A Trensurb, antes dos petistas assumirem, tinha 47
setores e 52 cargos com função gratificada.
Após assumirem, os petistas transformaram a empresa na
“Casa da Mãe Joana”: aumentaram os setores para 51 (reduzindo os setores na
área fim e aumentando na área meio) e 131 cargos com função gratificada.
Não contentes com este acréscimo absurdo, eles aumentaram
os valores das funções gratificadas em mais de 100%, que antes variavam de R$
942, 00 a R$ 6.118,00 e hoje varia de R$ 5.834,47 a R$ 20.264,12, sem contar o
salário do felizardo.
Além disso, a empresa autorizou, ilegalmente, a
incorporação de funções gratificadas ao salário dos gestores que foram
exonerados.
Em 2003, a folha anual de pagamento de pessoal era de R$
28.739.655,71, sendo que em 2015 a folha subiu para R$ 84.365.366,52, sem contar
os encargos sociais e ações trabalhistas.
O que é espantoso, nesta história de terror, é que a
atual direção não demonstrou até agora nenhum interesse em alterar este status quo, até porque continua sem a nomeação de 4 dos 5 titulares.
É importante ressaltar, que com a aprovação da PEC 55, e
se nenhuma providência for tomada, a Trensurb caminhará inevitavelmente para a privatização.
Se lavaram com o dinheiro público. Esses são aqueles que não queriam o controle do dinheiro publico. E o mais importante que era a qualidade do serviço público esqueceram de fazer.
ResponderExcluirVERDADEIRA CASA DA MÃE JOANA COMEÇANDO PELA DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS....
ResponderExcluirPeguemos o EXEMPLO da ODEBRECHT que é uma empresa privada e não tem problema com corrupção. Kkkkkkkk
ExcluirJá deveria ser privatiza a horas, não tem como sustentar este elefante branco.
ResponderExcluirNa realidade,conforme portal de transparência.gov.br, os gastos com pessoal, em 2015, foi de R$ 152.462.134,71.
ResponderExcluirExiste um erro na informação nesta matéria, mas de qualquer forma é evidente que esta empresa está falida, pois nem a receita de 2015, que foi de 105 milhões, consegue pagar as despesas com os empregados, que dirá gastos com a manutenção, operação, administração e qualquer investimento.
Pelo descalabro dos números, a grande saída será a PRIVATIZACAO.!!!
ResponderExcluirCom certeza , vide a Odebrecht e a Zero Hora que são privadas e não tem problema de corrupção.Kkkkkk
ExcluirA teta tem que secar, fora mamadores vadios!!!
ExcluirPrivatização? NÃOOOOOO! A Transurb é nossa! Não vamos dar para os capitalistas ladrões.... PQP estou cansado dessa esquerda.... Dê-me um fuzil... Ser petista, ter sido petista, pensar em ser petista = definiu o caráter.
ResponderExcluirTomara que seja privatizada logo! Os incomPTentes vão perder a boquinha e os serviços vão melhorar.
ResponderExcluirVão melhorar sim vide a viação férrea ALL que privatizada está moderna.kkkk
ExcluirPrivatização? Quem é que vai querer essa porcaria desse jeito? Ahhh ... claro ... a Odebrech Trens Urbanos .... com certeza ....
ResponderExcluirPOR FAVOR PRIVATIZEM.
ResponderExcluirALTAMIRO
PASSOU DA HORA.O GOVERNADOR QUER EXTINGUIR NOVE FUNDAÇÕES,MAIS PRIVATIZAR CEEE,CRM,SULGÁS...ESTAS FUNDAÇÕES FAZEM GREVE?NÃO!!!!!NUNCA!!!E GANHAM SALÁRIOS RAZOÁVEIS...NA FDRH SÓ UMA GANHA UNS 15 MIL,O RESTO TUDO É INHACA...E O TRENSURB?EMPREGO FEDERAL.FAZEM GREVE? SIM.VOLTA E MEIA ESTÃO PARALISANDO.É OU NÃO É UMA INJUSTIÇA COM OS DEMAIS?ÉÉÉÉÉ´!!! EMPREGO FEDERAL E AINDA ESTÃO SEMPRE PARANDO SUAS ATIVIDADES.O QUE MAIS?A UNIÃO BANCA A PASSAGEM DO TREM.E MAIS AINDA:TRENS SEMPRE COM PROBLEMAS.TRENS NOVOS E TODOS ERRADOS.A COMPRA FOI FEITA POR QUEM? IMAGINA SÓ: PT!!! SEMPRE ELES.ROUBAM E AINDA SÃO INCOMPETENTES.SÃO LADRÕES,CORRUPTOS E AINDA NÃO SABEM ADMINISTRAR NADA.NADICA.ENTÃO,PRIVATIZA LOGO ESTA DROGA DE TRENSURB.
ResponderExcluirA viação férrea foi privatizada ALL e ficou ótima ? Kkkkkkkk
ExcluirIsso é problema da empresa que comprou mortadela...não sai mais dinheiro da união...terneiro...ja aprendeu a pastar?
ExcluirNão estamos vivendo em recessão? Privatização já.
ResponderExcluirTudo deveria ser PRIVATIZADO
ResponderExcluirE para que servem os Tribunais de Contas ????????????????????????????
Palhaçada mesmo.
O metrô de Salvador ficou 12 anos nas mãos do Governo e as obras não andavam, só foi privatizar para a CCR, em um ano a Linha 1 foi inaugurada e em janeiro de 2017 a Linha 2 será inaugurada, a Linha 4 Amarela de São Paulo é concessionada à CCR e é a mais moderna, o Governador já está providenciando a o Edital de Concessão das Linhas 5 Lilás Metrô e 17 Ouro,Monotrilho.
ResponderExcluirTem que fazer uma limpa. Lembra da Viação férrea que tinha 50 funcionários por trem? Enquanto isso o sistema esta podre, mal conservado e corrompido pelos sindicatos calhordas. E a Metroplam? outro antro de ineficientes. O sistema de transporte da região metropolitana é uma merd@.
ResponderExcluirJoel
Ao Anonimo das 17:15 hs: Se a Odebrecht e a Zero Hora tem problemas de corrupção então pode na empresa publica? Parece que é isto que voce esta dizendo. Se a RFFSA, não fosse privatizada, estariamos com um grupo empregados públicos mamando até hoje sem nada produzir, porque a privatização, no minimo provou que o fechamento dos ramais do Rio Grande do Sul eram deficitários, e seu fechamento não fez diferença alguma.
ResponderExcluirOnde essa esquerda comunista mete a mão leva tudo à falência. O governo do tarso genro, entregou o governo do estado pior do que recebeu, não fez obras nenhuma, endividou o estado ainda mais.
ResponderExcluir- Pergunto....quem será o empresário maluco, que comprará esse elefante branco...???
É de uma imensa imbecilidade pensar em privatizar esta estatal, pois os valores das passagens com certeza serão triplicados.
ResponderExcluirO trabalhador sairá lesado com este caminho promíscuo.
Que microempresa irá empregar tendo de pagar vale transporte a R$ 4,00?
Veja a VALE! Estão levando nossos minérios a preço de banana!
Veja o exemplo da ALL, opera mal e porcamente na região metropolitana.
AQUELES QUE DEFENDEM A PRIVATIZAÇÃO DEVEM SER OS MESMOS QUE ANDAM EM SUAS BELAS SUV'S PELAS ESTRADAS E RUAS DA REGIÃO METROPOLITANA... AQUELES QUE BATERAM PANELINHA NA AV. GOETHE... QUE ESTÃO COM VERGONHA DE SAIR PARA A TUA NOVAMENTE...
Tá errada teoria do editor, não por causa do salário dos funcionários que o Trensurb vao mal das pernas é por causa da passagem que é subsidiada.
ResponderExcluirBota o valor real da passagem não precisa nem privatrizar. O problema é ter pelo no peito para triplicar a passagem e explicar para os usuários que votaram maciçamente no PMDB, para o Estado e no PSDB, para governo Federal. Que fod. todos.
DEMORO, TEM Q PRIVATIZAR E TERCEIRIZAR ASSIM É FEITO NO 1 MUNDO
ResponderExcluirAposto que todos os que falaram em privatizar não pegam o trem.... afinal, ter que arcar diariamente com R$ 8,20 de passagem, deve ser uma boa pra quem vive de salário mínimo... Aposto que esses que falaram que tem que privatizar são os que andam de carro o dia todo e não se importam com o valor que pagamos de tarifa. Pobres coitados desinformados. Deem uma olhada no metrô do Rio que é privatizado.... tenham um pouco de noção do que estão falando...
ResponderExcluirATENÇÃO - É importante pensarmos com os nossos próprios neurônios. Não é razoável repetir chavões semelhantes a papagaios e ou agir de forma à maria vai com as outras. Estas ideias são plantadas por grupos quem tem objetivo bem definido qual seja se apossar do patrimônio público. Empresas públicas bem administradas podem ter desempenho tão bom quanto privada desde que o governo central não interfira na sua administração.
ResponderExcluirEm relação a TRENSURB vamos considerar alguns fatos. Ela transporta 200.000 usuários por dia com a tarifa de R$ 1,70, deveria coletar com R$ 340.000,00 por dia ou R$ 10.200,000,00 ao mês. Considerando que a tarifa internacional deste tipo de transporte é de U$ 1,50 ou R$ 4,80 ela deixa de faturar R$ 620.000,00 ao dia ou R$ 18.600.000,00 ao mês portanto a receita mensal da empresa deveria estar próxima de R$ 28.800.000,00 ao mês ou seja R$ 345.600.000,00 por ano o que pagaria as despesas da empresa e sobraria uma boa grana para lucro. Ocorre que a PETEZADA é "boa" administradora com dinheiro público e pouca importância dá para as consequências de seus atos o que realmente querem é se locupletar. Exemplo disto é que terceirizaram a receita da empresa que é administrada pela ATM, a Trensurb não sabe qual é verdadeira receita.
Há que considerar ainda algumas despesas de monta como a fatura de energia elétrica que oscila próximo a R$ 40.000.000,00 ano pois paga tarifa cheia, contrariamente o que ocorre com algumas siderúrgicas gaúchas privadas, que são agraciadas, subsidiadas com tarifa reduzida a 1/3 da trensurb. Bem conduzida esta conta pode ser reduzida a zero.
Eliminando os privilégios políticos da empresa como os famigerados CCs e outros corporativos como incorporação ilegal de funções gratificadas, incentivo à demissão voluntária, a folha de pagamento se reduz drasticamente, sobrará muito dinheiro para investimento revertido em favor ao usuário.
Concedam esta empresa a pessoas certas para administrar que acaba até com greves idiotas e sem motivo que ela costuma ter anualmente, sem privatizá-la. Em três anos ela será totalmente diferente.modernizada nos moldes de empresas internacionais dotada de "vending machines" em todas as estações sem filas para comprar bilhetes, até as escadas rolantes estarão em pleno funcionamento e etc,etc, etc.
Antro de vadios... empreguismo... ineficiência...
ResponderExcluirPior é que o antigo Diretor de Operações, Antonio Giovani Mattos (PT), exonerado a pouco mais de 15 dias, está prestes a ser nomeado com Cargo FG de RS 15.000,00. Pensávamos que o Presidente Francisco Horbe viria para moralizar a Empresa, mas não é o que está acontecendo, pena para os usuários.
ResponderExcluirContinua tudo igual, depois da troca do Diretor de Operações, os mandachuvas da area Operacional continuam dando as cartas, ou seja, Carlos Belloli e Antonio Giovani Mattos.
ResponderExcluirContinua tudo igual, depois da troca do Diretor de Operações, os mandachuvas da area Operacional continuam dando as cartas, ou seja, Carlos Belloli e Antonio Giovani Mattos.
ResponderExcluirCada dia mais e mais petistas se " encostam " no Presidente da Trensurb!!!!
ResponderExcluirUm ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOO...........
Polibio, verifica isso!!! tá DEMAIS ISSO!!!!
Ele vai nomear mais e mais Petistasssssss.......
Estranho a PF até hoje não ter batido lá....
ResponderExcluirOs Diretores exonerados Francisco Jorge Vicente e Antonio Giovani, continuam mandando na empresa, os diretores indicados interinamente é enganação. Giovani assessora o interino e Francisco Vicente assessora o Presidente atual Francisco Horbe, que é muito fraco e incompetente.
ResponderExcluirQuanto a empresa ser deficitária tem muito a ver com administração irresponsável tanto da Direção anterior quanto a atual.
Organograma inchado, que serviu para dar cargos aos petistas sindicalistas, FGs incorporados ilegalmente, que deveriam ser cancelados, enfim uma zona geral.
A área meio está inchada, a área fim faltando funcionários, os trens novos parados e muito mais anomalias que não tem espaço, aqui, para relatar.
O Governo federal não permite o aumento da passagem e conserva esse estado de coisas, mas não é só na Trensurb é em todas as estatais.
E que banca este bacanal, O POVO.
Vamos analisar as finanças da Trensurb?
ResponderExcluirEm 2015 a despesa foi de 345 milhões e a receita foi de 109 milhões, portanto 70 % de subsídio.
A direção costuma desconsiderar, nas despesas, os investimentos, dizendo, então que o subsídio é apenas 50%, que é uma falácia.
Quais foram os investimentos mais relevantes, de um total de 80 milhões.
Pagamentos a Alstom , CAF, Obra de expansão até Novo Hamburgo e aquisição de software.
Pode ser considerado investimento, a compra desnecessária de 15 trens e a aquisição de softwares também desnecessária?? Claro que não.
A Trensurb costuma maquiar os indicadores financeiros e operacionais, para parecer que tudo está maravilhoso.
É bom ressaltar que está situação vem ocorrendo a mais de “treze” anos.
Os dados, acima, foram retirados do site Transparência Brasil.
Beleza . . . . privatizar é fácil. Mais roubos e grana pro bolço de meia dúzia. Depois o povo que se rale como sempre. Precarização dos serviços, terceirização e muitos problemas que poderão levar até a acidentes graves como consequência.
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