Posse de vencedores impugnados depende do STF e do TSE

O ministro Luís Roberto Barroso poderá decidir a qualquer momento a ADI que confirma a eleição e posse do segundo colocado nos casos de eleições em que o vencedor teve a candidatura impugnada.

O caso já está na pauta do STF.

O julgamento interessa dezenas de municípios brasileiros.

No RS, estão neste caso a situação de cidades como Gravataí e São Leopoldo, mas tudo dependerá, também, do julgamento que fará o TSE sobre os recursos apresentados pelos vencedores impugnados, o que poderá acontecer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/