Líder do governo no Senado avisa:"Eu vou votar contra, eu vou denunciar, eu vou me bater contra isso".Moro sugere mudança na Lei da Intimidação.

Líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira, PSDB, avisou ontem a noite que a Lei da Intimidação não passará:

- Não digo que as dez medidas tivessem o mesmo status de intocabilidade das tábuas da lei, mas era preciso respeitar o espírito delas, o espírito que as animou. Em vez de serem medidas, na versão dada pela Câmara, que facilitassem a persecução penal, a punição da corrupção, elas se voltaram contra aqueles que têm por missão constitucional propor as ações penais e julgá-las: o Ministério Público e a magistratura. Eu vou votar contra, eu vou denunciar, eu vou me bater contra isso, porque não há nada que me faça votar contra aquilo que eu considero a essência do regime democrático e do Estado de direito.

Por 44 votos a 14, o plenário rejeitou, logo em seguida, o pedido de Renan Calheiros para colocar em votação ontem a noite a nova loei. Renan, durante o dia, avisou que faria tudo sem pressa.

Hoje, o juiz Sérgio Moro irá a Brasília e falará no Senado. Ele levará proposta para mudar o vetor da nova lei, flexibilizando o artigo que criminaliza juízes, promotores e procuradores. O que ele vai sugerir será esta mudança:

- Não configura crime previsto nesta lei a divergência na interpretação da lei penal ou processual penal ou na avaliação de fatos e provas.

10 comentários:

  1. Bom dia.

    Políbio para de desinformar a população.

    Ou o Sr., acha que uma declaração dessas merece algum respeito?

    O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou nesta quarta-feira, 30, que caso o novo projeto anticorrupção aprovado pelo plenário da Câmara seja sancionado pelo presidente Michel Temer, a ‘proposta é de renunciar coletivamente’. Deputados aprovaram na madrugada pelo menos 11 mudanças no texto do projeto de medidas de combate à corrupção que tinha sido aprovado na comissão especial, na semana passada.

    “Nós somos funcionários públicos, temos uma carreira no Estado e não estaremos mais protegidos pela lei. Se nós acusarmos, nós poderemos ser acusados. Nós podemos responder inclusive pelo nosso patrimônio. Não é possível em nenhum Estado de Direito que não se protejam promotores e procuradores contra os próprios acusados. Nossa proposta é de renunciar coletivamente caso essa proposta venha a ser sancionada pelo presidente”, disse.

    Isto sim é um tapa na cara do cidadão brasileiro HONESTA QUE NÃO TEME A JUSTIÇA E NÃO DEVE NADA A NINGUÉM.

    Esse frangote tem medo do que? Qual o temor destes procuradores?

    Se julgam acima da lei para não precisar respeitá-la?

    Esclareça a população e não jogue para fazer média com os procuradores.

    O senhor não responde com o seu patrimônio no caso de cometer algum delito?

    Essa declaração demonstra toda a ARROGÂNCIA e PREPOTÊNCIA dessa turma, demonstrando o desprezo dos mesmos pela DEMOCRACIA.

    Não aceitam uma decisão SOBERANA E DEMOCRÁTICA DO PARLAMENTO.

    Essas medidas forma fatiadas porque não forma debatidas com a sociedade e foram feitas por um pingo de gatos pingados do MPF.

    Intimidação é o que estes senhores estão fazendo contra os parlamentares perante a população.

    Criem vergonha na cara e desçam do pedestal antes que o pedestal venha a derrubá-los.

    ResponderExcluir
  2. A coisa está feia mesmo. Os bandidos querem fazer as leis e julgar os juizes. Acho que o país perdeu a moralidade. Como passar bons hábitos aos filhos neste triste país?

    ResponderExcluir
  3. A Câmara doas Marajás só legalizou aquilo que a população toda já sabia a muitos anos.
    O POVO NÃO TEM DIREITO SOMENTE DEVERES!!

    ResponderExcluir
  4. Nessa briga entre Judiciário e Legislativo, vamos assistir de camarote o pega. Se bem que um filósofo antigo, se não me engano, afirmou que " quando a Justiça encontra a política ela perde!"

    ResponderExcluir
  5. Com este tipo de pensamentos é que prosperou a Gestapo e Hitler no poder da Alemanha nazista....

    ResponderExcluir
  6. O motorista do Mariguela???

    ResponderExcluir
  7. Inédito... um tucano desce do muro!!! Surtou??? Ou caiu na real???

    ResponderExcluir
  8. O perigo paira no ar, quando se permite que um RENAN seja o Presidente do Senado Federal. !!!

    ResponderExcluir
  9. PARABENS SENADOR ALUYZIO NUNES SEMPRE COMBATIVO NA TRIBUNA DO SENADO ATUOU FIRME COM SUA COMPETENCIA TAMBEM NO IMPEACHMENT

    ResponderExcluir
  10. O Senador Aluizio Nunes sempre coerente e usando seu bom senso.
    Acompanho seu trabalho no Senado, é mais um do time de Ana Amelia, Ricardo Ferraço entre outros bons Senadores,

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/