Análise, Bradesco - Supermercados puxaram vendas do varejo para baixo em outubro

As vendas do comércio varejista restrito¹ recuaram 0,8% entre setembro e outubro, descontados os efeitos sazonais, conforme apontado pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada hoje pelo IBGE. O resultado veio ligeiramente acima da nossa projeção (-1,0%) e em linha com as expectativas do mercado, de acordo com coleta da Bloomberg. Na comparação interanual, houve queda de 8,2%, acumulando retração de 6,8% nos últimos doze meses.

O declínio das vendas no período foi explicado por três dos oito setores pesquisados. Merece destaque a contração de 0,6% na margem de hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, responsável por aproximadamente metade das vendas do comércio restrito. No mesmo sentido, combustíveis e lubrificantes intensificaram o ritmo de queda, ao recuarem 1,7%.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/