Artigo, Reinaldo Azevedo, Veja - A decisão do STF contra Renan é inconstitucional

Nesta análise que publicou ontem a noite no site da revista Veja, o jornalista Reinaldo Azevedo pergunta, mas também responde:

- Você não gosta de Renan? Que bom! Mas decisão é inconstitucional. 

Diz Reinaldo que os antipetistas que pediram cabeça de Renan podem comemorar um petista no comando do Senado.

Leia o artigo:

Aí devo perguntar: terá Marco Aurélio decidido assim porque, originalmente, é juiz? Terá ele decidido assim porque a mulher e a filha são desembargadoras? É de retaliação que estamos falando?

Quem pediu neste domingo a cabeça de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, pode até comemorar. Mas estará comemorando mais um capítulo de uma crise institucional que caminha para não ter precedentes. De verde e amarelo.

E, desta feita, há de positivo o seguinte: não aparecerá a Sétima Cavalaria. Graças a Deus, não vai adiantar chamar o general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante do Exército, para pôr ordem na casa. Com seu jeito sereno de sempre, ele dirá: “Vocês, civis, que se entendam”.

O ministro Marco Aurélio Mello fez uma das suas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

  1. Se Tóffoli não tivesse pedido vistas, Renan já estaria afastado.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o porquê de vcs ainda perderem tempo com o RA?
    O maior desinformante da ORCRIM.

    ResponderExcluir
  3. Políbio,

    O "Legalismo Exacerbado" levou o Brasil ao fundo do poço.

    Estamos em "tempos loucos"(graças ao PT) e medidas no limbo judicial são necessárias.

    "DEIXEM OS CACHORROS MATAREM-SE".

    JulioK

    ResponderExcluir
  4. esse acha que é jornalista....

    ResponderExcluir

  5. COXINHAS DEVEM EXPLICAÇÕES À SOCIEDADE!

    Coxinhas venderam a falsa idéia de que bastava tirar Dilma e o PT do poder para que a nação entrasse no paraíso.

    Coxinhas batucaram nas caçarolas, desfilaram fantasiados de verde e amarelo e repetiram que nem papagaios: "FORA PT"!

    E agora coxinhas? O que está acontecendo?

    Os coxinhas podem bater no peito e dizer em alto e bom som: eu sou o responsável por essa crise institucional em que o Brasil se encontra!

    ResponderExcluir

  6. VITÓRIA DOS COXINHAS!!!

    COXINHAS FORAM PARA O PARCÃO PEDIR A SAÍDA DE RENAN CALHEIROS!

    STF atendeu o clamor das ruas!

    ResponderExcluir
  7. A meu ver não é mais. Tem precedentes, pois tiraram o Cunha por razões semelhantes e a decisão prevaleceu.

    ResponderExcluir
  8. Ah, tá! E tbém a decisão de Eduardo Cunha, a canalhice de Lewandowski juntamente com o próprio réu canalha Renan no impeachment. E daí? Vamos dançando conforme a música, né? Achei muito de bem afastar este bandido e até escrevi pro ministro. Só o fato de cair sua cara e arrogância já é de mutíssima alegria para todos. E fevereiro já está aí. O Brasil aguenta, já aguentou muito mais... Vamo q vamo derrubar toda a corja de ladrões. #RéunanNaCadeiaJá

    ResponderExcluir
  9. Certo ou não, que ainda dá bola para o que reinaldo azevedo escreve?

    ResponderExcluir
  10. Não leio mais reinaldo há muito tempo. N entendo como Políbio um jornalista sério, ainda vai atrás desse vigarista, que trabalha para a organização criminosa. Não percebeu ainda Políbio quem é realmente o RA?

    ResponderExcluir
  11. O Gen Vilas Boas está certíssimo: a crise é civil e dos civis. Quem pariu Mateus que o embale. Viva o Exército de Caxias.

    ResponderExcluir

  12. Meu Deus: posso não gostar, posso achar que é errado, posso um monte de coisa, mas - olhem a importância do MAS - se o STF é o tribunal MAIOR, a última instância, a instância DEFINITIVA, à que dirimi dúvidas, o que lá for decidido - goste ou não goste, doa ou não doa - é CONSTITUCIONAL!!!! A única objeção que tenho é que a decisão não deveria ser monocrática, que, dada a importância e relevância da decisão, os ministros deveriam se reunir em caráter de urgência e decidir coletivamente!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/