ANEEL reduz tarifas da CEEE em 18%

A Aneel definiu reduções para tarifas de energia elétrica de clientes da CEEE no Rio Grande do Sul.

A média de corte é de 16,28% (Baixa tensão -17,87% e Alta tensão -13,12%). Para residências, redução é de 17,89%.

A CEEE atende 1,6 milhão unidades no Estado (5 milhões de pessoas).

As novas tarifas entram em vigor a partir do dia 22 de novembro.

8 comentários:

  1. E aí, "eletricitários"?! Vão ter de efetivamente TRABALHAR para aumentar o faturamento e compensar esta perda ou... tchan... tchan... cthan... tchan... vão quebrar e perder o cabidinhooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tu não entendes nada sobre o setor elétrico. Mesmo com essa redução, o faturamento da Ceee vai aumentar devido a uma mudança nos cálculos. Não vou te melhor, mas estude mais que um dia tu passa num concurso da Ceee.

      Excluir
  2. QUE NEM A REDUÇÃO DO PREÇO DA GASOLINA.ATÉ AGORA NINGUÉN VIU O PRECINHO CAIR.COM A LUZ SERÁ A MESMA COISA.AS PESSOAS ESQUECEM QUE ESTAMOS NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. Quando a esmola é muita...até o santo desconfia!

    ResponderExcluir
  4. No governo Dilma a redução do preço da energia elétrica nos mesmos patamares foi considerada eleitoreira, irresponsável e criminosa, qual o adjetivo que os tu-canalhas vão usar para essa redução?

    ResponderExcluir
  5. A unica saida para esta empresa é a PRIVATIZAÇÂO.

    ResponderExcluir

  6. Esta estoria de redução de preços sempre vem antes de alguma bomba, a Dilma reduziu as contas para se reeleger, a Petrobras reduziu a gasolina mas ninguém viu.

    O Cap Caverna tem razão; Quando a esmola é demais, até o santo desconfia.

    ResponderExcluir
  7. O IGPM dos últimos 12 meses foi de 8,798% somado com a redução da tarifa de 16,28% a conta de luz fica, na verdade 25,078% mais barata.
    No primeiro momento parece muito bom para os consumidores, mas ao longo do tempo haverá deterioração da prestação do serviço. A empesa já tem um TAC na ANEEL para voltar a ter saúde financeira, visto ter um EBITDA negativo, com esta redução o EBTIDA ficará mais negativo ainda.
    Se venderem a CEEE vão sobrar dívidas para serem horadas pelo estado, que já está falido.
    O grande problema das estatais é não ter uma gestão profissional, pois os diretores que chegam na casa não tem a menor noção do que é uma distribuidora de energia elétrica.
    Depois de privatizada virá uma mega conta para os consumidores.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/