BNDES diz que vai virar página das ‘operações ocultas’

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), atendeu a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades, com base na Lei de Acesso à Informação, e vai passar a divulgar em seu site todas as informações sobre financiamentos externos, operações internas e parcerias com instituições estrangeiras. 

A informação foi divulgada nesta tarde pela assessoria da OAB.

5 comentários:


  1. Acho que vai é abrir as páginas das operações ocultas, e não fechar.

    ResponderExcluir
  2. Excelente notícia!
    Queremos saber, e temos o direito, onde foi parar o nosso dinheiro durante 13 anos de roubalheiras.

    ResponderExcluir
  3. Brilhante decisão, a Administração Pública deve ser transparente. O povo precisa saber onde é aplicado o suor do seu trabalho. Estamos miserável em todos os sentidos. Onde foi parar o dinheiro do BNDES. O país está a beira do caos.

    ResponderExcluir
  4. O BNDES foi criado por Getúlio Vargas, ditador, isso lá em 1942. Foi criado para financiar o desenvolvimento nacional. Não foi criado para bancar o Banco Mundial, financiando obras no exterior. Esse partido ladrão, corruPTo, que desvirtuou a finalidade do BNDES. Onde estavam os sindicatos que não reclamaram disso...???

    ResponderExcluir
  5. Que nada. Trata-de perfumes pra esconder toda a merda que fizeram das milhares de obras que o Banco financiou nas republiquetas americanas. Lula comprava simpatia financiando obras na Bolívia, Equador,Peru,Venezuela,Colômbia, Nicarágua,etc.etc. E dava a Execução pra Odebrecht. Basta ver os Noticiários daquela época na Web e nos Jornais daqueles países. Até a Caixa Econômica financiou geladeiras e Fogões Chineses por ocasião da reeleição. De Chaves.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/