90% dos homicídios decorrem de disputas do tráfico, diz Cezar Schirmer

O secretário gaúcho da Segurança Pública, Cezar Schirmer, atribui a escalada dramática de homicídios a disputas entre gnagues pela hegemonia no tráfico de drogas.

90% das mortes saem por aí.

E não é só no RS.

Mas no RS a falta de segurança nas ruas - Brigada, Polícia Civil e FNS sumiram das cidades gaúchas - potencializa o risco.

O secretário avisou que a partir de janeiro terão início ações específicas de combate a homicídios e contra a giolência doméstica, programa federal que sairá em Porto Alegre e também em Natal e Aracaju.

15 comentários:

  1. Pois é... cada vez mais percebe-se que o Uruguai está no caminho certo!!!
    O que importa é tirar o dinheiro do traficante!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, tá. se o ilustre filhinho de algum ricaço morrer no tiroteio cruzado comprando pó p/ uma festinha, numa boca de fumo qualquer, será uma tragédia irrecuperável...

    já os PPP´(Preto/Pardo, Pobre da Periferia), se morrem é um serviço à sociedade. que bando de merdas esses caras que estão no governo.

    ResponderExcluir
  3. É só legalizar as drogas, todas elas, para que eles procurem um emprego com carteira assinada e trabalharão 49 anos pelo salário mínimo.

    ResponderExcluir
  4. E os cidadãos de bem que estão na linha de fogo que se lasquem, né, seu secretáriozinho de meia-tigela! Em tragédias esse desgraçado já tem experiência (kiss). O currículo está crescendo.#ForaSartori

    ResponderExcluir
  5. Comecem a prender os usuários de drogas, sem eles, os traficantes irão embora. Onde colocar os usuários? Simples! Ou ganham 50kg de drogas para consumir até explodir ou param com essa frescura "na mara". Não tenho pena dos viciados e acho que os traficantes e produtores deveriam ser enforcados.

    ResponderExcluir
  6. Se 90℅ das mortes é por causa do tráfico conclui-se que : O TRAFICO ESTÁ LIBERADO. Acorda secretário tua é função é resolver e não DAR DESCULPAS

    ResponderExcluir
  7. Se 90℅ das mortes é por causa do tráfico conclui-se que : O TRAFICO ESTÁ LIBERADO. Acorda secretário tua é função é resolver e não DAR DESCULPAS

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvidas,o tráfico de drogas nos nivelou por baixo.
    Estamos vivenciando uma guerra.
    Onde a sociedade só tem a perder.

    ResponderExcluir
  9. Está no caminho certo, primeiro identificar o problema, depois estudar e planejar estrategicamente como resolve lo.Utilização da inteligencia é a melhor arma para combater a criminalidade, bandido preso deve permanecer preso até o final da pena principalmente se for reincidente, caso contrário é o cachorro correndo atras do rabo ou enxugar gelo.

    ResponderExcluir
  10. Um verdadeiro Secretário de Segurança coraria ao citar que a sua pasta sabe de uma guerra de traficantes que se sentem tão a vontade e seguros que saem por aí matando uns aos outros enquanto a polícia fica assistindo.
    Pelo menos a polícia está armada e eventualmente poderá se defender...
    E nós?

    ResponderExcluir
  11. Se estamos vivendo uma guerra porque não chamar um militar com larga experiência em estratégia e combate para o cargo e deixá-lo livre para agir ?
    Políticos seriam só mais do mesmo...

    ResponderExcluir
  12. nooooossa é verdade sr KISS????? SE TU NÃO TIVESSE DITO INEPTO, ninguém saberia kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. VIOLÊNCIA DOMÉSTICA? Que diabo é isso, o que tem a ver com a criminalidade? É merda na cabeça, com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Este elemento só conseguiu engrupir os arigós irrecuperáveis de Santa maria e
    o "gringo mais esperto" do Rio Grande.

    ResponderExcluir
  15. isto é herança do pt, 13 anos as fronteiras escancaradas por onde entraram armas e drogas a rodo...dilmalandra e luladrao aliados das farc do cocaleiro boliviano evo morales

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/