Em entrevista para o jornal Zero Hora, o
proprietário da rede de lojas Havan, Santa Catarina, Luciano Hang, falou sobre as dificuldades de implantar
uma loja no Rio Grande do Sul e citou Canela como um exemplo das dificuldades que enfrenta:
- Temos uma vontade grande de
estar no RS, mas sempre foi muito difícil. A primeira filial deveria ter sido
em Porto Alegre. Encaminhei o projeto em 2000, esperei seis anos e nem sequer
foi analisado. Construí 93 lojas e nunca mais retornamos. Depois tentamos fazer
uma loja de 20 mil metros quadrados em Canela, mas aí a burocracia não deixou
construir a estátua da liberdade.
As réplicas da estátua da Liberdade, padrão da rede, que costumam ficar do lado de fora das lojas, possuem 35 metros de altura.
Em Canela, a prefeitura admitiu apenas a metade do tamanho.
A Havan vende de eletrodomésticos a roupas de bebê e
faturou mais de R$ 4 bilhões em 2015.
CLIQUE AQUI para examinar como a Wikipedia enxerga a Havan.
desista, este Estado é atrasado porque o povo é atrasado. Povo burro e elite ignorante e concentradora de renda. Desistam, esqueça o cú do Brasil. Centro Oeste e Nordeste estão de braços abertos param quer investir e fazer a economia girar. deixem esta gente atrasada aqui se ferrar.
ResponderExcluirDeixa nada vem pra cá e não da bola pra esse arigó de quatro patas !!
ExcluirOfender atrás do anonimato deve ser coisa de ser superior em inteligência não é?
ExcluirOfender os outros e não mostrar o nome, é coisa de covarde. Nem homem é.
ExcluirNão da bola pra esse cabeça de caixa d'água!!
ExcluirDeve ser nordestino esse idiota , ofender nosso estado super politizado cheio de gente inteligente , e com mentalidade superior a esses nordestinos burros . Nos tb queremos Havan
ExcluirEm PoA não entra jamais com 35 metros, pois o conar pode considerar a estátua uma ameaça ao espaço aéreo, mesmo que seja construída no lami.
ResponderExcluirAlém disso, os moradores poderão sofrer tontura com esses incríveis 35 metros, em terra em que edifico de 14 andares é arranha-céu, uma estátua de 35 metros é o quê?
É Empire States !!
Excluirneste final de semana fui a Curitiba. Na volta, parei em 3 lojas Havan, comprei o que devia e o que não devia ter comprado, preços mais baixos e produtos de qualidade.
ResponderExcluirQuando isso vai acontecer por aqui???
É por uma dessas que tem tantas pessoas desenpregadas não investem em porto alegre é triste eles sò querem roubar o povo iara
ExcluirEstá certissima a prefeitura de Canela. Aqui em SP fica totalmente fora do contexto da cidade essas estátuas que nem simbolismo nacional tem.
ResponderExcluirTO CONTIGO E NÃO ABRABO MANO !!
ExcluirAlguns políticos medíocres não aceitam receber a FORD, outros recusam a HAVAN , campeã de vendas em mobiliário e itens para a casa, porque seu símbolo é a Estátua da Liberdade, a Mrs. Liberty, de 35 metros de altura. É o viés ideológico caipira do século passado. Há muitos anos atrás , no início dos anos 60, a inteligente propaganda de lançamento da PEPSI no RIO GRANDE a chamava de " morena, gaúcha "...Então, muitos gaúchos preferiam beber a PEPSI , ao invés da COCA , pois a PEPSI COMPANY era gaúcha.!!!
ResponderExcluirVamos ficar com a nostalgia da antiga H.M. (Hermes Macedo ) e a Mesbla !! kkk
ExcluirCÚba dos Pampas é burocrata mesmo.
ResponderExcluirO dono da Havan não teve que passar pela burocracia estatista da FEPAM, mostrando onde ficariam os saquinhos dos pregos usados na construção, o alvará ambiental da GERDAU pelo aço fornecido a obra, certificação de madeira reflorestada para os tapumes, alvará ambiental e alvará da FEPAM para os containers de rejeito de obra, alvará ambiental para as caixas de papelão e sacos plásticos da loja depois de funcionando bem como DANFE dos resíduos gerados.............
Alvará dos bombeiros afinal a KISS pegou fogo....
ICMS adiantado pelo fato de o RS estar quebrado e por ai vai..............
Quer encarar HAVAN? Suas dores de cabeça começarão.....
O problema não são os alvarás eles são necessários,mas a rapidez e a agilidade que vai a passos de tartaruga e gera a toda burocracia !!
ExcluirFalou tudo
ExcluirQuanto a Canela, concordo, cidade turística, não ficaria bem essas estátua de extremo mau gosto.
ResponderExcluirQuanto ao resto, típico da burrocracia gaudéria !
Aquilo é de mal gosto em qualquer lugar e ainda por cima não chega nem perto da fantastica simetria da original N.Y. !!
ExcluirVc só pode ser gaúcho, o rio grande do sul a meu ver é o estado mais atrasado do país , estão em vizinho de um dos estados mais desenvolvidos e não aprendem ,bom terra de Olívio.Dilma . PTS bom pelo menos aí tem juízes promotores desembargador ué dão orgulho a toda nação.3/ 0
ExcluirÉ que os POLÍTICOS tem salario garantido e vantagens fraudulentas garantidas e resto que se exploda, se a economia não cresce tanto faz.
ResponderExcluirIsso esta no fim ninguém aguenta mais.
O dia esta chegando.
É um idiota. Não demora essa porcaria vai a falência e não precisaremos ver mais esse idiota com aquela estatuto ridículo
ResponderExcluirComo foi fim à falecida HM E MESBLA !! To contigo velinho !! 👏🏻👍
ExcluirIsso é porque liberdade não existe neste falido estado Gaúcho. Faça um favor a si mesmo, Sr. Hang, e não queira submeter-se aos desmandos dos burocratas meridionais.
ResponderExcluirIsso mesmo submeta-se aos mandos dos teocratas setentrionais !! 👍🏻
ExcluirHá uma cidade do interior de outro Estado em que isto acontecia com frequência. Mudou o prefeito, as lojas começaram a entrar, inclusive a Havan. Soube que uma outra loja comprou um galpão e naquela época o processo ficou engavetado na secretaria ambiental. Depois conseguiu entrar na cidade em parceria com outro grupo. Ou seja: a questão é política.
ResponderExcluirImagina construir uma estátua que é o símbolo da liberdade e democracia num estado que é o exemplo de atrazo e esquerdopatia .
ResponderExcluirSimples troca e coloca o Laçador !! Deu pra bola acabou !! rapidinho as portas se abrem
Excluir35 metros de altura equivale a um edificio de 12 andares. Em Canela as construções tem por volta de cinco andares máximos ou menos da metade da Estátua da Liberdade! Acho que ficaria bom em Caxias do Sul, em Bento, ou até mesmo em Capáo da Canoa! Não fica bem Canela com cara de Las Vegas ou de Beto Carrero.
ResponderExcluirCaro jornalista.O processo em Porto Alegre ão vou comentar pois sabemos do atraso administrativo da Capital.
ResponderExcluirQuanto à cidade de Canela me parece conveniente que as empresas se adequem as normas existentes.Uma estátua de 35 m de altura em qualquer local da cidade ficaria desproporcional com a harmonia arquitetônica da bela Canela.
Além do mais é apenas mais uma loja de preços altos.
Ó coitada da Havan, como se fosse a única rede de supermercados do Brasil.
ResponderExcluirCanela é uma cidade turística que não precisa de aberrações como essa estátua, aliás, é brega demais, total falta de criatividade.
Precisamos de investimentos estrangeiros!
E a Havan que vá expandir pelo interior do Brasil, ou então que restrinja essas estátuas gigantes sem identidade.
IMAGINA UMA LOJA DESSAS NUMA CIDADE DE PELOS DUROS COMO CANELA. QUEBRAM TODAS AS OUTRAS E OS NATIVOS FICAM SEM NADA. CORPORATIVISMO TUPINIQUIM DE UMA CIDADE ATRASADA PARA SE PROTEGER. POR ISSO, GRAMADO E NOVA PETRÓPOLIS DÃO DE RELHO NA ATRASADA CANELA.
ResponderExcluirMas que coisa mais cafona isso! Ainda por cima cópia, se ao menos fosse uma estátua original desenvolvida pela própria rede vá lá. Bem que fez a prefeitura de deixar o pedido mofando!
ResponderExcluirQuanto icms o estado deixa de arrecadar com apenas uma loja
ResponderExcluirO PERDIDO DO SARTORI EM CADA ENTREVISTA QUE DÁ,ELE FALA NO FUTURO DO RIO GRANDE,MAS COMEÇA PELAS DEMISSÕES EM MASSA DE SERVIDORES.ATRAIR AS EMPRESAS PARA O ESTADO,COMO ESTA QUE QUER VIR,ELE NÃO FAZ NADA.OS PETISTAS CORRUPTOS FALAM A VIDA TODA NOS TRABALHADORES,MAS MANDARAM A FORD EMBORA QUE DEIXOU DE EMPREGAR MILHARES DE TRABALHADORES,SÓ PORQUE ERA PLANO DO BRITTO.NÃO É ESTADO DO SUL QUE TEM QUE SE SEPARAR,O BRASIL TEM QUE SER FATIADO,DESMEMBRADO.COMO PAÍS DO JEITO QUE É,NÃO TEM CURA,VAI SEMPRE FICAR A MERCÊ DESTES INCOMPETENTES DOS POLÍTICOS CORRUPTOS.
ResponderExcluirNo Rio Grande somos muito mais realistas que o rei.
ResponderExcluirLembrei do "Joãozinho do passo certo".
O mundo errado e o RS deitando ( para não baixar o nível ) regras .....
Em Gravataí seria uma ótima alternativa de negocio para a empresa. cidade que cresce e na região metropolitana, onde tem acesso a BR 290, RS 118, RS 020 e RS 030.
ResponderExcluirTambém creio que a HAVAN não foi aceita, em Porto Alegre e Canela, somente em razão da Estátua da Liberdade. O principal motivo é o temor da concorrência. Ao invés de expandir , trazer novas empresas, ampliar o mercado de trabalho, melhorar a arrecadação do municipio, os comerciantes locais e seus políticos amigos preferem manter as coisas como estão, com receio de mudanças.!!!
ResponderExcluirSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIS ANOS !!!!!!! PUTA Q PARIU, QUE PAIS DE MERDA, FUJAM DESTA IMUNDICE, NOJO, ASCO
ResponderExcluirCUBA E' AKI, porto alegre, a nova cuba
ResponderExcluirPor estátuas da liberdade no meio de terras de escravos de Fidel é querer muito. Nossos antepassados ficariam mortalmente envergonhados com a jaguarada burra e prepotente que atravanca o RS.
ResponderExcluirOlha o gato do mato,as crarotagem da veia e as turronas do Gaudêncio !! kkk
ExcluirO RS não quer gente honesta e trabalhadora.
ResponderExcluirAqui só prospera político corrupto e bandido.
Desculpe-me aos bandidos, por compará-los aos políticos.
CANELA foi muito feliz, além de evitar uma idiotice de uma estatua que nada tem haver com a regiao, evitou que o pequeno comercio tivesse uma concorrencia totalmente desleal, destruindo totalmente os pequenos comerciantes do municipio de canela e gramado.
ResponderExcluirSr. Luciano Hang aceita um conselho? DESISTE DO RIO GRANDE. Virou terra de políticos incompetentes.
ResponderExcluirE para o comentarista de reclamou de preços altos. Creio que não conhece a loja.
Nos dois últimos veraneios em SC fiz questão de parar e fazer compras em Tubarão. Ótimas mercadorias e preços competitivos.
Infelizmente, o estado vive no passado acreditando numa superioridade que não existe mais. Está a cada dia mais atrasado frente aos demais, sem plano de futuro, crescimento ou desenvolvimento sustentável. Eu frequentei muito esta rede quando morei em outro estado, gera oportunidade de emprego e competitividade de preços aos clientes/ consumidores.
ResponderExcluirNão dá nada , Não dá nada ! Tudo numa nice !! Como diria Carlinhos UHHHHUU !! 🤘🏻 O lance é muito loooucoo brother !!
ResponderExcluirInteressante, em Blumenau SC, tem uma loja Havan no castelinho Moellmann, em estilo enxaimel, típico da cidade e sem a controvertida estátua. Então, a desculpa da estátua em Canela seria apenas uma desculpa.
ResponderExcluirHavan não venha pro RS. Aceite meu conselho, ou terás que pagar proprina para vários políticos
ResponderExcluirA Havan não vem pq aqui infelizmente é um estado retrógrado e provinciano políticos corruptos e despreparados quebraram o estado e vão sugar o que ainda resta.
ResponderExcluirGente.. Canela é cidade turística. Não cabe esse tipo de construção lá. Venham para Canoas. Aqui tem espaço de sobra....
ResponderExcluirNo minimo quem compra na Havan é burro ou ão gosta do seu dinheiro, porque são produtos caros e ruins. Faça um teste, chegue em qualquer loja da Havan e veja se ela está cheia? As lojas sempre vazias, so devem funcionar por algum motivo de força maior. Outro caso, o famoso empresário que investir em PCHs no RS e reclama que as licenças foram barradas!!! Pergunte a qualquer pessoa que entende de meio ambiente se os projetos dele são benéficos para o estado e o meio ambiente.
ResponderExcluirFalou tudo!!!
Excluir