Artigo, Ruth de Aquino, revista Época - "Vai todo mundo ficar igual ao Rio?”

Mirem-se no mau exemplo de um estado que deixou a folha inchar e deitou na cama dos royalties.

A pergunta, em tom dramático, foi feita a empresários pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, em defesa do ajuste fiscal do governo Temer. “Vamos deixar piorar? Com o Rio de Janeiro aconteceu isso, gastou muito mais do que arrecadou, prometeu muito mais do que pôde cumprir e acabou. Não consegue nem pagar a folha, nem os aposentados.” Para Osmar Terra, “o Rio acabou”.

O Rio é um exemplo “didático” do que não deve ser feito. Foi o adjetivo usado pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Mirem-se no mau exemplo dos gestores irresponsáveis e imprevidentes do Rio e tentem frear o colapso. Mirem-se no mau exemplo de um estado que deixou a folha inchar até explodir e que deitou na cama dos royalties do petróleo, vivendo na farra sem pensar no amanhã. Uma mistura de má gestão, incompetência, falta de planejamento, desperdício de recursos, prioridades erradas, mordomias e desvios. Nenhuma economia resiste a isso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

  1. E PORQUE O RG NÃO VENDE CEEE, CORAG, CRM, BANRIATRASO, SULGÁS, ETC ETC ETC??

    VENDE ENQUANTO FUNCIONA, APURA UMA GRANA E SE LIVRA DA FOLHA DE PAGAMENTO E DAS FUTURAS APOSENTADORIAS.

    ResponderExcluir
  2. O Rio de Janeiro editou lei que permitiu devedores na justiça, compensar créditos do estado na mão de servidores que ganharam causas também na justiça !

    Ganharam os credores; os empresários devedores e os bancos agiotas que serviram de intermediários.

    Deu no que deu ! Foram 9 bilhões na "brincadeira".

    Leia mais :

    http://www.dividaativa.rj.gov.br/lei_6136.asp

    ResponderExcluir
  3. O carioca é isperto !!!! um dia a esperteza come o dono !!!! O negócio é praia e bun.da de mulher gostosa ...Ainda bem que aqui no interior de SP minha familia me ensinou a trabalhar...

    ResponderExcluir
  4. Avise este lixo de revista que o Rio Grande do Sul já está igual ao Rio de Janeiro ,mas que no quesito segurança já estamos dando de goleada.
    Avise tambem esta revistinha que o PMDB é que governa os dois estados. Aí nunca vai ter dinheiro que chega

    ResponderExcluir
  5. to nem ai com este povo que votou no pt agora sentem e chorem cada povo tem o governo q merece, votaram no pt, votaram no safado do sergio cabral para governador e no pezao todos do pmdb aliados do pt , viveram no luxo de helicoptero pra cima e pra baixo, viagens de luxo ao exterior agora tomem- paguem a conta

    ResponderExcluir
  6. O Rio de Janeiro já era pedra cantada, quem nunca ouviu a frase, "depois da copa e das Olim Piadas vem a conta"?Carioca vive de sonhos e seus políticos só entregam pesadelos.Os piores políticos do Brasil estão nos Estados de Alagoas, Maranhão e Rio de Janeiro respectivamente, na minha modesta opinião.

    ResponderExcluir
  7. O Rio de Janeiro enfiou o Pezão pelas Mãos, literalmente.

    ResponderExcluir
  8. De pleno acordo com a colunista Ruth de Aquino. Os estados falidos têm muita gordura para cortar. Essa gordura são os penduricalhos milionários das assembleias, câmaras, tribunais e do 1º escalão que não vão ter coragem nem altruísmo de abrir mão de suas regalias indecentes.
    Não prestar os serviços das áreas essenciais da Saúde, Educação e Segurança é despertar a ira do povo, que já está sem paciência há muito tempo.
    Lembro-me de que há muitos anos atrás a empresa fornecedora de água (estatal) de minha cidade era incompetente em prestar o serviço nos bairros da periferia, mas a conta vinha rápida e pontual. Um dia as donas de casa invadiram o escritório da "empresa" (não passava de um cabide de empregos) e trouxeram roupa para lavar e suas crianças para tomar banho nas dependências daquele antro de mandriões. Pois a empresa, hoje, é de economia mista e municipal. Nunca mais tivemos problemas de abastecimento.
    Conclamo as pessoas humildes, trabalhadoras exploradas e pagadoras por serviços que o estado não quer prestar por falta de vontade "política" a invadir esses palácios e repartições. Fazer o que a corja do mst, CÚt, pseudo-estudantes fazem sem fundamentação que não a baderna. Garanto que pezão & cia. já começarão a tomar medidas para o povo que paga seus altos salários e privilégios.

    ResponderExcluir
  9. GENTE DO RIO QUE VOTOU NO CABRAL E DEPOIS NO PEZAO ALIADOS DO PT, KKKK, ESTE POVO ESTÁ AGONIZANDO POIS ASSIM PREFERIRAM. VOTARAM ANOS NO PT E NESTE LIXOS DE PEZAO E CABRAL

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/