Conheça a lista dos políticos gaúchos que receberam doações da Odebrecht

Quase 20% da lista de 200 nomes listados pela Odebrecht para a Força Tarefa da Lava Jato são de políticos do RS.

O leitor poderá examinar toda a lista, de todo o Brasil, e também as explicações dos que forneceram explicações, CLICANDO AQUI. O material é todo do site Congresso em Foco.

Entre os nomes mais conhecidos do RS estão o prefeito José Fortunati e Gilmar Sossela, PDT; Jussara Cony e Manuela D'Ávila, PCdoB; Márcio Biolchi e Pablo Mendes Ribeiro, PMDB; Kevin krieger e Toni Proença, PP; Beto Albuquerque, PSB; Marchezan Júnior, PSDB; Adeli Sell e Tarcísio Zimmermann, PT; Sérgio Zambiasi, PTB.

São 37 nomes no total.

28 comentários:

  1. Tem que separar o que é propina e o que é doação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe doação de consultora para político "este almoço grátis"

      Excluir
    2. Hahaha es um gosador

      Excluir
  2. Como a maior parte da receita dessas empresas vem do setor público, ou seja, dos impostos... obviamente que se trata de sustentar esse sistema caro e ineficiente em que os principais beneficiados são os próprios políticos. Deus salve o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O zé otavio ta em todas.

    ResponderExcluir
  4. Sr Luiz Campos
    Tenho pena de ver voce pedir a Deus que salve o Brasil.
    Estes políticos ladrões da pior espécie, pior que assaltantes de banco, não estão nem aí para Deus, o negócio deles é roubar, roubar, nem que falte remédio nas farmácias públicas.
    Acorda homem e vote certo nas próximas eleições. Não vote em nenhum desta lista que estarás fazendo a tua parte

    ResponderExcluir
  5. Tem gente da direita, da esquerda,de centro, de cima e de baixo.Amarrou todos, quem ganhar a eleição ajuda a empreiteira com obras.Belo negócio,isso sim é que é estrategia de negócios.

    ResponderExcluir
  6. Polibio estou achando engraçado está tua lista.você citou do PMDB apenas o Mendes Ribeiro Filho e associa ele a esquerda. Mas será que não há mais gente do PMDB na lista? Alguém do lado do Temer,seu e do Sartori. Acho que você irá queimar a língua

    ResponderExcluir
  7. A doação vira propina quando chega o pedido de algo em troca.

    ResponderExcluir
  8. ESTA LISTA É DE TUDO. PODE SER ESQUEMA DA ODEBRECHT DE AMARRAR TODOS POLÍTICOS COMO JÁ OCORREU COM O NOSSO SENADOR FALECIDO DO PT. TODO CUIDADO É POUCO POIS PODE HAVER DOAÇÕES LEGAIS. AGORA O QUE DE PETISTA NESTA LISTA É ESTONTEANTE.

    ResponderExcluir
  9. Como a empresa presta serviços ao estado mesmo sendo doação legal, quem paga é o povo, pois cobram a mais para fazer as doações.

    ResponderExcluir
  10. DOLEIRO YOUSSEF É O NONO QUE INOCENTA LULA:

    O doleiro Alberto Youssef foi a nona testemunha a inocentar Lula sobre o suposto envolvimento dele na Lava Jato; nesta sexta (25), na Justiça Federal do Paraná, Youssef disse que não conhece pessoalmente o ex-presidente e que jamais tratou com políticos que não fossem do PP sobre valores oriundos de contratos na diretoria de Abastecimento da Petrobras e eventuais fraudes ou desvios envolvidos nessas contratações; ao tratar do apartamento de Guarujá, cuja propriedade é atribuída a Lula, Youssef afirmou que não possui nenhuma informação sobre o imóvel, nem nunca ouviu falar de nenhuma informação de propina ou vantagem indevida ao ex-presidente ligada ou não ao apartamento; "As testemunhas do MPF isentaram Lula e sua esposa Marisa Leticia da prática dos crimes imputados na denúncia, e, mais do que isso, revelaram que o foco de corrupção alvo da Lava Jato está restrito a alguns agentes públicos e privados, que atuavam de forma independente, regidos pela dinâmica de seus próprios interesses, e alheios à Presidência da República", diz nota dos advogados Cristiano Zanin e Roberto Teixeira, da defesa de Lula.

    25 DE NOVEMBRO DE 2016 ÀS 18:19

    247 - O doleiro Alberto Youssef disse, em depoimento nesta sexta-feira (25), na Justiça Federal do Paraná, que não conhece pessoalmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que jamais tratou com políticos que não fossem do PP sobre valores oriundos de contratos na diretoria de Abastecimento da Petrobras e eventuais fraudes ou desvios envolvidos nessas contratações. Antes dele, outras oito testemunhas inocentaram Lula (leia aqui).

    O doleiro falou à Justiça na condição de testemunha de acusação do MPF-PR (Ministério Público Federal no Paraná), em processo em que os procuradores acusam Lula de ser o "dono oculto" de um apartamento no Guarujá. Apesar disso, Youssef não ter nenhuma informação sobre o imóvel, nem nunca ouviu falar de nenhuma informação de propina ou vantagem indevida ao ex-presidente da República ligada ou não ao apartamento.

    Perguntado pelos procuradores, Youssef disse que apenas uma vez ouviu a voz de Lula ao telefone. Foi em uma conversa feita com o viva voz ligado. Era uma uma conversa entre José Janene (PP) e Aldo Rebelo (PC do B), sendo que Lula estava ao lado de Rebelo, sobre a demissão de um servidor do ministério da Saúde pelo então ministro Humberto Costa. De acordo com o que contou Youssef, Janene estava irritado pelo fato de o funcionário ter sido demitido sem ter a chance de pedir demissão. O pepista teria dito um palavrão, e Lula interveio para que não ofendesse outras pessoas. Isso foi tudo que conseguiu dizer sobre Lula a testemunha de acusação.

    O doleiro se negou a responder sobre acordos de delação assinados em países estrangeiros. Ele é a sexta testemunha arrolada pelo Ministério Público que se recusa a responder sobre negociações com autoridades estrangeiras, sempre com a anuência do juiz de primeira instância que preside as sessões, Sérgio Moro....

    ResponderExcluir
  11. Separar, todos ganharam propina!

    ResponderExcluir
  12. Caramba , quanta gente nas tetas do propinoduto da ODEBRECHT ! O Fortunati, a Jussara Cony, Manuela, o Lindinho, Marroni e mais 195. Esses políticos tem um belo salário, verbas de gabinete, telefone free, correio free, passagens aéreas free e querem mais , querem tornar-se milionários . Querem apartamentos em MIAMI, PARIS, sítios, mansões em PUNTA DEL ESTE , coberturas , dachas em CUBA, em ESTORIL..Pessoas que há uma década atrás moravam em bairros modestos, nas periferias, em casas de dois dormitórios. Por esta razão , hoje fui à farmácia comprar o meu RIVOTRIL, para ser ingerido com o chimarão, e me disseram que está esgotado há uma semana , em todo o País. Muita gente NERVOSA !!!

    ResponderExcluir
  13. Pensei que a empresa só doava dinheiro para o PT, mas tem gente do PMDB, PSB, PSDB, PP, PSD, PTB, PDT, DEMOs........

    ResponderExcluir
  14. Separar doações de propina?
    Aí Papai Noel xhegou na chaminé da sua lareira....
    Xara Páluda, o dinheiro sai da mesma conta. É tudo oriundo de malfeito.

    ResponderExcluir
  15. Faltou a Foba Ana Amélia.
    Esqueceu?

    ResponderExcluir
  16. Bah, Políbio!! É DOAÇÃO ou PROPINA? Eis a questão!!! Bem, na dúvida, inocente-se TODOS!!! É a famosa ARMADILHA BISOL!!! E parece que vai dar certo, de novo!!!!

    ResponderExcluir
  17. nao podemos julgar nem colocar todos no mesmo balaio tem doaçao e tem caixa 2- propina vamos aguardar a justiça dar o veredito

    ResponderExcluir
  18. Do jeito que a informação é colocada parece intuito de intriga. A lei é clara, as empresas podiam antes fazer doação, agora carece verificar se houve ato ilícito antes para depois divulgar informações .

    ResponderExcluir
  19. Temos que separar o joio do trigo!!!
    Generalizar só é bom para os corruptos!!!
    Não é hora de especulações midiáticas nem espetaculosas!!!
    Respeitem o Brasil!!!
    A pauta é econômica!!!
    Temos que cortar gastos, especialmente dos marajás!!!

    ResponderExcluir
  20. Os políticos querem confundir doações de campanha e corrupção. Corrupção é roubo. É tirar do povo Educação, Saúde, Segurança. Devem ser punidos, condenados e presos. Nossa Constituição Federal diz que somos todos iguais perante as leis. Cumpra-se a Constituição.

    ResponderExcluir
  21. BOM JORNALISTA SEPARA JOIO DO TRIGO

    Sr Polibio,19;52 está certíssimo,misturar alhos com bugalhos é preguiça ou má fé,uma coisa é doação legal e outra é propina.

    Se botar tudo na mesma cesta é mau jornalista e preguiçoso, de má fé,jornalismo petralha.

    Não precisa fazer isto, alias só os mediocres e mentecaptos o fazem.

    ResponderExcluir
  22. Qual a "diferença" entre doação e propina.Nas 2 existe comprometimento do beneficiado,pois haverá a cobrança

    ResponderExcluir
  23. Primeiro deveria ser checado se as doações foram declaradas para a Justiça Eleitoral.
    Todos os candidatos com potencial de se elegerem recebem doações de campanha, não só da OAS, Odebrecht, etc.
    O problema é quando a doação chega numa mala, em dinheiro vivo.
    Ai tem, também as sobras de campanha.

    ResponderExcluir
  24. Vcs falam falam falam se debatem q nem galinha nagua com mim teses e nao respondem: pq uma empresa doa.milhoes a um candidato? Qual o motivo? Separem ai o joio do trigo kkkk comedias

    ResponderExcluir
  25. Esquerdopatas seguem calados e Zé Germano sempre nas 'listinhas'...

    ResponderExcluir
  26. POR CONGRESSO EM FOCO | 28/03/2016 07:45 Bem NOVINHA A NOTÍCIA, JÁ TÁ APELANDO.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/