Atacado e vaiado por colegas parlamentares, inclusive réus e investigados, Onyx foi ofendido ontem pelo coronel alagoano Renan Calheiros.
O relator das medidas anticorrupção na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), disse nesta quinta que vai processar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), após este tê-lo acusado de ter recebido caixa 2 da indústria de armas.
O relator das medidas anticorrupção na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), disse nesta quinta que vai processar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), após este tê-lo acusado de ter recebido caixa 2 da indústria de armas.
"Com todo respeito e em favor dele, eu queria dizer
que o teste de integridade vai fazer falta, porque pesava sobre ele uma
acusação de ter recebido caixa dois de indústria de armas, e seria uma
oportunidade para que ele, nesse teste, pudesse demonstrar o contrário, com o
meu apoio", disse Renan ao fim de sessão no Senado na qual se debateu uma
nova lei de abuso de autoridade.
O teste de integridade foi uma das medidas retiradas pela
comissão especial da Câmara que debateu o pacote anticorrupção. O teste foi
proposto pelo Ministério Público Federal (MPF) no projeto original enviado ao
Congresso Nacional e consistiria na simulação de situações sem o conhecimento
da pessoa, para averiguar sua predisposição para cometer de atos ilícitos
contra a administração pública.
Logo antes, Renan afirmou que não houve no Senado,
durante o debate sobre o abuso de autoridade, "agressão ao Relator da
matéria na Câmara dos Deputados, ao Onyx Lorenzetti". Alertado de que o
sobrenome correto do deputado era Lorenzoni, o senador disse: "Parece nome
de chuveiro, mas não é nome de chuveiro."
Ao UOL, o deputado demonstrou indignação com a fala do
presidente do Senado e disse que, até o fim desta quinta, vai levar o caso ao
STF (Supremo Tribunal Federal) --como senador, Renan tem direito a foro
privilegiado.
"Com bandido a gente lida ou na polícia, ou na
Justiça", afirmou. "Ele vai ter que provar."
Lorenzoni afirmou ainda que a sua biografia e a de Renan
são autoexplicativas. O deputado disse que, nas últimas quatro eleições que
disputou, o fez com os sigilos bancário e fiscal de todo o ano eleitoral
abertos.
Muito bem Onyx! Não dá pra comparar os dois. Esse Renan já deveria estar fora da política a muito tempo. O problema é que ele tem muita gente nas mãos, com isso continua a destruir o Brasil e o povo.
ResponderExcluirTudo está ocorrendo por culpa do STF.
ResponderExcluirSe tivessem julgado vários processos contra os crimes cometidos por parlamentares, que estão parados, muitos das Vossas Excelências já estariam presos ou afastados do poder.
e o tal bolsonaro e seu filho nunca os vejo em brasilia o que elw ja fez pelo pais em 25 anos nao os vi nos debates sobre o impeachment , nem na cassaçao d cunha, nem em debates diarios , nem nas dez medidas omisso ele e o filho sao os piores em termo d competencia e atuaçao alguem ai ve eles eu- nao
ResponderExcluirCANALHA COMUNA CALE SUA BOQUINHA FEDORENTA!
ExcluirPara ter a "cara de peróba" em MENTIR e sofismar tanto assim sobre os "Bosonaros", você se trai e mostra que é da turma dos bandidos, maconheiros, abortistas, vigaristas, ativistas gays ideológicos, apátridas, estupradores, vagabundos mamadres de ONGs, vitimistas eivados do ranço "freiriano", ou, quem sabe, um "bumbum guloso" adepto à ideologia de gênero.
ExcluirDesgraçado! Que sejam breves os teus dias na terra.
oniy lorenzoni foi atirado no meio dos lobos na camara ficou sozinho nenhum deputado o apoiou foi vaiado noite toda e atacado na madrugada ate as 5 da manha quando votaram as pressas leis q frearem a lava jato estavam com pressa com medo da oas e da debrecht q vem ai e vai pegar muitos deles= fora camara fora renan cangaceiro aliado do pt vc n tem moral p estar no senado
ResponderExcluirODEBRECHT DISSE HÁ TEMPO QUE DILMA PEDIU A ELE 12 MILHOES;;;;....
ResponderExcluirDELCIDIO AMARAL ERA LIDER DO GOVERNO DILMANO SENADO E JA DISSE QUE DILMA E LULA TENTARAM SABOTAR INVESTIGAÇOES
Renan é lixo.
ResponderExcluirEu assisti esta indignidade que o Renan fez no final da sessão.
ResponderExcluirFoi de uma torpeza, um cinismo que só poderia ter vindo de um coronelzinho sujo e safado.
Apoio com satisfação qualquer atitude de Onyx contra aquele canalha.
Mas a vida dá voltas.
ResponderExcluirAquele sorrisinho que ele estampava na cara quando tentava ridicularizar e enxovalhar a imagem do Onyx, deve ter desaparecido quando soube que virou réu.
ResponderExcluirORA BOLAS!
O SUJO DO RENAN PENSA 24 HORAS POR DIA EM LAVA JATO, BANHO DE ÁGUA FRIA NA CADEIA, CHUVEIRO... E DAÍ A ASSOCIAÇÃO COM O CHUVEIRO LORENZETI.
RENAN ESTÁ DELIRANDO ANTES DE ENTRAR NA CELA DA PAPUDA.
E LÁ A LAVA JATO NÃO FORNECERÁ BANHO DE CHUVEIRO QUENTE.
ESTÁ SONHANDO COM UM BANHO DE ÁGUA QUENTE NUM CHUVEIRO LORENZETI.
MAS NA REALIDADE HAVERÁ UM CANO COM ÁGUA GELADA...
Esse requião é outra ratazana igual ao Gilmar Mendes, que merda estamos nesse país. O juiz Moro tem muito estômago p aturar esses velhacos!
ResponderExcluirVai processar e não vai levar porque o mesmo direito que ele tem de chamar o Senador Renan Calheiros de "bandido", o Senador tem de dizer que Onix Lorenzeti, como disse Renan, foi acusado de Caixa 2, por um motivo muito simples, os dois tem imunidade parlamentar.
ResponderExcluirEstamos contigo Onyx. Decência é ética na política.
ResponderExcluirJUÍZES E PROMOTORES PROTESTAM CONTRA ABUSO DE AUTORIDADE VIRAR CRIME:
ResponderExcluirWilson Dias/Agência Brasil
Um grupo de juízes e procuradores fez um protesto nesta quinta-feira, 1º, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra a tramitação do projeto de lei do Senado que define os crimes de abuso de autoridade; ao fim do ato, os manifestantes protocolaram no STF uma carta aberta da magistratura e do MP contra a corrupção e a impunidade; no STF, ministro Gilmar Mendes ironizou o protesto;
1 DE DEZEMBRO DE 2016
Maiana Diniz, da Agência Brasil - Juízes e procuradores se reuniram hoje (1º) em frente ao salão branco do Supremo Tribunal Federal (STF) em um ato contra projetos de lei que estão em tramitação no Congresso Nacional e são vistos pela categoria como uma tentativa de enfraquecer o Poder Judiciário. Entre eles está o PLS 280/2016, de autoria do presidente do Senado, Renan Calheiros, que define os crimes de abuso de autoridade.
A manifestação foi marcada para as 14h, mesmo horário para o qual estava prevista uma sessão da Corte para avaliar denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador, em 2013. A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti, explicou que a convocação para o ato foi feita pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público, composta por nove associações de âmbito nacional.
No STF, o ministro Gilmar Mendes ironizou o protesto.....
CERTO GM. Em 22/04/2003, Lula já pedia pra abrir a caixa preta do judiciário, uma reforma. Lembro do JN do dia, todos os poderes instituídos se revoltando com a mera menção ao tema...
Esse Renan Canalha já deveria estar preso para que o Brasil ficasse mais limpo! Parabéns ao Onyx por todo o seu trabalho, esse me representa lá no Congresso!
ResponderExcluirO indivíduo das 19:47 só pode ser cego e surdo.
ResponderExcluirAcredito mais que o cara seja um petralha vagabundo.
Frota, Barbosa, Bicudo e a depressão pós pato da direita coxa. Por Kiko Nogueira
ResponderExcluir01 Dec 2016: Kiko Nogueira - DCM
Alguém definiu à perfeição, no Twitter, o atual momento coxinha: depressão pós pato.
Ao DCM, a ex-líder de milícias anti Dilma Daniela Schwery, ligada ao PSDB, contou que os movimentos eram organizados e financiados por Aécio Neves e Ronaldo Caiado e que ela se sentia “uma idiota, uma iludida”.
Para Hélio Bicudo, “o impeachment de Temer já deveria ter ocorrido”. Janaína Paschoal ameaça encarnar a pomba gira novamente.
Deltan Dallagnol, em sua coletiva chantagista contra uma votação da Câmara que não lhe agradou, lembrou que “até o governo Dilma avançou propostas contra a corrupção muito melhores que as que foram aprovadas”.
Alexandre Frota escreveu um desabafo. “A direita é frouxa e a esquerda sabe agir”, segundo ele. Por isso ia se “JUNTAR AOS VÂNDALOS DE BRASÍLIA” (em caixa alta no original).
O exército coxa está diante da obra que ajudou a construir e não gosta do que vê. Um dos ídolos dessa cambada, Joaquim Barbosa, aka Batman, deu entrevista à Folha em que acusou a nossa “rebananização”.
Sobre o golpe, Barbosa considera que “o que houve foi que um grupo de políticos que supostamente davam apoio ao governo num determinado momento decidiu que iriam destituir a presidente. O resto foi pura encenação. Os argumentos da defesa não eram levados em consideração, nada era pesado e examinado sob uma ótica dialética.”
O atual governo “corre o risco” de não chegar ao fim. Na opinião dele, “a partir do momento em que se aceitou como natural o torpedeamento do pilar central do sistema presidencialista, abriu-se caminho para o enfraquecimento de outras instituições”.
Barbosa, como todos os supracitados, contribuiu decisivamente para o atual estado de coisas.
Seu papel no mensalão de juiz vingador, o status de popstar, a criminalização de um partido apenas, conceitos estapafúrdios como a “teoria do domínio do fato” — tudo isso antecipou Moro, a Lava Jato, o moralismo seletivo e o ódio que tomariam as ruas.
Sem eles, o fascismo com que passamos a conviver não teria tanta força.
Agora as panelas voltam a soar. O Vem Pra Rua e o MBL convocam para uma manifestação no domingo dia 4, em defesa das 10 medidas contra a corrupção. Renan, amigo deles até ontem, é o demônio.
O antigo patrocinador Aécio não presta. “Diante de tudo isso que está acontecendo em Brasília, você vai ficar em casa no sofá?”, apela o VPR.
Os sinais estavam em todos os lugares, mas eles preferiram ignorar. Alguns por inocência, outros por ignorância, uns por desonestidade, muitos por oportunismo.
Deram-se mal. A corja que auxiliou a derrubada de Dilma se dá conta do que fez. Somos um país dividido. Na formulação do filósofo Vladimir Safatle para o DCM, descobrimos nos últimos anos que nunca fomos um país, apenas ocupamos o mesmo território que essa gente.
Que se virem com seus monstros.
DEPRESSÃO PÓS PATO: essa é a melhor (frase) da semana
Fica tranqüilo Onyx! Esse cara tá apavorado. Dá mais corda prá ele se enrolar...
ResponderExcluirO ANÔNIMO DAS 19:47 É UM MISTO DE RENAN COM O GANGSTER DA OECRIM: UM VAGABUNDO COMUNA CORNO.
ResponderExcluirE O PERONDI QUANDO VAI SE EXPLICAR
ResponderExcluirDeputado Onix, ser alvo de um sujeito com a idoneidade do Renan é o maior elogio que uma pessoa honesta pode ter. Parabéns por seu brilhante trabalho!
ResponderExcluirEsse veterinário que está deputado federal entrou numa fria ao tornar-se carregador de recados dos agentes da PGR e agora sentindo-se deslocado abre fogo contra Renan. São todos eles farinha do mesmo saco.
ResponderExcluirAgora estou entendendo porque Onyx baixou a cabeça para o MP. Todos têm sua hora. Vamos ver se ele vai processar Renan. Quem viver verá!
ResponderExcluirRenan está sendo um ótimo cabo eleitoral do Onix para as eleições ao Governo do Estado do RS em 2018.
ResponderExcluirQuanto mais o Onix conseguir esticar este bate boca melhor para ele, eleitoralmente falando.
O Rei do Cangaço, sucessor de Sarney, está nu!!!
ResponderExcluirApareceu mais um ladrão do PP:
ResponderExcluirO ex prefeito de Sapiranga e agora dep Federal.
Vai se unir aos demais deputados do mesmo partido envolvidos nas roubalheiras da Petrobras
RENAN(RATAZANA) do congresso. Um nojo!
ResponderExcluirPô, Onyx... assim o pavão vai inflar o rabo... elogiou o cangaceiro... ser bandido é ter currículo na República do Cangaço... Sarney que o diga(Honoráveis Bandidos)!!!
ResponderExcluirEstamos contigo Onix LORENZONI!
ResponderExcluirNão se engane, Onix é um demagogo oportunista. Vai tentar lavar sua biografia polemizando com o corrupto do Renan.
ResponderExcluirEstou contigo Deputado Onix,
ResponderExcluir