STF decide que condenado em segunda instância vai imdiatamente para a cadeia

A decisão vale também para políticos, como Lula e Dlma.

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram que vale para todos os casos do país a decisão da Corte tomada no mês passado, sobre a possibilidade de execução de penas - como a prisão - após a condenação pela Justiça de segundo grau.

O entendimento do STF foi formado em votação concluída na noite desta quinta-feira, 10, no plenário virtual da Corte, que é uma espécie de plataforma online onde os ministros se posicionam, entre outras coisas, sobre a aplicação da repercussão geral em certos casos.


Em outubro, dos 11 ministros que compõem a Corte, seis votaram pela possibilidade de cumprimento da pena antes do esgotamento de todos os recursos. Outros cinco se posicionaram contra a execução da pena antes do chamado trânsito em julgado - fim do processo penal.

7 comentários:

  1. Agora a salvação dos bandidos é ter foro privilegiado para ser "julgado"
    por aqueles honestos do STF.

    ResponderExcluir
  2. Agora que o Lula endoida de vez. kkkkk.
    Esther

    ResponderExcluir
  3. O Maluf conseguiu "enrolar" 15 anos no STF.
    Agora, como são muitos, uns 30 anos já estão garantidos.
    Fora foro privilegiado!

    ResponderExcluir
  4. CUIDADO, NINGUÉM ESTÁ LIVRE DE UMA CANA...ATÉ OS SANTOS DO PAU OCO QUE INFESTAM AS "REDES". OS CAROLAS, OS MORALISTAS SEM CUECAS, ETC, ETC...HILÁRIO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos Ministros do STF que seguiram suas consciências pelo fim da impunidade. O povo não suporta mais ver uma Justiça tão injusta. Era vergonhoso ver o recurso, do recurso, do recurso. A frase " ainda cabe recurso ". Era desanimadora. E a condenação e prisão nunca ocorria.

    ResponderExcluir
  6. E para o Temer, digo, traíra, aécio, serra também, jucá e outros pexes grande do PMDB, PSDB, DEMOs também? Ou não tem nehuma denuncia contra esses politicos?

    ResponderExcluir
  7. Agora vamos lutar pelo fim do " FORO PRIVILEGIADO ", único país no mundo que existe esse absurdo. " TODOS " somos iguais perante as leis. Então que se faça Justiça.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/