Protestos em Porto Alegre com poucos manifestantes e muito vandalismo

O Dia Nacional de Lutas convocado por centrais sindicais e entidades estudantis contra a PEC do Teto, que tramita no Senado e limita os gastos públicos, provocou confrontos e bloqueios de vias em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira. O episódio mais grave envolveu a depredação de dois trens do sistema de metrô da região metropolitana, cujos funcionários aderiram à paralisação. O movimento não afetou o transporte por ônibus.

Piquetes de ferroviários se aglomeraram em frente à garagem dos trens a partir das 5h. Decisão da Justiça do Trabalho determinou que o serviço fosse mantido nos horários de pico, durante 5h30 e 8h30, mas os trabalhadores se recusaram a cumprir a ordem. Os trens só circularam depois das 7h30, com segurança reforçada pela Brigada Militar, mas voltaram a parar às 10h.


Não há garantia de que o serviço volte a operar no horário de pico da tarde, das 17h30 às 20h30. Por volta das 6h, alguns estudantes realizaram um protesto na avenida Bento Gonçalves em frente ao Campus Agronomia da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Os manifestantes levantaram cartazes com frases em apoio às ocupações --40 cursos da Universidade estão com os prédios controlados pelos estudantes-- e atearam fogo em pneus no meio da via.

22 comentários:

  1. Respostas
    1. CAMBADA DE PORCOS COMUNISTAS, CADE O EXERCITO? CADE O PAU DE ARARA?

      Excluir
    2. O Exército está onde deve estar conforme diz CF. Todavia, bem preparado para intervir, dentro dos ditames da Lei. Estamos sofrendo pelas más escolhas, mas, com certeza, haveremos de vencer. Continuemos na luta, dentro da Lei e da Ordem.

      Excluir
  2. Esses marginais estão bem focados mesmo, precisamos de mais gentinha deste tipo nas ruas.
    E as 10 medidas o que eles fizeram a favor?

    ResponderExcluir
  3. Porque não brigam contra as manobras de "Calar a Lava Jato" no congresso ?????????????????
    E ai PT ???? Partido da ética ???? O que estão tentando não e Golpe ??? Anistia do Caixa 2 ???????
    Voces são ridículos como todos os demais partidos.
    O Brasil precisa ser passado a limpo.

    ResponderExcluir
  4. Com o corte no bolsa família e nos pixulecos ia mesmo sobrar para vandalismos. É a turma do desconstruir...

    ResponderExcluir
  5. Isto é TERRORISMO!!! Até quando vagabundos e pelegos vão afrontar o estado de direito e as instituições???

    ResponderExcluir
  6. PQP!!! Senado põe parentes de políticos na repatriação.
    (...)Alguns parlamentares revoltaram-se com Jucá. Acusaram-no de desonestidade. E o líder do governo limitou-se a dizer que atendeu aos apelos da oposição. “Não tenho culpa se pediram errado”, disse. Ciente das canetadas de Jucá, o presidente do Senado, Renan Calheiros, ecoou o amigo. Sustentou que a oposição dormiu no ponto. O texto aprovado seguirá para a Câmara. Se for alterado pelos deputados, retorna ao Senado, a quem caberá dar a palavra final sobre a matéria. Por ora, gente como Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, solta fogos.
    Mais aqui: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Beleza , clima de guerra ... É só privatizar que resolve !!!

    ResponderExcluir
  8. Militares voltem por favor antes que seja muito tarde.

    ResponderExcluir
  9. A tetinha secou e não está saindo nem leite em pó? Os 1/2 dúzia de tontos fazem papel de bucha de canhão para atender interesses de cima.

    ResponderExcluir
  10. Está turma não sabe fazer protesto civilizado. É só vandalismo, destruindo o patrimônio público. Sem noção mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Isso é PARASITAÇÃO. Se gostam de canga socialista que passem a puxar os vagões.

    ResponderExcluir
  12. Mas que baita vonta de pegar um relho e sair cortando o couro deste FDPs baderneiros.
    Melhor: pega uma Uzzi e sair mandando todos eles para o inferno.
    Ou acabamos com eles ou eles vão acabar com o Brasil Livre.

    ResponderExcluir
  13. Privatiza rápidamente o Trensurb e termina-se com esta laia de vagabundos do sindicato e outros PTralhas envolvidos!

    ResponderExcluir
  14. As autoridades deveriam cobrar dos sindicatos grevistas e estudantes, os prejuízos com depredacoes e transtornos aos usuários das vias bloqueadas. Isso é falta de respeito com os cidadãos que querem e precisam trabalhar.

    ResponderExcluir
  15. O texto contém ao menos um erro. Ocupação não. "INVASÃO"

    ResponderExcluir
  16. meia duzia de pelegos pagos infernizando a populaçao o pt, psol e pcdb comunisat da bandeira com foice e mmartelo foram varridos aqui do sul e a unica coisa q podem fazer é isto - baderna pois sao meia duzia de desesperados

    ResponderExcluir
  17. Demissão dos professores, se podemos chamar estes lixos de professores, e a expulsão dos estudantes, se podemos chamar vagabundos de estudante, deveriam ocorrer de imediato. Cambada de inúteis que servem somente para sugar os suados recursos que são arrancados da iniciativa privada a titulo de impostos, para em troca recebermos coisas como esta da foto, além da poluição, geram um tremendo transtorno para a maioria da população que precisa trabalhar para manter esta porcaria de pais em pé.

    ResponderExcluir
  18. É a impunidade rolando solta!!! Esses falsos trabalhadores estão a serviço de quem???????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/