeata "pela paz" e etc e tal.

    JulioK

    ResponderExcluir
  13. INTERVENÇÃO do MEC nesta universidade. O roubo petista é inacreditável!

    ResponderExcluir
  14. Com toda certeza fazem parte da quadrilha petralha ou esquerdista, que achavam que o PT nunca mais sairia do poder! Esses ladrões vagabundos deveriam apodrecer na cadeia!

    ResponderExcluir
  15. Alguém viu os esquerdistas caviar se manifestando contra? Ou eles só se manifestam por interesses dos lideres?

    ResponderExcluir
  16. A associação dos docentes, provando ser conivente com as roubalheiras, fechou-se em silencio obsequioso, fingindo desconhecer os fatos. Estão todos embaixo da cama.

    ResponderExcluir
  17. É por isso que esses professores petralhas das universidades públicas, fazem passeatas e protestos defendendo a dilma janette e o lula honestão.

    ResponderExcluir
  18. Nas décadas de 60 e 70 os bandidos se davam muito mal, e os cidadãos de bem tinham uma vida tranquila. Nos últimos 14 anos os bandidos se deram muito bem, bem mesmo e os cidadãos de bem estão enjaulados em suas casas, tem uma vida de tensão constante. Muitos professores da UFRGS se deram muito bem nos últimos 14 anos, até a última semana....e há muito mais por aparecer.

    ResponderExcluir
  19. A UFRGS tem que criar o curso de Gestão da Propina e Corrupção... professores já tem!!!

    ResponderExcluir
  20. estes sao os pelegos do pt ... a midia vermelha nao mostra nada nada sobre estes vermelhos ai, ladroes de alunos- bando de sem vergonhas

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/