Porto Alegre é uma das 10 cidades mais empreendedoras do País

O levantamento realizado pela Endeavor, coloca São Paulo na topo da lista, seguida por Florianópolis pelo segundo ano consecutivo. Para os gaúchos que acham que Porto Alegre já deu o que tinha que dar, sua inclusão na lista (7o lugar) é uma surpresa e tanto. Entre as dez primeiras, quatro são capitais. Pela ordem: São Paulo, Florianópolis, Vitória e Porto Alegre. A metade de todas as cidades fica em SP.

O levantamento, realizado desde 2014, leva em consideração sete pilares: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora em 32 cidades brasileiras pesquisadas.

Veja abaixo a lista completa com as dez cidades mais empreendedoras do Brasil:

1º - São Paulo
2º - Florianópolis
3º - Campinas
4º - Joinville
5º - Vitória
6º - São José dos Campos
7º - Porto Alegre
8º - Sorocaba
9º - Maringá
10º - Ribeirão Preto



17 comentários:


  1. Mas o Marchezan não disse; Que PoA era a pior cidade para empreendedores???

    Muito estranho isto.

    ResponderExcluir
  2. E ainda tem Caxias do Sul que ocupa a 12º posição.

    Se Porto Alegre já é bem indicada para investimeentos e negócios com esse (des)governo do Fortunatti, imagina quando o Marchezan entrar em ação!

    ResponderExcluir
  3. Criminalidade é considerada empreendedorismo neste levantamento???

    ResponderExcluir
  4. Se empreende mto travesti, maconha, falta de educação, egocentrismo e flanelinhas

    ResponderExcluir
  5. Marchezan está com a bola na marca do pênalti para se consagrar...é só trabalhar direito !

    ResponderExcluir
  6. O gaúcho continua fantasiando.

    ResponderExcluir
  7. MAIS UMA MENTIRA DO MARCHEZAN COMPROVADA

    ResponderExcluir
  8. Quanto será que pagaram para porto triste, a cidade mais feia e suja do mundo entrar nessa lista?

    Só se for no quesito - compradores que ganham do erário publico, diretamente ou por seus puxadinhos.

    Empreendimentos fantásticos, pois os porto tristenses nem podem sair de casa sem serem assaltados na calçada do prédio.

    Da se´rie - me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  9. Eu li esta reportagem, acho que tudo é empulhação, quando vi que POA é a sétima para empreender, não acreditei, procura abrir uma firma ou fechar, alvarás, são meses, um talão de notas, autorização, acho que esta revista não sabe ou não conhece a nossa terra.

    ResponderExcluir
  10. Claro que é. Cada desempregado abre uma empresa de fundo de quintal pra "se virar nos 30" depois de um ano metade está fechada.

    ResponderExcluir
  11. Agora a cidade vai ser administrada por um "exemplo" de empreendedor que levou à falência a escolinha de idiomas do qual foi dono, bandeando-se depois pra um carguinho de comissão no Banrisul e por fim, pra política, trajetória de gente abusada que depois enche a boca pra falar que vadio é o funcionário público.

    ResponderExcluir
  12. 6 sao de sao paulo sao paulo sempre a frente- campinas é uma cidade que eu adoro

    ResponderExcluir
  13. na lista nao entra violencia se nao... ja era, porto alegre e vitoria estariam fora pois sao super violentas, mas a globo entao deu a noticia falsa no jornal nacional disseram que p investir as melhores nao eram as capitais e sim interiror, pois é entao mentiram , pois sao paulo porto alegre e vitoria sao capitais

    ResponderExcluir
  14. ah ta desculpa o q escrevi agora q entendi =esta lista nao fala das melhores cidades para se investir e sim diz as cidades onde as pessoas sao empreendedoras, ah ta é bem diferente ser empreendedor e outra coisa é ser procurada pelos empresarios p investir

    ResponderExcluir
  15. VAMOS TODOS PARA SAO PAULO............JA DEU O RIO GRANDE

    ResponderExcluir
  16. Pode notar que a maioria das cidades dessas listas são do Sul e Sudeste do Brasil. Poucas são do centro-oeste, norte e nordeste. Por que será? Há menos desenvolvimento nessas outras regiões do país justamente por isso, falta de inovação e empreendedorismo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/