Redecker vai a Brasília para discutir energia eólica e térmica do RS

O secretário gaúcho de Minas e Energia, Lucas Redecker, também viajará amanhã a Brasília. Na agenda do secretário estão encontros com autoridades federais da área de energia eólica e térmica.

Lucas Redecker disse ao editor que está preocupado com a sanção que o presidente Michel Temer programou para o caso da MP 735, porque o governo está dividido em relação ao veto apresentado pelo ministro do Meio Ambiente, Zequinha Sarney, que não quer saber de proteção à energia térmcia a carva, até pelo contrário, alegando dispostivos do Acordo de Paris.

O RS é o maior produtor de carvão e também é o Estado que possui as maiores reservas do mineral.

6 comentários:

  1. Pois é: a ong petralha que se denomina por "greenpeace" é contra o uso do carvão como fonte de energia.
    Pergunto: o que o greenpeace fez em favor da natureza quando do rompimento da barragem da Samarco???
    NADA FEZ. NEM PROTESTO...
    Ou seja, trata-se conivência com os petralhas...
    Agora, se posiciona contra o uso do carvão! Claro que a razão deles é uma só: o carvão como fonte de energia elétrica vai provocar o desenvolvimento, vai gerar mais empregos e isso, é tudo que os comunistas NÃO querem.

    ResponderExcluir
  2. Atenção inteligente das 14:33.
    Quem vai decidir sobre a utilização ou não do carvão como energia é o presidente Temer e o poderosíssimo ministro Sarney Filho e não petralha ou greenpeace nenhum.
    Vamos ver de que laDO ELES estão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem este Zequinha Sarney na vida para ser contra energia a carvão. Ele que fique na dele e vamos defender o carvão do Sul do Brasil. Temer pode mais aue qualquer ministro ou opinião de desocupados do Greenpeace.

      Excluir
  3. E óbvio - felizmente - que a decisão é da presidência. Talvez quem não saiba é o ignorante que integra as correntes de petralhas, comunistas e afins. Referia-me ao fato dos idiotas comunistas que integram o greenpeace não terem se manifestado contra a Samarco, mas manifestam-se contra o uso de energia à partir do carvão.
    Essa gente - como diz o Editor - não quer saber de solução, quer a perpetuação do problema, pois soluções os tira da berlinda.
    Por outro lado, parece que ignoras que essa gente é capaz de tudo para fazer valer suas ideias e nem parece que vc conhece isso. Veja-se o que acontece com as escolas, onde os comunistas incentivaram a invasão e, não depende de decisão de quem quer que seja do executivo. É preciso ordem judicial para isso.
    É por este viés que fiz o comentário, pois se deixar esta idiotagem comunista é capaz de se plantar na frente de Candiota para impedir o funcionamento. Fazem isso em busca de vítimas para ganharem amplidão na mídia.
    Conseguistes entender, supremo intelecto?!

    ResponderExcluir
  4. Não se trata de ser comunista ou não.
    Para o RS é preciso que as usinas a carvão tenham condições de instalar e funcionar, mas como os adjetivos usados são estes, é importante saber que a decisão está nas mãos de um neoliberal teleguiado pelo mercado e FMI chamado TEMER e um oportunista que participa de qualquer governo chamado SARNEY ou o greempeace é mais poderoso que eles?

    ResponderExcluir
  5. eu sei que pouco tem haver com este assunto...
    mas eu comprei da china, alixpress, 3 aparelhinhos que captam energia
    solar. todos são em foram de discos que colam na janela.
    cada aparelinho destes capta energia durante o dia suficiente para dar
    no mínimo 80% de carga em celular.
    outro brinquedinho que eu comprei é um moinho que deve ficar ao lado de
    fora da casa. este além de captar energia eólica também é solar.
    e este da carga completa nos celulares.
    então, este comentário é pra informar que todos nós estamos sendo
    roubados o tempo todo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/