Temer chama governadores para examinar ajuda da União aos Estados

O presidente Michel Temer convocou os governadores para reunião na terça-feira. Antes da reunião, os goervernadores falarão com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

O governo federal quer ajudar os Estados.

Uma das decisões já tomadas é a de entregar aos governadores também uma parte da multa de 15% aplicada sobre o dinheiro repatriado. Esta medida, permitirá que o governo do RS, por exemplo, meta a mão em R$ 159 milhões e não apenas nos R$ 79,5 milhões inicialmente previstos.

3 comentários:

  1. Sair do cargo eles não querem né? Acho que se um desgoverno que está há mais de 10 anos como é o caso do Rio, o governo Federal deveria ajudar desde que o Governador e seus Secretários deixem o cargo e faça-se nova eleições ou coloca-se um interventor.O Governo Federal não pode ficar socorrendo Estados e municipios por má Gestão.

    ResponderExcluir
  2. Entrega a dívida ativa judicializada !
    Dois problemas são resolvidos.
    O custo para a "cobrança" passa a ser zero e o dinheiro entra limpo e o estado não se endivida mais ainda !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/