A Câmara não teve coragem sequer de apresentar a emenda que anistiava o caixa 2 nas "doações" a Partidos e políticos, o que inviabilizaria totalmente operações como a Lava Jato, mas aprovou na calada da noite uma emenda (leia a seguir) que representa uma vingança contra membros do Judiciário e do Ministério Público.
É uma vendetta.
O texto foi empurrado para dentro do pacote anticorrupção que chegou à Câmara apoiado por 2,4 milhões de brasileiros. Trata da punição de juízes como Sergio Moro e de procuradores como os membros da força tarefa da Lava Jato por “abuso de autoridade”. As penas vão de dois meses a dois anos de cadeia, mais multa, contra todas as autoridades que ajuizarem “ação civil pública e de improbidade temerárias, com má-fé, manifesta intenção de promoção pessoal ou visando perseguição política.'' Qualquer pessoa pode ajuizar. Juiz que conceder entrevista sobre processos pendentes em julgamento vai para a cadeia.
São critérios totalmente subjetivos.
O resultado da votação, por acachapante, revela o tamanho
do desejo da Câmara —apinhada de investigados— de enquadrar investigadores e
julgadores. Votaram a favor da proposta 313 deputados. Contra, 132 contra.
Houve 5 abstenções.
O blog O Antagonista fez uma conta de chegar para verificar a percentagem de deputados que ficaram do lado dos criminosos, por bancada:
O blog O Antagonista fez uma conta de chegar para verificar a percentagem de deputados que ficaram do lado dos criminosos, por bancada:
PCdoB,100%; PT: 98%; PRB, 95%; PDT, 87,5%; PR, 83%; PMDB, 82%; PP, 821%; DEM, 71%; PSD, 61%; PSB, 57%; PSDB, 24%.
ResponderExcluirPOR ESSE TEXTO, O MINISTRO GILMAR MENDES TERIA PRISÃO PERPÉTUA.
ResponderExcluirNão foi à toa o quebra-quebra no DF, a bandalheira politica continua no país, só mesmo uma revolta popular vai acabar com isto.
Os políticos, ou melhor os bandidos institucionalizados, fazem o que querem e não dá nada, os bandidos comuns ficaram no chinelo com as ações que foram reveladas pela Lava-Jato, que foram utilizadas apenas para derrubar a Dilma e o PT, os demais partidos que são verdadeiras organizações criminosas deram um jeito de enfraquecer a operação quando chegou a vez deles nas investigações, empurrando uma emenda no projeto
que era a esperança do povo, só que a paciência de quem paga a conta está esgotando e isto pode acabar muito mal.
TUDO LADRÃO.O PT ABRIU CAMINHO E TODOS FORAM ATRÁS.TODOS COM RABO PRESO.TEM QUE HAVER UMA REVOLUÇÃO,UM GOLPE MILITAR PARA VARRER TODOS DO MAPA.É A ÚNICA SOLUÇÃO.PORQUE O POVO QUE TEM NAS MÃOS O PODER DE MUDAR PELO VOTO,VOTAM E LADRÕES.O BRASIL NÃO SE ENDIREITA MAIS,SÓ VAI NA CONTRA MÃO.É A REALIDADE.JÁ ERA.
ResponderExcluirCOM ONYX JUNTO, É UMA VERGONHA.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO resultado da votação, por acachapante, revela o tamanho do desejo da Câmara —apinhada de investigados— de enquadrar investigadores e julgadores. Votaram a favor da proposta 313 deputados. Contra, 132 contra. Houve 5 abstenções.
Bem agora sabemos que 313 vão perder o cargo de deputados, deixa pra nós brasileiros, pois temos conhecimento que fazem parte do crime organizado.
Não votei em promotor ou juiz para legislar, inclusive sobre seus próprios salários. Ontem o STF criou a lei liberando o aborto.
ResponderExcluirVergonha,
ResponderExcluirFDP
Se punir autoridades que cometem CRIME de abuso de autoridade se configura em vendetta ou crime então ME ORGULHO DE SER CHAMADA DE CRIMINOSO.
ResponderExcluirQue país é este. Ninguém está acima da lei, seja Sérgio Moro ou Dallagnol.
Parabéns ao Congresso que não se vergou a estes violadores da CF de 88.
A lei deve ser para todos....
ResponderExcluirQuando baderneiros quebram Brasilia contra a PEC dos gastos públicos e não contra a anistia e contra a Lava Jato, temos uma inversão de valores.
ResponderExcluirTemos de um lado os políticos corruptos tentando se blindar e de outro esquerda querendo "mamar" no dinheiro publico, cada um com seus interesses (até índio metendo o pitaco).
Isso não pode dar certo, e o idiota aqui trabalhando e pagando impostos.
Chega, esgotou a paciência.
Esquerdopatas sempre à frente das sacanagens sem falar na vergonha dos Deputados gaúchos, amigos da impunidade, Isso não pode continuar.
ResponderExcluirPelos números,indices do texto,podemos dizer, o que é bom para as esquerdas escarlates é ruim para o Brasil e para os brasileiros? Acho que sim.
ResponderExcluirComecemos a dar o nove dos pilantras dePUTAdos aqui do RS que ajudaram a trair o povo: de Caxias do Sul, Mauro "puxa-saco" Pereira e Pepe "petralha" Vargas.
ResponderExcluirEsses deputados safados, a maioria, já stavam prperando toda manobra pra se safar e dar um jeito de minar a Lava Jato, junto com esse ordinario do Renan Calheiros esse president da câmara, Rodrigo Maia.
ResponderExcluirNelson Marchezan Jr. votou a favor? Nada como um dia após o outro...
ResponderExcluirE BASTAVA TIRAR DILMA E O PT QUE O BRASIL IRIA ENTRAR NO PARAÍSO DA MORALIDADE E DA ÉTICA!!!
ResponderExcluirCertamente os fantasiados de verde e amarelo irão novamente invadir as praças e avenidas das cidades, sem deixar de batucar nas suas caçarolas depois de assistir ao Jornal Nacional e à novela das nove!
Entre os deputados ordinários que votaram a favor deste projeto vergonhoso, vejam só quem lá está na lista: estava Marchezan Jr., sim, ele mesmo, o "paladino da ética e da moralidade", o "bom moço" que se tornou uma espécie de salvador para os habitantes de POA com suas novas ideias para "renovar" a política, tudo caô, pois pratica a velha e sórdida política de sempre que repreende pessoas honestas como o juiz Sérgio Moro que tem exercido com seriedade a sua função. Então é isto aí, "Marche" a covardia, "Marche" a descrença, "Marche" a safadeza, "Marche" a velha política com roupagem nova.
ResponderExcluirBem, creio que se acabou a esperança de melhorar o Brasil pela via da legalidade. Os políticos não perceberam o momento. Foi ultrapassado o Rubicão.
ResponderExcluirE agora: TEMER VETA?
ResponderExcluirVamos ler o que foi aprovado e refletir. Chega de ser massa de manobra de promotores e jornalistas "copia e cola ".
ResponderExcluirQUEM TEM QUE TOMAR AS RUAS SOMOS NÓS POIS OS MILITARES NAO QUEREM , DEIXEM D SER COVARDES E VAMOS PRA RUA EXIGIR QUE ESTA SESSAO SEJA ANULADA ESTAS MATERIAS= ESTAS LEIS QUE INVENTAARM AS PRESSAS NA CALDA DA MADRUGADA NAO FAZEM PARTE DAS 10 MEDIDAS INVENTAARM ESTAS LEIS SEM NOS CONSULTAR TOMARAM CARONA NAS 10 MEDIDAS E ACRESENCENTARM ISTO AI DE PUNIR A JUSTIÇA AMORDAÇAR E CALAR OS INVESTIGADORES , SE VINGARAM SIM DA LAVA JATO DO JUIZ MORO E DO DALTON DALGNOL, INVRETAM A LEI AGORA OS TRAFICANTES E LADROES PODEM RIR DA JUSTIÇA E AINDA POR CIMA PEDIR SUA PRISAO SO BANDISO AGORA FICARAM INTOCAVEIS E A JUSTIÇA FICOU ACUADA POIS SE CHAMAR P INVESTIGAR OU PRENDER OS BANDIDOS VAO DIZER QUE É ABUSO DE AUTORIDADE NAO VAO QUERER IR E VAO MENTIR Q ESTAO SENDO PERSEGUIDOS- INVERTERAM A LEI= QUEM VAI PRESO é a JUsTiÇA E QUEM VAI SER SOLTO SAO OS BANDIDOS
ResponderExcluiresta desculpa de atacar os juizes por causa de salarios é balela a maioria 90% dos juizes ganha mal quem ganha 100 mil deve ser meia duzia e isto foi desculpa era só pedir pra baixarem os salarios mas o que querem é frear os DESEMBARGADORES, DELEGADOS FEDERAIS , PROCURADORES, PROMOTORES POIS TODOS FORAM ATINGIDOS ESTAO AGORA AMORDAÇADOS NAO POdEM MAIOS PRENDER E NEM CHAMAR P DEPOR OS BANDIDOS E POLITICOS pois VAO MENTIR E DIZER Q ESTAO SENDO PeRSEGUIDOs Q é PERSEGUIÇAO POLITICA E VAO pedir a Prisao OS MEMBROS DA JUSTIÇA- fora politicos canalhas quem nos representa é a justiça o juiz moro e nao voces vamos tomar as ruas
ResponderExcluirquem estÁ acima da lei sao os politicos que roubam anos e anos e se escondem atras do FORO PRIVILEGIADO, DEIXE DE MeNTIR MORTADELa Aí DE CIMA COM ESTE PApINHO DECORADO . A JUSTIÇA TEM LEI QUe A PUNE Já= NAO VAMOS ACEITAR ESTA BARBARIE FEITA NA MADRUGADa SEM TEREM DEBATIDO COM A SOCIEDADE ESTES POLITCOS QUEREM ESCAPaR DA ODEBRECHT E DA LaVA AJTO POIS A MAIORIA DELES ESTÁ METIDA NA ROUBALHEIRA , querem amordaçar a justiça= NAO PASSARAO .VAMOS AS RUAS EXIGIR Q ESTA SESSAO SEJA ANULADA VAMOS PEDIR A SAIDA DE TEEMER TAMBEM
ResponderExcluir