Exército volta a patrulhar ruas de Porto Alegre com ajuda da Brigada

Pela segunda vez em um mês, o Exército patrulhou ruas e avenidas de Porto Alegre. Foi ontem, em ação conjunta com a Brigada. Nas últimas três semanas, isto também ocorreu na Zona Sul. Homens experientes, que participaram de ações no Haiti e nos Complexos do Alemão e da Maré, no Rio de Janeiro, participaram das operações.

Desta vez, as patrulhas atuaram no bairro Santa Tereza, a poucos minutos da zona central. Um posto de bloqueio e controle foi montado durante a manhã e a tarde no início da Rua Correia Lima, nas proximidades do quartel do 3º Batalhão de Polícia do Exército (3º BPE), cujo efetivo participou da operação.,Com o auxílio de cães farejadores, os militares abordam motoristas que trafegam pela via, identificando-os e revistando os veículos. Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 1º BPM acompanham o trabalho, garantindo poder de polícia à ação.

Paralelamente, é realizado patrulhamento em algumas vilas do bairro, próximas ao quartel da 1ª Divisão de Levantamento, com o uso de viaturas do Exército e da BM.

5 comentários:

  1. Estado de guerra e pelotões de fuzilamento já!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto tu não entende nada de lei ou de assuntos militares. Como oficial da reserva do EB vou tentar levar luz a tua escuridão mental. Se o estado brasileiro declarar estado de guerra interno, todos os presos em "combate" passam a ser prisioneiros de guerra, protegidos pela Convenção de Genebra a qual o Brasil é signatário. Eles não podem ser acusados de crimes que não sejam militares, não podem ser transferidos, passam a gozar da supervisão da Cruz Vermelha, etc. Toda e qualquer violação dos "prisioneiros de guerra", torturas, fuzilamentos, maus tratos, fome ou trabalho forçado, passa a ser CRIME DE GUERRA, podendo os governantes e superiores militares brasileiros serem presos por forças internacionais e conduzidos a Haia, para julgamento do Tribunal Penal Internacional, o mesmo que julgou e botou na cadeia assassinos sérvios como Ratko Mladic(O Açougueiro de Srebenica), Slobodan Milosevic, ou os canibais africanos da Libéria e Rep. Centro-Africana. Se tu não quer ver os generais brasileiros sendo presos por forças da ONU e o Brasil sofrendo sanções internacionais é melhor não ter mais ideias "brilhantes.

      Excluir
  2. Nao adianta nada, enquanto tiver o semi aberto é perda de tempo.

    ResponderExcluir
  3. O Exercito tem que responder porque existe o livre comércio e transito de dinamite no RS? Não saõ eles os responsáveis pela fiscalização. Estamos no aguardo.
    Joel
    Em tempo; deveriam fazer isso todo o dia e disponibilizar os quartéis para colocar os presos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe livre comércio, existe roubo e comércio ilegal. Já fazem alguns anos que o EB quer transferir este papel para a PF. É ridículo deslocar efetivo operacional para fiscalizar fábricas de fogos de artifícios. Segundo, eu fui militar(sou ex-militar, sem posto, mas sempre serei um soldado) para defender a pátria e a constituição,não para ser carcereiro ou agente penitenciário. Não suei sangue, estudei ou me preparei para entrar para a SUSEPE.

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/