Ex-ministro da Cultura diz que se demitiu por causa das pressões do ministro Geddel Vieira Lima. "Esse cara é louco", disse à Folha o ex-ministro.

Este apartamento ao lado foi o pivô da briga.


O ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, diz na Folha de S. Paulo de hoje que pediu demissão do ministério porque seu colega, o também ministro Geddel Vieira Lima, queria que ele autorizasse o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional a aprovar a construção de um projeto imobiliário chamado "La Vue Ladeira da Barra", perto de uma área tombada em Salvador. Geddel Vieira Lima mora em Salvador.

O Iphan queria que o prédio fosse mais baixo e Geddel havia comprado um apartamento num andar que seria suprimido.

O que disse Marcelo Calero:

- Esse cara (Geddel) é louco. Pelo menos em duas das conversas conversas que tivemos, ele disse possuir um apartamento no empreendimento que dependia de autorização federal para sair do papel.

Foi por isto que se demitiu:

- Entendi que tinha contrariado de maneira muito contundente um interesse máximo de um dos homens fortes do governo.

5 comentários:

  1. Se eh louco, não sei, mas a fama dele eh outra.

    ResponderExcluir
  2. O prédio de Geddel , " La vue Ladeira da Barra" , tem tudo para transformar-se no " LA VUE LADEIRA ABAIXO ". !!!

    ResponderExcluir
  3. GEDDEL , quando menorzinho, foi um dos anões do Orçamento, lembram daquele escândalo ? Depois , foi inocentado pela CPI do Orçamento, cresceu e virou Ministro !!!

    ResponderExcluir
  4. NÃo sei com quem estará a verdade mas, se sou convidado e aceito, devo fidelidade ao chefe que convidou-me; Se algo acima da Lei me impede de executar por contrariá-las, devo explicações ao chefe ou o pedido de DEMISSÃO.
    Até aí tudo bem e correto! Sair falando, acusando etc em público, para mim é coisa deplorável. Se ocorreu CRIME, então denuncie ainda no cargo ou CALE-SE PARA SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  5. Outro corrupto aliado do Partido Trapaça e PMDBosta!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/