por Claudio Tognolli - Yahoo Notícias
No último dia 17 de novembro, quando diversos boatos na
Câmara dos Deputados já indicavam que o governo conseguiria impedir a
prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar
operações do BNDES, um grupo de membros da CPI foi recebido no Ministério
Público do Tribunal de Contas da União pelo procurador Marinus Marciso. Ele
começou a reunião afirmando que, “da maneira como funciona hoje, seria melhor
que o BNDES não existisse”, pois o Banco age de forma perniciosa no mercado de
alocação de investimentos, usa critérios para lá de obscuros na concessão de
seus empréstimos e causa mais falhas de mercado do que corrige.
Apesar de bastante forte, a declaração veio ao encontro
dos sentimentos surgidos a partir das investigações que vinham sendo efetuadas
pela CPI, com suporte nos primeiros documentos encaminhados pelo próprio
Tribunal de Contas da União (TCU), pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e
pelo Departamento de Polícia Federal.
Falou o óbvio!
ResponderExcluirMALDITOS PORCOS COMUNISTAS, PETISTA NÃO É GENTE, PETISTA É LIXO
ExcluirNEM LIXO POIS NÃO SERVE PARA ADUBO E NEM RECICLAGEM. TEM QUE EVAPORAR!
ExcluirEssa gente (políticos) considera o Brasil uma nação inimiga deles, só pode. E os brasileiros (contribuintes) são vistos como imigrantes invasores. Acho que é isso. Só acho.
ResponderExcluirÉ BOM NÃO ACHAR NADA POIS O DR. MORO JÁ ACHOU O TEU CHEFE GANGSTER DA ORCRIM.
ExcluirO veto de Temer aos Estados será meio veto. Não dá pra elogiar.
ResponderExcluir
ResponderExcluirNão sabiam de nada !
Esta vai ser a resposta, e vai ficar por isso mesmo.
A PF E O MPF JÁ SABEM O SUFICIENTE PARA TIRAR DE CIRCULAÇÃO O TEU IDOLO, O NOVE DEDOS CUJO DECIMO FICOU ENTERRADO NAS ENTRANHAS DO ZÉ DIRCEU!
ExcluirFolha já abre espaço para a degola de Temer:
ResponderExcluir28/12/2016 - Brasil 247
Ao noticiar a operação de busca e apreensão nas gráficas que atuaram na campanha presidencial de 2014, Folha de S. Paulo manchetou que o alvo foi a "campanha de Temer", e não a "campanha de Dilma" ou "Dilma-Temer"; a sutileza significa que o objetivo da ação movida pelo PSDB no Tribunal Superior Eleitoral será a cassação de Temer; a questão é saber se depois do chamado "golpe dentro do golpe", o Brasil terá eleições diretas, como querem 63% dos brasileiros, segundo o Datafolha, ou indiretas, com um novo presidente escolhido por um Congresso com mais de 200 parlamentares investigados...
NO ESPAÇO DO POLIBIO LACAIOS DESSE JORNALECO 247, DO SOL 21 E DO OPERA MUNDIAL NÃO SÃO BEM VINDOS PODENDO VIR A SER PERSEGUIDOS!
ExcluirSó iremos saber dos desmandos administrativos nas gestões do BNDES , nos governos de LULA e DILMA, quando abrirem a csixa-preta do BNDES. Os Bilhões que azeitaram o propinoduto no exterior, são os mesmos que hoje estão faltando aos Estados falidos, à saúde falida, às Universidades, à sucateada Segurança Pública , aos nossos maiores Portos e por aí vai .!!!
ResponderExcluirFHC quer “diálogo” com Lula após fracassar golpe jurídico-parlamentar-midiático:
ResponderExcluir28 dezembro 2016 - Blog do esmael
O golpe de 2016, articulado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fracassou. O plano inicial previa a derrubada de Dilma Rousseff, o impedimento preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a eventual cassação do registro do PT. Paralelamente, Michel Temer implantaria a chamada “ponte para o futuro”, a confiança retornaria e, em 2018, um tucano seria eleito para a presidência da República.
Oito meses depois do golpe, Lula lidera as pesquisas Datafolha e três presidenciáveis tucanos estão implicados na Lava Jato: José Serra por receber R$ 23 milhões na Suíça, Geraldo Alckmin acusado de ganhar R$ 2 milhões por meio do cunhado e Aécio Neves suspeito de ter despesas pessoais bancadas pelo marqueteiro.
Além disso, a “pinguela” Michel Temer fracassou. A economia brasileira foi ao fundo do poço, em razão do golpe, a imagem do Brasil, cujas elites sabotaram a democracia, foi arruinada.
É nesse contexto que FHC prepara uma guinada. Em entrevista à colunista Sonia Racy, ele sinalizou a intenção de dialogar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Depois de dizer que a crise atual no Brasil é mais grave do que a de 1964, ele defendeu o entendimento. “É preciso que pessoas de posições diferentes conversem e retorne o bom senso. Mas quando falo em diálogo não é entre os que se entendem. É com os que não querem o diálogo”.
FHC, na realidade, nunca quis o diálogo, enquanto imaginou que o golpe seria um projeto bem-sucedido. Agora que o fracasso é evidente, ele muda de postura. De todo modo, sua posição converge com a do ex-presidente Lula, que recentemente falou à TV turca e pregou o entendimento.
“Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos discutirem uma PEC, uma emenda constitucional e recuperar o direito do povo escolher o seu presidente da República outra vez pelo voto direto”, disse ele, defendendo o diálogo entre os partidos.
MEU AMIGUINHO PERDIDO. TE ACONSELHO A LER A RESPEITO DE GLOBALISMO PARA SABERES QUE O FHC É PARTE JUNTO DO PT DE JOGAR UM JOGO DE CARTAS MARCADAS ONDE A ESQUERDA FAZ DE CONTA QUE GOVERNA A SERVIÇO DOS METACAPITALISTAS COMANDADOS POR SOROS, FUNDAÇÃO FORD, ONU, PAPA E ONGS GRAMSCISTAS. SOBRA O TRUMP, A CLASSE MÉDIA ESCLAREÇA E EMPREENDEDORES PEQUENOS, MÉDIOS GRANDES. O RESTO É LOBBY PARA A NOVA ORDEM MUNDIAL, GLOBALISMO E DESTRUIÇÃO DE ESTADOS NAÇÕES SOBERANOS.
ExcluirAcho que vc está delirando de fome, vai comer um sandubinha de mortadela vai.
ExcluirEsta matéria esta superada.FHC já está caduco de velho. O Populismo morreu nas Medidas Provisórias do Consumismo Desbragado. Os Partidos POLITICOS viraram Quadrilhas que sabotam o Pais e o Pobre Povo está aterrorizado com tanta roubalheira que teme que estejamos a dois passos de nos transformarmos numa Venezuela. Se correr o Moro pega e se ficar OTemer come.
ExcluirEsses dois ou um petralha acima so escrevem contra temer...esqueceram que sao ladroes como todo petralha...devem estar escondido atras de um compuctador do governo mamando e falando mal.
ResponderExcluirLula não tem voto da grande maioria da população . Tem das urnas eletrônicas, aí ele é imbatível!
ResponderExcluirE a Caixa preta do BNDES e das obras sigilosas no exterior?
ResponderExcluirGeorge Marques: por que Aécio depôs sem plantão da Globo?
ResponderExcluir28/12/2016 - Brasil 247
"Sem alarde e espetacularização da imprensa, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) depôs na sede da Polícia Federal no inquérito que investiga maquiagem de dados da CPI dos Correios, de 2005", diz o jornalista George Marques; "É de se estranhar, no entanto, que o depoimento de Aécio não teve plantão na Globo, cobertura de meia em meia hora ou sequer algum helicóptero sobrevoando o local"...
Mineirinho da Odebrecht depõe na PF e a imprensa abafa, por Helena Sthephanowitz:
ResponderExcluir28/12/2016 - Luis Nassif
Por Helena Sthephanowitz
Na RBA
Aécio Neves, o Mineirinho da Odebrecht, depõe na PF e a imprensa abafa
A imprensa não estava na porta da Polícia Federal para transmitir ao vivo. Helicópteros não cobriram o trajeto do carro que levava o depoente. Não havia um batalhão de fotógrafos na entrada e na saída do suspeito. Não teve imagens do oficial de Justiça entregando a intimação e nem condução coercitiva com bonitão da PF escoltando.
No mais absoluto sigilo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) compareceu à sede da Polícia Federal em Brasília na quinta-feira passada para prestar depoimento no inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), em que o tucano é acusado pelo ex-senador Delcídio do Amaral de atrasar o envio de dados do Banco Rural à CPI para poder “apagar dados bancários comprometedores” e evitar que a apuração sobre fraudes na instituição levasse a nomes de outros políticos do PSDB. O inquérito está nas mãos do ministro Gilmar Mendes no STF. O conteúdo do depoimento, contrariando o que passou a ser prática na nossa grande imprensa, também não vazou...
Enquanto a PF não chega, os LADRÕES PETRALHAS (17:41) cantam de galo, são
ResponderExcluiratrevidos, audaciosos. Depois de presos, mostram o que são de fato, uns
covardões e uns merdas como o zé dirceu e o genoino.