Artigo,Nelson Jobim, Zero Hora - O tempo e a política

Lê-se no Eclesiastes (3:1): "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu".

Dr. Ulysses Guimarães, lembrando Joaquim Nabuco, dizia que o "tempo não perdoa o que se faz sem ele".

Esta é a definição de "momento" para a política.

Agir antes do momento é o desastre e a derrota.

Agir depois é inútil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

  1. Não li e não gostei!!!
    Fora Jobim!!!

    ResponderExcluir
  2. O congresso micado do MBL levanta de novo a questão: quem paga as contas deles?

    21 Nov 2016 : Pedro Zambarda de Araujo - DCM

    O Movimento Brasil Livre (MBL) de Kim Kataguiri promoveu entre os dias 19 e 20 de novembro o 2º Congresso Nacional do grupo no Condomínio New England, localizado no bairro de Higienópolis em São Paulo.

    Teve palestras com Janaína Paschoal, Gilmar Mendes, Reinaldo Azevedo, Danilo Gentili, Alexandre Borges, João Doria e outros desconhecidos. O ministro da Educação de Michel Temer, Medonça Filho, deu as caras.

    O auditório comporta 400 pessoas, mas não encheu nem a metade durante o evento. Os expectadores pagaram R$ 100 para assistir esse povo por dois dias, com direito a cafezinho e biscoitos. Camisetas estavam a R$ 50.

    “Quando as coisas pareciam perdidas, os movimentos de rua fizeram a sociedade acordar. Essa foi a resposta que tivemos a partir de junho de 2013, quando as instituições pareciam adormecidas. Há pouco tempo, a imprensa discutiu o Mensalão como o maior escândalo brasileiro, quiçá do mundo. Hoje o caso seria julgado em pequenas causas se for comparado ao Petrolão”, disparou o ministro do Supremo Gilmar Mendes, que exaltou o MBL e não citou uma palavra sobre José Serra, obviamente.

    Pedro D’Eyrot, membro do MBL e do Bonde do Rolê, disse que pessoas de esquerda “mantêm menos relações sexuais”, na mesma onda de Luiz Felipe Pondé. Janaína Paschoal, uma das autoras do processo de impeachment, defendeu que os crimes do governo Temer sejam analisados “separadamente” dos supostos delitos de Dilma Rousseff ou do PT....

    ....E uma senhora chegou a me falar: ‘Janaína, sou sua admiradora. Fala para aquele ministro do STF maneirar na fala. Ninguém está entendendo nada’”, disse a mulher que alertou para a invasão do Brasil por Putin ...

    Cauê Del Valle, um dos organizadores, esclareceu ao DCM que nenhum cachê foi pago. “Só demos passagens aéreas para alguns do Rio de Janeiro, o que é de praxe em eventos deste tipo. O que foi arrecadado dos ingressos foi usado para pagar o Congresso do MBL”.

    Como sempre em se tratando do grupo, o financiamento é nebuloso. Não havia nenhum banner de patrocinador. A vaquinha na plataforma kickante arrecadou 13% dos almejados 25 mil reais (o texto do crowdfunding, completamente delirante, garante que depois do MBL somos “uma nação que não tem medo de encarar de frente uma agenda liberal e que continua alerta e vigilante no combate à corrupção”).

    O colunista da Folha, da Jovem Pan e da Veja, Reinaldo Azevedo, falou sobre a Operação Lava Jato e os procuradores de Curitiba.

    “Temos que parar com essa falsa idolatria. Ser de direita não significa concordar com tudo. E as pessoas adoram essa aderência por contraste, não é? Agora vieram com essa história da ‘anistia do caixa dois’. Não existe jurisprudência retroativa. Isso é uma compreensão errada das leis. A anistia do caixa dois é uma invenção do Ministério Público de Curitiba, do Deltan Dallagnol”, disse....

    Ele se vê como um combatente por dicionarizar o termo “petralha”. No entanto, enxerga irregularidades na Lava Jato e na idolatria ao juiz Sergio Moro. Vê com bons olhos o MBL, mas atacou duramente os manifestantes pró-ditadura militar.

    “Não há nada pior do que uma direita burra em relação a uma esquerda burra. É isso que vimos na invasão daqueles fascistoides em Brasília”, disse.

    “Eu não estou aqui representando a revista Veja, nem o jornal Folha de S.Paulo ou a rádio Jovem Pan. Falo as minhas opiniões”, explicou. Aproveitou a oportunidade para ridicularizar o blog Antagonista, dos seus ex-amigos Diogo Mainardi e Mario Sabino. ...

    POST DIVULGADO no Facebook do Movimento Brasil Livre (MBL) pede dinheiro para manifestações pró-impeachment, só que as contribuições são direcionadas para a conta pessoal de Kim Kataguiri, um dos líderes do grupo. A falta de transparência em relação aos recursos incomodou os internautas. “Ué, o MBL não tem CNPJ?”, questionou um deles. Igual ao MST???? http://www.revistaforum.com.br...

    ResponderExcluir
  3. ESSE JOBIM É UM ESQUERDISTA FABIANO; ISSO SIM. AMIGO DO FHC. TÁ EM BAIXA, POR ISSO ESCREVE PARA SER LEMBRADO!

    ResponderExcluir
  4. É, mais QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!!!!
    O Jobim é prova disso, quando constituinte ele NÃO ESPEROU para falsear
    a constituição, ELE FEZ ACONTECER!
    E quem falseou até a constituição, é um TRAIDOR DA PÁTRIA e não tem moral alguma para dar palpites em coisa alguma. Ou melhor, serve, como já fez,
    aconselhar o honestíssimo Lula e fazer papel de moleque de recados entre LULA
    e patriotas do STF!

    ResponderExcluir
  5. "Quinto Fábio Máximo, que comandava, deixou passar o tempo.
    Combinou guerrilha com terra arrasada.
    Daí surge o nome "Fabiano" — aquele que espera."
    É uma auto análise deste marxista? Primeiro deixar que tudo desmorone e só então dar o golpe totalitário de esquerda?

    ResponderExcluir
  6. E tem gente que ainda dá bola por um pulha petralha como esse Jobim? É um sem-vergonha lambedor de botas de luladrão e sua camarilha. Nunca li, não leio e não lerei qualquer coisa que esses m3rd4s escreverem!

    ResponderExcluir
  7. Sendo dele nem vou ler.
    Fui !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Que artigo inútil.
    O que o cara quer dizer?
    Isso que dá, ficar velho, obsoleto, com dez aposentadorias, sem ter o que fazer.....começa a escrever artigos de gagá.
    Esse cara é outro que é responsável pelo fim do Brasil e se mete a filosofar sandices.
    Besta.

    ResponderExcluir
  9. BASEADO NA REFLEXÃO CORRETA E APROPRIADA DO JOBIM PODEMOS DIZER:
    ALÉM DE USAR MAL O TEMPO LULA E SUA CORJA DE LADRÕES QUE ESTÃO SENDO PRESOS, NEM NOÇÃO DISSO,DO TEMPO, TINHAM, POIS NÃO DERAM ACABAMENTO À SUA OBRA,NO TEMPO CERTO,NO TEMPO CERTO FIZERAM A COISA MAIS ERRADA POSSÍVEL E VÃO PAGAR CARO POR ISSO.
    A MEGA ROUBANÇA, A MAIOR DA HUMANIDADE EM TODOS OS TEMPOS,FOI BURRA, FORAM PEGOS EM ATIVIDADE QUE DEVERIA ESTAR ENCERRADA E COM MOLDURA DOURADA.
    COM CERTEZA LULA NÃO LEU ANIBAL,NEM ULISSES ,NEM NINGUÉM,O QUE PROVA QUE ATÉ PARA ROUBAR LER É ÚTIL, SENÃO VITAL.

    O QUE JOBIM QUIS DIZER NUMA LINGUAGEM MAIS SIMPLES E POPULAR É:

    "O APRESSADO COME CRU,O ATRASADO MUITO PASSADO"

    ATÉ PARA COMER TEM O TEMPO ADEQUADO.
    QUEM SABE FAZ NA,NA,NA, HORA,NÃO ESPERA ACONTECER.

    AGORA É HORA DE ESTUDOS,CONCLUSÕES E DE REENGENHARIA,BASEADO NAS COISAS QUE FIZERAM OU SE PRECIPITARAM,QUE SE FIZERAM ACONTECER.

    LOGO,LOGO, DAQUI A POUQUINHO SERÁ HORA DA AÇÃO, DO ATAQUE, E TERÁ QUE SER NA HORA CERTA,ENTÃO BOA FORTUNA; OU SERÁ INÚTIL,DESASTRE.

    NÃO IMPORTA QUEM DIZ, MAS O QUE DIZ.UM LOUCO PODE DIZER QUE DOIS MAIS DOIS SÃO QUATRO, ESTARÁ CERTO,ATÉ OS MENTIROSOS COMO LULA DIZEM COISAS CERTAS, COMO LULA DISSE:

    -A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.

    NESSE CASO LULA APENAS FALOU QUE SABIA DISSO E QUE ESTAVA FUDIDO.

    E ERA VERDADE.

    JOBIM ALERTA PARA A HORA QUE VIVENCIAMOS,DA IMPORTANCIA DE ESTARMOS CONSCIENTES,E DA HORA QUE LOGO VIRÁ ,DO FAZER E DO ACONTECER.

    TEREMOS QUE FAZER ACONTECER.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/