Em linha com os estudantes que já ocupam as escolas superiores, os servidores da Ufrgs decidiram entrar em greve a partir de hoje.
Todos estão contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos, portanto são favoráveis à desordem nos gastos públicos, a mesma que jogou a economia em profunda recessão, produziu inflação e desempregou 12 milhões de trabalhadores.
Trasta-se de uma greve política.
Conforme o coordenador de Comunicação da Assufrgs
(Sindicato que representa os servidores técnico-administrativos da Ufrgs, da
UFCSPA e do IFRS), Jorge Luiz Torres a greve serve para mobilizar ainda mais a
sociedade contra a proposta de emenda à constituição que, segundo o sindicato,
vai inviabilizar investimentos
PODEM FECHAR ESTAS UNIVERSIDADES FEDERAIS, ANTRO DE COMUNISTAS MARXISTAS, QUE NADA PRODUTIVO FAZEM PELA SOCIEDADE, PELO CONTRÁRIO É NAS FEDERAIS QUE NASCEM TODO TIPO DE LEI, REGULAMENTAÇÃO E ATRASO POSSÍVEL AO CIDADÃO, E LÁ QUE NASCE FORMAS DE CONTROLE, CONTROLE E CONTROLE!!!
ResponderExcluirInsisto em insistir... não subestimem a lavagem cerebral que a Cartilha Comunista conseguiu em relação aos intelectuais, artistas e educadores!!!
ResponderExcluirÉ mais grave do que a crise fiscal... só matando!!!
Os caras nem leram a PEC e já são contra ela, bando de ignorantes...
ResponderExcluirGRAMSCI é o grande ícone da esquerda marxista brasileira, pregava a destruição do capitalismo por dentro.ou seja, o aparelhamento ideológico do ESTADO para detonar as Instituições e os Poderes democráticos . Mais ou menos o que o PT tentou fazer no BRASIL.Em 13 anos, nos governos de LULA e DILMA, quebrou a economia do País ,aparelhou o Estado, procurou controlar a oposição política , para continuar no PODER , indefinidamente , até transformar-se no partido único, sem Oposição !!!
ResponderExcluirFalso Genro tem um poster do Gramsci no quarto.
ExcluirPor favor, essa greve é de uma minoria de menos de 50 servidores. Somos milhares que não compactuam com essas práticas nefastas dos sindicalistas. Não vamos generalizar.
ResponderExcluirEm Dezembro/16 (próximo) a Universidade e o Governo deve dar por concluído o ano letivo. Aluno e professor que fazem greve!!! Aluno é reprovado e o professor tem os dias descontados do salário. Não deve haver reposição de aula nem de salário. Quiseram assim, assim seja!!! Vão reclamar para o PT e Sindicatos.
ResponderExcluirDeixa paralisar, deixa invadir escola. A PEC vai ser aprovada e depois não tem mais choro. Daí os professores e técnicos da urguis podem ser demitidos e novo concurso aberto.
ResponderExcluirOu não, aproveita e privatiza a urguis, maior atravanco universitário produtor de esquerdalha não pensante do Sul da banania.
Mesma coisa as escolas, da ordem de despejo depois que a PEC for aprovada e tchau.
CAMBADA DE COMUNISTAS VAGABUNDOS, TEM QUE COLOCAR TODOS NO PAU DE ARARA.
ResponderExcluirTá na hora de o Governo gastar menos, para não precisar aumentar Impostos. A gastança do Governo Corrupto anterior,PT, quebrou o Brasil. SIM A PEC DO TETO DOS GASTOS.
ResponderExcluirSIM A PEC DOS GASTOS: ESQUERDA NUNCA MAIS ! 13 anos de PT e o Brasil virou Terceiro País mais Ignorante do Mundo,Universidades Viraram Antro de Esquerdistas, USP Despencou 40 posições no Ranking da 100 melhores do mundo. SAQUEARAM e QUEBRARAM O BRASIL.
ResponderExcluirONDE ANDAVA ESSA GURIZADA IDIOTA,QUANDO DILMA PT E TODA ESQUERDA CORTARAM 10 BILHÕES DA EDUCAÇÃO ?? “TUDO GADO MANIPULADO POR “PROFES” COMUNISTAS”.
ResponderExcluirTEM QUE DESTRUIR ESSES FRANJAS COMUNOFASCISTAS JÁ ANTES QUE ACABEM COM O RESTO DO BRASIL. CASO CONTRÁRIO SÓ ÀS NOSSAS FORÇAS ARMADAS PARA ACABAR COM ESSA PALHAÇADA.
ResponderExcluirJá disse e repito, façam prédios separados e distantes dos cursos exatas, médicas e biológicas dos prédios de Filosofia, História, sociologia etc...
ResponderExcluirSerá que a lei vai se cumprir , descontar o salário dos servidores , não somos obrigados a bancar a vontade destes servidores.
ResponderExcluirpalhaçada o pt quebrou o pais agora nao quer a pec q vai clocar ordem na casa e trazer os empregos de volta, eles por acaso querem o que aumento d impostos, hahah.. .sim se nao tivesse a pec teria aumento d impostos, meia duzia de pelegos pagos nem sabem que a pec nao corta nada, pelo contrario com a casa em ordem vai é sobrar dinheiro,= onde estavam quando a dilmanta cortou 10 bilhoes da educaçao estes dias, cortou fies, pronatec, ciencia sem fronteiras, cortou bilhoes uns 18 bilhoes do minha casa, cortou bilhoes da saude, ate remedio p pacientes com cancer ela cortou, onde estavam estes baderneiros q n reclamaram na epoca, a policia q coloque tb a correr invasao é crime e tá prejudicando 90% q quer estudar
ResponderExcluirvotem a favor da pec dos gastos acessem a petiçao
ResponderExcluirÉ só descontar os dias parados que eles voltam logo; se não voltarem é porque o dinheiro não lhes faz falta, além disso o equilibrio fiscal ocorrerá mais cedo.
ResponderExcluirPessoal da UFRGS são tão bons gestores, estes prof que se acham a última bolacha do pacote, vejam o que os indicados do PT fizeram na gestão da Ceitec, como Presidentes e Superintendes durante suas gestões: NADA, apenas brincaram de administradores e geraram R$ 8.000.000,00 de dívidas trabalhistas, além de não conseguirem alavancar empresa. Bando de incompetentes.
ResponderExcluirPrivatização já!!!!! Não ha razão para gastar quase todo o $$ da educação no Brasil em ensino superior (se é que se pode chamar o que fazem de ensino).
ResponderExcluirA UFRGS conseguiu que todo o prestígio e elevada reputacao, que a sociedade gaúcha tinha por sua universidade mater, se te transformasse em rejeição. E ainda perguntam por que?
ResponderExcluirÉ triste ver no que se transformou minha amada UFRGS, que está deixando de ser um centro de excelência em ensino para se transformar em um covil do atraso e de defensores da roubalheira!
ResponderExcluireles não sabem o que é ganhar dinheiro no MERCADO, honestamente
ResponderExcluirTerminar com a Universidade Pública no Brasil é a solução. Essa, aos olhos do povo, está a serviço de partidos e o povo trabalha para sustentar essa vagabundagem. Fui em uma formatura da Arquitetura da UFRGS, onde um aluno se vangloriou no seu discurso, de ter levado 11 anos para fazer um curso que levaria 5 anos. E o pior, os trouxas trabalhando e cada vez pagando mais e mais impostos. Deve ser cobrada, só assim darão o devido valor à Educação e com certeza não farão mais greves nem invasões. O povo também deve se conscientizar do que está acontecendo e deve dar um basta em tudo isso. Reagir a tudo isso é nosso dever.
ResponderExcluir