Hospital Veterinário Victória resutou de PPP inédita entre Alexandre Grendene, Melnick Even e prefeitura de Porto Alegre

Porto Alegre está ganhando o Victória, o primeiro hospital veterinário público municipal do país, que vai atender, especialmente, os animais de rua e de famílias em situação de vulnerabilidade e de baixa renda. O projeto só foi possível de se concretizar com uma doação relevante de mais de R$ 7 milhões do empresário Alexandre Grendene.  O empreendimento foi entregue num prazo recorde de seis meses. 

A Melnick Even doou o gerenciamento de todo o processo da obra.  

Situado no terreno de 1,2 mil metros quadrados, com dois prédios com área total de 1.694 m²o Hospital Veterinário Victória, contemplará cinco blocos cirúrgicos, quatro consultórios, UTI, setores de quimioterapia, fisioterapia, banco de sangue, farmácia, ambulatório, além de sala de recuperação para 150 cães e gatos e espaço de triagem para outros 120.

Construído para ser uma referênciano país, o empreendimento já foi premiado entre 1.2 mil trabalhos inscritos na 13ª edição do Grande Prêmio da Arquitetura Corporativa, uma das maiores premiações da América Latina, na categoria Edificações Institucionais - Saúde. 


O hospital está localizado na Estrada Bérico José Bernardes, 3489, Bairro Planalto, Município de Viamão-RS.

18 comentários:

  1. Poderíamos adender os doentes do SUS. Estão morrendo nas emergências sem atendimento.

    ResponderExcluir
  2. Nada contra, mas estes valores não poderiam ser aplicados em humanos? Dá até vontade ser um animal de rua, né?

    ResponderExcluir
  3. Quem vai sustentar esse "hospital"? Salários, energia elétrica, água, tratamento de resíduos etc. Sem esquecer previdência, impostos...

    ResponderExcluir
  4. Dá um belo centro de triagem para presos.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto doentes aguardam na fila do SUS.................

    ResponderExcluir
  6. ENQUANTO O SUS ESTÁ NA UTI DILMA CONTINUA COM MORDOMIAS COM SEGURANÇAS, CARROS DE LUXO A SUA DISPOSIÇAO COM MOTORISTAS E ASSESSORES E A FILHA DELA COM O MARIDAO TAMBEM POR ANOS USANDO MOTORISTAS, SEGURANÇAS E CARROS DO BRASIL ATÉ LEVAR CACHORRO EM PET SHOPP , CABELEREIROS- TUDO PAGO POR NÓS MILHOES DE BANDALHEIRA AS NOSSAS CUSTAS A MIDIA VERMELHA NAO MOSTRA UMA LINHA SOBRE ISTO SOBRE ESTE ESCARNIO. DE POBRES ESTES COMUNAS- BOLIVARIANOS SÓ QUEREM O VOTO

    ResponderExcluir
  7. lavagem de dinheiro, só pode
    se eu fosse investir em hospital, seria para crianças carentes

    ResponderExcluir
  8. No Brasil o poste está mijando no cachorro.Qual a prioridade brasileira? Todos os municípios deveriam ser 300%, 100% de água tratada, 100% de Esgoto Coletado e 100% de Esgoto Tratado, com isso muitas doenças seriam eliminadas inclusive nos animais.São Paulo também tem um Hospital/Clinica municipal veterinário no Bairro de Santana, Capital, no entanto tem 6 cracolandias, humanos e animais em situação de vulnerabilidade.No Brasil ainda não sabemos o que é prioridade.

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO VELINHOS E NECESSITADOS DO RIO GRANDE DO SUL....ABRIU UM NOVO HOSPITAL

    ResponderExcluir
  10. Se fosse construído pela Prefeitura levaria 6 anos!

    ResponderExcluir
  11. Muito estranho. Partindo da Grendene, deve ter rolo ou algum benefício ainda não identificado. E o Prefeito mais incapaz da história de POA nos passará a conta para sustentar. Bota idiota nisto.

    ResponderExcluir
  12. Com tantos trilhões de dinheiro público sendo dissipados em supersalários indecentes, aposentadorias privilegiadas, pensões indevidas, pacotes de horas extras, absenteísmo, privilégios corporativos, burocracia, desperdícios de todo tipo e muita corrupção e roubalheira, é muita mesquinharia implicar com o poucos milhões de dinheiro privado que um benfeitor destinou para a construção de um único hospital para atender animais em sofrimento.

    ResponderExcluir
  13. Tinha que ser coisa da mulher do Fortunati que foi procurar os Grendene pra isso(ver ZH). Criou uma despesa permanente para o município. Quanto custará aos contribuintes? A Prefeitura não sabe nem se vai poder pagar o 13º, já aumentou o IPTU(via redução de descontos e correções de valores). Quer ter animal, pague por isso. Fazer benesses com o dinheiro dos outros é fácil.

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que a saúde publica esta muito bem.
    Ainda lembrarão das cagadas que esses fdp políticos fazem na reeleição.
    Tudo bem que os animais precisam de tratamento, mas e os humanos que morrem nas filas dos hospitais, VALHA-ME DEUS .... quanta cretinice e safadeza.

    ResponderExcluir
  15. O editor deveria conversar com o corpo técnico da SMAM sobre a localização deste hospital e o que isto significa em termos ambientais para Porto Alegre e sobre as características inéditas envolvendo a transação da área em questão.

    ResponderExcluir
  16. Tanta gente ignorante que dá pena...
    Não critiquem, façam alguma coisa!!!
    Eu particularmente, prefiro ajudar os animais do que seres humanos ue nem vcs que comentaram!
    Bela iniciativa, parabéns a fusão para esse hospital!

    ResponderExcluir
  17. Foto do " PROJETO CABIDE DE EMPREGOS PARA O FUTURO " . Criaram o monstro.Uma doação de empresários. Agora a Prefeitura irá mobilia-lo com centenas de funcionários, veterinários amigos, etc... Mais despesas . Essa turma da Prefeitura não está dormindo , estão pensando no futuro próximo !!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/