Artigo, Eliane Cantanhêde, Estadão - Guerra é guerra

Tecnicamente, digamos assim, o presidente do Senado, Renan Calheiros, tem argumentos de sobra para defender a Lei de Abuso de Autoridade, a flexibilização dos acordos de leniência com as empreiteiras e, principalmente, a comissão para identificar e cortar os super-salários dos três Poderes. 

E qual é o problema? 

O problema é o próprio Renan Calheiros, ou a falta de legitimidade dele para capitanear tudo isso, neste momento.

Ninguém, em sã consciência, defende abuso de qualquer autoridade, nem de procuradores e juízes nem de um guarda de trânsito, um auditor e um policial civil, militar ou federal. Não podem constranger quem quer que seja, perseguir adversários, descumprir a lei, exorbitar penas ou multas. Certo? Certo. Mas Renan, alvo de 11 inquéritos, pode capitanear esse debate? E é hora de "cortar as asinhas" de investigadores, bem no meio da Operação Lava Jato?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

  1. É uma vergonha! É um tapa na cara da população que foi às ruas para acabar com a corrupção!
    Mas depois que Temer acha que a prisão de Lula pode desestabilizar o país vamos esperar o que?
    Só indo às ruas pedindo um Fora Temer e Fora Renan!

    ResponderExcluir
  2. Brasil é um rabo-de-vaca... cresce para baixo... Collor já tinha esta luta contra os Marajás como prioridade de campanha... depois arrefeceu... de lá para cá as coisas só pioraram!!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui no RS, um dos maiores abusos de autoridade é perpetrado pelos bombeiros, pois não sabem nada de PPCI e olham de cima como se soubessem tudo, não permitindo o contraditório técnico.
    Tem situações que até um reprovado do ENEM saberia entender.

    ResponderExcluir

  4. OBJETIVO DA OPERAÇÃO LAVA JATO: DESTRUIR O PT!

    E afastar Lula das eleições de 2018.

    Agora que a operação cumpriu o seu papel, será devidamente incinerada!

    Moro teve seus 5 minutos de fama. Também cumpriu o seu papel, da mesma forma que uma laranja que já não dá mais suco, será devidamente descartado...

    ResponderExcluir

  5. Simplesmente um ladrão demonstrando o que fez com o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Ate que um dia "fecha o pau"
    Daí não adianta ficar surpresos.

    ResponderExcluir
  7. Renan Calheiros com 11 processos e ainda presidente do Senado? Não tem moral. Vergonhoso

    ResponderExcluir
  8. uai voce é defensor do pmdb entao nao reclame

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/