Artigo, André Luís Callegari, Zero Hora - Obrigado, Colômbia

- Advogado gaúcho.

O desastre aéreo que vitimou os jogadores da Chapecoense, juntamente com todos os que os acompanhavam, demonstrou para o mundo a maior prova de solidariedade e carinho que um povo pode dar.

As rivalidades do futebol foram deixadas de lado. O que importou para os colombianos foi, em primeiro lugar, pensar na dor e no sofrimento alheio. A cidade de Medellín se converteu numa cadeia de união e força que transmitiu uma energia jamais vista.

Desde a notícia do desastre aéreo, o que se viu foi um povo que, antes de pensar em si mesmo, pensou na dor dos outros, no sofrimento de famílias e de outra nação, pouco importando o que significa um título, pois, acima dele, estavam vidas humanas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

  1. ESTA CONTA é da BOLIVIA!

    Chega,já pagamos a conta e muito mais pelo Acre!


    Que o Brasil processe a Bolívia pelo crime.

    ResponderExcluir
  2. Cidação envergonhado3 de dezembro de 2016 às 10:09

    O mundo esta em luto pela tragédia, mas a 130 Km, na cidade de Piratuba SC esta ocorrendo uma GRANDE FESTA DE ABERTURA DE VERÃO regado a muita bebida e, pior a prefeitura liberou som altíssimo nas ruas com concentração da juventude. QUE VERGONHA e DESRESPEITO

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado colombianos. Nos deram aula de humanidade e solidariedade!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dificilmente veríamos a mesma demonstração, por parte dos brazucas ...

    ResponderExcluir
  5. Temer chega sorridente em Chapecó... sempre deslumbrado e empolado!!!
    Não tem postura para uma situação destas!!!

    ResponderExcluir
  6. Ficou escancarada as diferenças de caráter do povo colombiano e os brasileiros. Com as imagens divulgadas, não é preciso desenhar para
    constatar esta brutal diferença, não é????
    VIVA O POVO DA COLÔMBIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao André Luis Callegari. Uma justa homenagem aos colombianos e especialmente ao povo de Medellín. É nesses momentos que se vê a alma humana conforme Deus a idealizou.
    Uma lástima que nenhuma autoridade brasileira tenha expressado o reconhecimento por essa grandiosidade do povo de Medellin.

    ResponderExcluir
  8. Colômbia demonstrou ao mundo o que é respeito e fraternidade.


    ResponderExcluir
  9. Quero saber quem contratou este caco de avião de uma empresa inidônea?

    Por quê contrataram uma empresa suspeita de todos os tipos de crimes, enquanto poderiam contratar uma empresa brasileira com um avião 737, muitíssimo mais seguro, com pilotos altamente profissionais e pelo mesmo preço da empresa pirata?

    A Polícia Federal tem que tirar este crime a limpo.

    A boca pequena estão falando...............??????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo avião que trouxe Messi e a Argentina ao Brasil.

      Excluir
  10. Enquanto isso, por aqui o presidente da CBF, o corrupto Marco Polo Del Nero, nem deu as caras...!!!
    Medo da Interpol???

    ResponderExcluir
  11. Muito bonitas e tocantes as homenagens que o povo de MEDELLIN e toda a COLÔMBIA prestaram aos brasileiros e a todas as vitimas dessa tragédia . GRACIAS, COLÔMBIA.!!!

    ResponderExcluir
  12. Lula e a Dilma foram para Cuba nos funerais de Fidel Castro.

    ResponderExcluir
  13. O problema não foi o avião, foram os responsáveis pelo trajeto.O avião tinha autonomia de vôo de 3000kms a mesma distância de onde ele decolou com a cidade de destino, foi muito risco pois sempre há problemas na chegada dos aeroportos e a orientação e dar voltas até a pista ficar livre, como não havia mais combustivel, caiu.Deveria ter parado no meio do caminho para reabastecer.

    ResponderExcluir
  14. E depois alguns dizem que só os europeus são civilizados. Os povos andinos e latinos também são. E a imagem da esquadrilha da fumaça da Colômbia fazendo

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/