Artigo, Percival Puggina - O suicídio de um parlamento

Na madrugada desta quarta-feira, 30 de novembro, o parlamento brasileiro suicidou-se moralmente num acesso de fúria contra tudo e contra todos. Do alto de suas gravatas, deputados federais urravam ódio nos microfones. Eles odiavam seus colegas probos, indignavam-se, numa indignação despida de dignidade, ante bons exemplos. E aplaudiam comparsas. Condutas íntegras faziam explodir sentimentos primitivos. Nada, porém, trazia mais espuma à boca e sangue aos olhos do que a atividade de policiais, promotores e magistrados. Tais funções, um dia, poderiam apontar crimes e sinalizar o rugoso caminho da cadeia.
         
(...)
          
Estas medidas, que favorecem a Frente Parlamentar da Corrupção, ou Orcrim, no relato de O Antagonista, foram aprovadas pelos partidos com estas proporções:

· PCdoB 100% pró-ORCRIM.
· PT: 98% pró-ORCRIM.
· PRB: 95% pró-ORCRIM.
· PDT: 87,5% pró-ORCRIM.
· PR: 83% pró-ORCRIM.
· PMDB: 82% pró-ORCRIM.
· PP: 81% pró-ORCRIM.
· DEM: 71% pró-ORCRIM.
· PSD: 61% pró-ORCRIM.
· PSB: 57% pró-ORCRIM.
· PSDB: 24% pró-ORCRIM. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

  1. O Puggina consegue descrever exatamente o que aconteceu naquela noite, essa turma de deputados têm que serem varridos do parlamento e muitos para a cadeia!

    ResponderExcluir
  2. Taí o motivo de NÃO QUEREREM a implantação do VOTO DISTRITAL, com apoio da OAB.

    Afinal, se não houver criminosos como advogados ganharão a sua remuneração?

    ResponderExcluir
  3. Lixos,
    Voces estão com os dias contados.
    Tua hora vai chegar

    ResponderExcluir
  4. Também DEMOROU!!! Um emprego onde para trabalhar gasta muito mais do que o
    salário dos quatro anos de mandato só poderia acabar assim!
    Ser Deputado é um grande atrativo SÓ PARA LADRÕES, "TALVEZ" uns DEZ POR CENTO
    não estejam nesta regra, em torno de CINQUENTA DEPUTADOS FEDERAIS OU MENOS.
    Até o LULADRÃO já falava de boca cheia a mais de vinte anos que na CÂMARA tinham mais de trezentos picaretas (no popular, LADRÕES).

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/