Relógios, paradas de ônibus e placas de rua não serão substituídos tão cedo em Porto Alegre

Deu novamente desertas (não apareceu ninguém) a licitação para a contratação da empresa que faria a substituição de 3 mil paradas de ônibus, 40 mil palcas de rua e os relógios de rua de Porto Alegre.

Quem vencesse a disputa, exploraria propaganda para se ressarcir e lucrar.

A prefeitura queria R$ 50 milhões para um contrato de concessão de 20 anos.

14 comentários:

  1. Relógios não precisam.

    Paradas de ônibus tem que ser mantidas pelas concessionárias das linhas de ônibus.

    Placas nas rua é com a prefeitura.

    12 anos no governo e nem isso conseguiram ?

    ResponderExcluir
  2. O setor público sempre se valoriza pelo que pensa que vale, nunca pelo trambolho que é. Quer faturar 50 milhões por quê? Facilitar a vida do cidadão deveria ser o suficiente.

    ResponderExcluir
  3. Depois não entendem a razão de Porto Alegre necessitar urgente de mudanças.

    ResponderExcluir
  4. Por isso mudança se faz necessário, jovens tem idéias inovadoras.

    Pessoas com mais idade mesmo que façam várias viagens para observar outros modelos de administração acabam só mesmo passeando, pois captar novas idéias é praticamente impossível depois de anos e anos pesando só de uma mesma maneira.

    ResponderExcluir
  5. RENOVAÇÃO E INOVAÇÃO : ACABAR COM NOMES DE RUAS > TUDO NÚMEROS, PLACAS SERÃO MUITO MAIS BARATAS E PODE-SE UTILIZAR DE PRÉDIOS PARA PINTAR E MOSTRAS AS PESSOAS.

    RELÓGIO É SÓ FAZER LEI PARA QUE AS PLACAS DE PROPAGANDA EM FRENTE A LOJAS MOSTREM A HORA, FACÍLIMO DE FAZER.

    PARADAS DEVER SER OBRIGAÇÃO DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS.

    AGORA VONTADE POLÍTICA PARA MUDANÇA É QUE FALTA.



    ResponderExcluir
  6. A LINGUAGEM DO P: A PANACÉIA DO PPP É PLACEBO?

    Mas vendem para a população a idéia de que a parceria público e privada (PPP) é o remédio para todos os males da gestão pública!

    ResponderExcluir
  7. O que esperar de um prefeito que não consegue botar umas porcarias de relógios de rua pra funcionar? E ainda quer fazer o sucessor!

    ResponderExcluir
  8. Concordo que as paradas deveriam ser de responsabilidade das concessionárias, mas os relógios fazem falta sim. Muitas vezes o indivíduo está em uma condição desfavorável pra pegar o celular e ver a hora, como em pé no ônibus lotado ou em local com pouca segurança.

    ResponderExcluir
  9. TEM QUE TIRAR OS MORADORES DE RUA DAS PARADAS DA 3ª PERIMETRAL.OS CARAS TÊM ATÉ FOGÃO,BARRACA,CACHORRO,CAMA...TUDO NAS PARADAS...ESTA GENTE TEM QUE TRABALHAR E A PREFEITURA BOTAR ELES EM ALBERGUE,NEM QUE SEJA NA MARRA.É UM FEDOR,UMA SUJEIRA SEM TAMANHO.

    ResponderExcluir
  10. Tenho pena de Marchesan, tomara que não encontre a prefeitura com problemas similares aos que Sartori encontrou...
    Houve comentários que os salários dos municipários seriam parcelados já neste ano, mas, logicamente, foram freados por conta das eleições!

    ResponderExcluir
  11. Polibio, e a culpa é d Marchezan, correto?????

    ResponderExcluir
  12. Pura incompetência !!!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente estes serviços fazem muita falta no cotidiano de Porto Alegre. Talvez o mercado não favoreça o empresário investir R$50 milhões para concessão de 20 anos. Quem sabe baixamos o valor e o tempo neste negocio para ele se concretizar?

    ResponderExcluir
  14. Políbio como tem gente rabugenta fazendo comentários....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/