Crise afeta serviços públicos em todo o País

O atraso de pagamento de salário a servidores é apenas um dos efeitos da crise fiscal que se agrava nos governos estaduais este fim de ano, conta a repórter Silvia Amorim no jornal O Globo de hoje.

Leia toda a reportagem, que é esclarecedora:

O buraco financeiro que se abriu no caixa dessas administrações públicas já prejudica serviços básicos à população, como o atendimento em hospitais e o funcionamento de escolas. Para piorar, a falta de dinheiro nos cofres dos estados tem gerado um movimento cascata que atinge os municípios.

Repasses mensais de verba principalmente para a saúde, que são determinados pela Constituição, estão deixando de ser feitos por governadores a prefeituras. O atraso na liberação desses recursos chega a cinco meses no Mato Grosso, por exemplo.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

9 comentários:

  1. E tudo isso é culpa de quem? Do Sartori!

    ResponderExcluir
  2. O ESTADO TEM QUE DEIXAR DE EXISTIR. É UM OGRO QUE CONSOME TODO NOSSO DINHEIRO VIA IMPOSTOS E NUNCA CHEGA É UM BURACO NEGRO SEM FIM.

    ResponderExcluir
  3. A as cortes continuam ganhando seus indecentes polpudos(salário+gratificação+benefícios+bolsa alimentação+bolsa aluguel+bolsas dvs+ vantagens... fora os pixulecos de toda ordem!!!
    Quando legais, imorais!!!
    E, ainda por cima, recebem em dia enquanto os outros recebem atrasado e parcelado!!!
    E a OAB não diz nada!!!

    ResponderExcluir
  4. RIO DE JANEIRO

    http://www.oantagonista.com/posts/ja-e-ingovernavel

    Tarso foi para o lugar certo!!! Fica lá hipócrita maior!!!

    ResponderExcluir
  5. O PROBLEMA É O PT!


    Ué?

    Mas não bastava tirar o PT do poder para que tudo se ajeitasse?

    ResponderExcluir
  6. Pelos fiscais agropecuários passa a qualidade de nossa alimentação. Hoje, recebi bananas que eles distribuíram na frente da Secretaria da Agricultura. Protesto inteligente, bem organizado e muito simbólico. Estão com os salários parcela dos mas continuam assegurando a qualidade dos alimentos, inclusive a banana.

    ResponderExcluir
  7. Dá nojo ouvir reclamação por salário parcelado. O salário se pago integral no começo do mês, é gasto parceladamente durante o mês. A única coisa que houve, foi mudança de saldo de caixa, porque o fluxo mensal continua existindo. Recebe durante o mês, pagando as contas que deve durante o mês. Não aguento mais essa churumela nojenta de sindicalista frustrado, taxando de coitadinhos os que recebem parcelado. Duvido que um dos que assim recebe vá migrar para iniciativa privada. Asso no dedo. O resto é tudo falso, ampliado por uma imprensa ridícula.

    ResponderExcluir
  8. Demitam 75% DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS.. NÃO FAZEM NENHUMA FALTA AO PAIS e o pais vai melhorar muito...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/