O ambiente favorece a aprovação do duro pacote de reforma do Estado.

21 comentários:

  1. mas seu amigo enio bacci editor, quer votar contra tudo e contra as extinções, ele tem pena de demitir 1,2 trabalhadores, mas não tem pena de aprovar impostos para o resto da sociedade pagar e de ver vagas sendo fechadas por empresas que não conseguem mais aguentar a carga tributária.

    ResponderExcluir
  2. O recado das urnas em 2016 foi claro. As pessoas votaram principalmente contra o PT, PCdoB, Psol e Rede não apenas porque esses partidos amam as suas bandeiras vermelhas acima da própria bandeira do Brasil ou porque tentaram transformar o nosso país em uma Venezuela. A população deu um voto contra a irresponsabilidade, a corrupção, a gastança desenfreada do dinheiro do contribuinte, contra a má gestão, o fisiologismo explícito, a distribuição de verbas para companheiros, a pedalada, o uso da máquina pública a favor de seu grupo etc. Quando milhões de brasileiros foram às ruas pedindo o impeachment de Dilma Rousseff, não queriam que fossem mudadas apenas as pessoas, mas, principalmente, as práticas de governança. O grito das ruas é o mesmo das urnas: tem que mudar as práticas, ou milhares voltarão a protestar

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Políbio, pelo seu posicionamento, esse pacote é o pontapé inicial para o RS voltar a ser dos gaúchos. O Sartori com isso conseguirá viabilizar o estado para os governantes no futuro. Precisamos de políticos assim, que pensem no bem da sociedade, e não na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  4. E quando começa a execução deste plano, que é o que interessa !!

    Só anunciar o plano não resolve nada.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, estas medidas já se faziam necessárias há décadas. Finalmente teve UM governante que teve a iniciativa em fazê-lo. Por outro lado, haja vista a situação dos estados e do país, atolados em benesses de toda espécie, não vi ou li UM deputado estadual, federal ou senador entrar com projeto de lei suprimindo benefícios e regalias nos seus cargos e gabinetes. Nada. Nadinha mesmo. Um que outro corta um número ínfimo de assessores (mais para "aspones" do que para assessores de fato)cortando no próprio gabinete mordomias que não compactuam com a realidade do país e dos estados. É por aí, a meu ver, que deveriam começar as reformas. Só quero ver se nossos valorosos deputados vão honrar as bombachas e votar a favor destas medidas ou vão "amarelar" como se diz na gíria.

    ResponderExcluir
  6. Políbio os empregados de fundação recebem FGTS todos terão uma boa indenização para poder recomeçar, e eles mesmo sabem que seu papel não é essencial para a sociedade. Não tem como falar em realocar ou reaproveitar, tu já fostes dar uma passeada pelas fundações? vai ali na FDRH, na FEE ou na METROPLAN fazer uma visita, é uma ociosidade de dimensões apocalípticas e muitos já estão aposentados e por serem celetistas não vão sair só com a chamada do carro funeral. O governo não tem outra saída tem que ser duro ou vai sobrar mais para já combalida e sofrida população que amarga desempregos em sub empregos e não consegue nem comprar para comer.

    Atila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por óbvio, caso tenha havido o recolhimento do FGTS !!!!

      Excluir
  7. HÁ 22,9 MILHÕES DE DESEMPREGADOS EM TODO PAIS, DIZ PESQUISA DO IBGE.
    (sem incluir os bolça família)
    23/11/16

    P.Q.P: ENQUANTO ISSO A MAQUINA PUBLIA TEM A OUSADIA DE QUERER QUE O CONTRIBUINTE ESFOLADO, FERRADO, ENDIVIDADO, DESEMPREGADO PAGUE A CONTA DOS SUPER SALÁRIOS APOSENTADORIAS E PENSÕES INTEGRAIS., MANTENDO FUNDAÇÕES E ESTATAIS QUE SERVEM COMO CABIDES DE EMPREGOS PARA PARTIDOS, AS FAMOSAS BOQUINHAS,,, HÁAAAA VÃO CATAR COQUINHO...

    ResponderExcluir
  8. É o duro pacote da incompetência apocalíptica do governador do Rio Grande e confrades pemedebistas!

    ResponderExcluir
  9. SÓ PORQUE SÃO SERVIDORES,AS PESSOAS ACHAM QUE A DEMISSÃO DOS MESMOS É DIFERENTE DA DEMISSÃO DO FUNCIONÁRIO DE EMPRESA PRIVADA.O ESTADO ESTÁ INCHADO,TODOS SABEM,MAS OS SERVIDORES SÃO PESSOAS QUE TÊM OS MESMOS PRINCÍPIOS DOS OUTROS.FAMÍLIA,FILHOS,GASTOS,VIDA,COMPROMISSOS...CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE ERAM CONTRA SERVIDORES,E HOJE ESTÃO DENTRO PORQUE CONSEGUIRAM PASSAR EM ALGUM CONCURSO.O GOVERNO PODE FECHAR TUDO,MAS NÃO DEMITIR ESTE MONTE DE GENTE.ISSO É CRIME.SÓ DE SONEGAÇÃO DE ICMS BEIRA OS 7 BILHÕES.PORQUE O SARTORI NÃO VAI ATRÁS DESTES SONEGADORES? SIMPLESMENTE BOTAR TODOS NA RUA É SER UM BAITA CANALHA.PODE RELOCAR ESTES SERVIDORES,E NA MEDIDA DO POSSÍVEL,VAI DEMITINDO OS APOSENTADOS,QUE SÃO UMA CARRADA.COMEÇA POR AÍ.E TEM,PORQUE CONHEÇO MUITOS MESMOS,QUE ESTÃO APOSENTADOS MAS NÃO QUEREM PEDIR DEMISSÃO,ENTÃO DEMITA ESTES,PORQUE ELES IRÃO RECEBER OS 40% DA MULTA DO FGTS.DAQUI DOIS ANOS VAI ESTAR OUTRO NO LUGAR DO GRINGO E ELE VAI SER ODIADO COMO O DIABO,PORQUE DEMITIU ESTE MONTE DE SERVIDORES E CAIU FORA.YEDA ENTREGOU O ESTADO NO AZUL AO TARSO,E NÃO PRECISOU FECHAR NENHUM ÓRGÃO,AÍ VEIO O NANICO DO TARSO E DEIXOU UNS 5 BILHÕES NO VERMELHO.O GRINGO FAZ ESTA BRAVARA E VEM UM PETISTA E DEIXA O ESTADO NOVAMENTE QUEBRADO.ESTÁ TUDO ERRADO.É MUITA INCOMPETÊNCIA DESTE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  10. favorece não, pois já foi dito que o pacote não mudará as finanças do estado.

    ResponderExcluir
  11. Na FDRH é comum o pessoal estar estudando para concurso público no horário de expediente

    ResponderExcluir


  12. PENÚRIA DIZ. DESGRAÇA DE APOSENTADO É POUCA.

    EM JANEIRO TEREI MINHA CONTA BLOQUEADA, CARTÃO DE SUPER E TALVEZ TB, O CANCELAMENTO DO DESCONTO DA AFPERGS EM C.C.,

    POIS C/A MEDIDA DE PROLONGAR MAIS OS PAGTO. DOS VENCIMENTOS, OS DÉBITOS EM CONTA E EMPRÉSTIMOS NÃO TERÃO FUNDO, ISTO ME LEVARÁ AO DESESPERO.

    ResponderExcluir
  13. Este pacote é a única saída pros já atolados cidadãos gaúchos.

    ResponderExcluir
  14. AO COMUNISTA DAS 17:29


    COBRE IMPOSTO DOS TRAFICANTES, ESTES ALÉM DE SONEGAR MATAM PESSOAS, SONEGAM O IMPOSTO DA DROGA, ESQUENTAM O DINHEIRO NO MERCADO IMOBILIÁRIO SUPERFATURANDO CASAS E APARTAMENTOS.

    USE SUA VALENTIA PARA COBRAR DOS TRAFICANTES E BICHEIROS QUE O PT TROUXE DO RJ.

    ResponderExcluir
  15. o povão botou o grimgo lá pra fazer isto seu polimio!!!! se o gringo meter a faca na jugular do monstro ele se reelege

    ResponderExcluir

  16. SARTORI É UM SÁDICO BANDIDO ALIADO DE TARSO GENRO E LULA!

    POR QUE NÃO DENUNCIA TARSO GENRO?

    POR QUE NÃO TRAZ DE VOLTA O DINHEIRO QUE TARSO "PINÓQUIO" SURRUPIOU DO RS PRA ELE LULA, E PRA MANDAR PRAS FARC, PRO MADURO, PRO FIDEL, etc, etc?

    NÃO FORAM FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS DE CARREIRA QUE ROUBARAM O RS.

    AGORA OS FUNCIONÁRIOS É QUE VÃO PAGAR O PATO??

    SARTORI É SÁDICO, CARCAMANO COVARDE RODEADO DE SEGURANÇAS, ENQUANTO GENTE INOCENTE E HONESTA É MORTA POR FALTA DE SEGURANÇA NAS RUAS DO RS.

    SARTORI FILHO DE UMA INFELIZ, DEVOLVE O DINHEIRO QUE PAGAMOS PRA TER SEGURANÇA.

    CALOTEIRO, CARCAMANO DESGRAÇADO!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Polibio pela sua posição, não podemos ter medo de defender medidas necessárias e justas em favor da população gaúcha!

    ResponderExcluir
  18. Duro nada, falta muito corte ainda!!!!

    ResponderExcluir


  19. Se os servidores públicos fossem pessoas normais não teriam estabilidade de emprego, obedeceriam a meritocracia ( como nas empresas) e não fariam greve ( como nas empresas).

    Isso de ser igual àquele que trabalha numa empresa privada é a maior lorota que nós contribuintes, não aguentamos mais ouvir!

    Tem que demitir todo Mundo! E extinguir cabides de emprego como o BADESUL e Justiça Militar. O Sartori devia ter ido mais fundo do que foi!

    ResponderExcluir
  20. http://www.radioguaiba.com.br/noticia/relator-do-orcamento-do-estado-fala-que-nao-ha-deficit-para-2017/

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.