Lava Jato denuncia Lula por corrupção e lavagem de dinheiro

O esquema apresentado pelo MPF.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da denúncia contra Lula.

O Ministério Público Federal denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro por contratos firmados entre a Petrobras e a construtora Norberto Odebrecht S/A, segundo a força-tarefa da Operação Lava Jato. 

Lula é apontado como o "responsável por comandar uma sofisticada estrutura ilícita para captação de apoio parlamentar, assentada na distribuição de cargos públicos na administração federal". 

Além de Lula, também foram denunciados o empresário Marcelo Odebrecht, acusado da prática dos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro, o ex-ministro Antonio Palocci e Branislav Kontic, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro; e Paulo Melo, Demerval Gusmão, Glaucos da Costamarques, Roberto Teixeira e Marisa Letícia Lula da Silva, acusados da prática do crime de lavagem de dinheiro.

Segundo a denúncia, R$ 75.434.399,44 foram repassados a partidos e políticos que davam sustentação ao governo de Lula, especialmente o PT, o PP e o PMDB, "bem como aos agentes públicos da Petrobras envolvidos no esquema e aos responsáveis pela distribuição das vantagens ilícitas, em operações de lavagem de dinheiro que tinham como objetivo dissimular a origem criminosa do dinheiro". Esse valor é o equivalente a percentuais de 2% a 3% dos oito contratos celebrados entre a Petrobras e a Odebrecht.

A denúncia envolve ainda desvios para compra de imóveis em São Paulo e São Bernardo do Campo, cidade paulista onde vive o ex-presidente.

18 comentários:

  1. Todo mes nova denuncia e nada...quando que havera julgamento do molusco

    ResponderExcluir
  2. ehehehe o power point do procurador viadinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O DEDO DO LULA TA AI??? NO TEU C.... HAHAHA PETISTA IMUNDO FDP

      Excluir
  3. É só uma questão de tempo. O mais honesto vai ser preso por grossa corrupção.

    ResponderExcluir
  4. DENÚNCIA RIDÍCULA E INCONSISTENTE.

    ILAÇÕES SEM APRESENTAR PROVAS.

    MAIS UMA VEZ CORREM O RISCO DE PAGAR MICO.

    ResponderExcluir
  5. Sim, o molusco de 9 de dedos já foi denunciado 5 vezes pelo MPF, 3 delas dentro da lava jato e continua zombando da justiça...

    ResponderExcluir
  6. Mais uma jogada da máfia golpista para inviabilizar a candidatura de Lula em 2018. O tabuleiro mostra o jogo político cada vez mais empolgante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK ACORDA VERME PETISTA IMUNDO, PORCO COMUNISTA FDP

      Excluir
  7. A denúncia é tão improcedente qoe o Lulinha já se comporta como foragido no Uruguai e o pai dele tem medo até da própria sombra. Pior é o estado intelecto-mental das velhinhas de Taubaté vermelhas, estão a beira de crises nos intestinos, vão perder seu maior referencial "ético"

    ResponderExcluir
  8. MARAVILHA ESTE VERME VAI APODRECER NA JAULA COM SUA QUADRILHA SE DIZIAM OS SANTOS E MELHORES DO Q TODOS - CINICOS, MENTIROSOS, LADROES

    ResponderExcluir
  9. Mais uma denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro... e nada. Queremos é ver Lula na cadeia.!!!

    ResponderExcluir
  10. Pior que esse lixo humano do Lula são os parasitas que o defendem por dependerem dele para ganhar a vida às custas do dinheiro dos outros.

    ResponderExcluir
  11. A galega, sempre muda, era a lavanderia da petralhada.
    Uns 20 anos de xilindró está de bom tamanho para a mudinha.

    ResponderExcluir
  12. Luladrão: o maior PilanTra destepaiz! Logo, logo esse jegue vai para a jaula!!!

    ResponderExcluir
  13. E... vai ficar só nisso... "trocentos" processos e nada de cana??? E "o cara" aí dia a dia afundando mais o Brasil com suas maracutaias... traindo a pátria em nível internacional... praticando terrorismo explícito junto aos militontos e mercenários que depredam a nação... escondendo dinheiro... lavando provas... e por aí vai!!!

    ResponderExcluir
  14. Lá vem dano moral contra o Deltan, por uso do power point, di novo!!!

    ResponderExcluir
  15. Não se desesperem!
    Estão preparando uma cela no capricho para o 9dedos.
    E petistas, parem de sonhar. 2018 Lula na cadeia.

    ResponderExcluir
  16. LULA na cadeia em 2016.!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/