Ventiladores para Aeromóvel de Canoas chegam nesta quinta-feira ao RS

No sistema Aeromovel, os motores são localizados nas estações de passageiros e acionam os ventiladores que geram o fluxo de ar da propulsão.  O fluxo de ar pressurizado é dosado conforme a velocidade e aceleração requeridas para o sistema em cada situação, seja para empurrar ou puxar o veículo.

A partir desta quinta-feira começam a chegar os seis ventiladores para a Linha 1 do sistema Aeromovel de Canoas.   A primeira linha do Sistema Aeromovel de Canoas ligará os bairros Mathias Velho e Guajuviras, com 4,7km de extensão e 7 estações. O projeto completo prevê 18km de extensão, 27 estações e transportará 12 mil passageiros/hora no pico e 82 mil passageiros/dia.

Os ventiladores que foram adquiridos em janeiro deste ano, são fornecidos pela empresa SOMAX, com tecnologia da Chicago Blowers, dos Estados Unidos.

6 comentários:

  1. Ué, o Busato não ia parar a implantação do modal Aeromóvel?
    Ou ele faz parte da maioria dos políticos, um mentiroso.

    ResponderExcluir
  2. é bem isso que faltava para tudo ficar bom. ventiladores no aeromóvel. agora tudo estará resolvido. não temos mais nenhum problema em nenhum aspecto mais importantes do que estes tais ventiladores.

    ResponderExcluir
  3. Não dá para colocar estes ventiladores para espalhar o ar putrefeito que sai do Legislativo gaúcho (Gaúcho com letra maiúscula é homem honrado)

    ResponderExcluir
  4. Projeto ridiculo.
    Se prestasse tecnicamente, o primeiro mundo já o usaria há décadas.
    Somos mesmo uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Projeto ridiculo.
    Se prestasse tecnicamente, o primeiro mundo já o usaria há décadas.
    Somos mesmo uma vergonha.

    ResponderExcluir
  6. hoje mais do que nunca é vital utilizar equipamentos com eficiência energética, e o "nosso" aeromóvel anda na via contrária. Se tirar o motor elétrico do tal ventilador e colocar dentro do vagão, melhora extraordinariamente o consumo, mas dai vai se chamar apenas trem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/