Ao lado, os resultados do primeiro turno.
Na última pesquisa de intenções de votos que fez em Santa Maria, RS, o Instituto Veritás constatou empate técnico entre os candidatos Valdeci Oliveira, PT, e Jorge Pozzobom, PSDB.
Examine os numeros:
Estimulada
Valdeci Oliveira, PT, 44,1%
Jorge Pozzobom, PSDB, 41,3%
Votos válidos
Valdeci, 51,7%
Pozzobom, 48,3%
A margem de erro para mais ou para menos é de 3,5 pontos.
Se Valdeci ganhar só vai mostrar pq o santamariense merece a cidade que tem, infelizmente. Decadente, suja, estagnada,... isso que dá cidade tomada p funcionário público e estudantes esquerdistas, a corja reina.
ResponderExcluirMas Santa Maria tem e romaria da Medianeira,que este ano,esperamos que o bispado divulgue o lucro.
ResponderExcluirAfinal,foi construído edifício com sete andares.
E o Banco do Vaticano necessita de muito dinheiro.
Santa Maria vai ficar famosa por ser a cidade onde honestidade é brandida pelos petralhas como virtude pessoal a ser destacada e não um critério obrigatório do cidadão.
ResponderExcluirO candidato petralha não está andando em boas companhias, ao crer que honestidade é galardão.
Deve ser no Partido das Trevas. Lá ser honesto é muito raro.
Sempre pensei que os habitantes de Santa Maria fossem pessoas esclarecidas, inteligentes. Porém a estatística mostra a outra face. Cada povo tem o governo que merece diz o velho ditado.
ResponderExcluirDenúncia contra Serra não sai no Jornal Nacional:
ResponderExcluir29 de Outubro de 2016
Todo mundo que tem vergonha na cara sabe que a corrupção não tem partido e que o PT está pagando sozinho uma dívida que é de todos os partidos. Afinal, políticos de todos os partidos vêm sendo denunciados por empresários picaretas que corrompem o Estado há décadas, subornando Executivo, Legislativo e Judiciário em nível federal, estadual e municipal.
Para as pessoas decentes e responsáveis, portanto, não constitui novidade alguma que mais um tucano tenha sofrido acusação tão ou mais grave do que as que pesam contra quaisquer petistas e que essa acusação (reiterada) não receba da mídia tratamento sequer parecido com o que é dado a estes.
Nesse aspecto, a denúncia feita pela Folha de S. Paulo em agosto e agora reiterada pelo jornal, de que Serra recebeu propina da Odebrecht, soma-se a denúncias iguais contra outros tucanos – FHC, Alckmin, Aécio – que ocorrem sempre mas que não se tornam de conhecimento público porque ficam restritas ao único veículo da grande mídia que faz denúncias contra caciques do PSDB: à Folha.
E ninguém lê a Folha. Ou o Estadão. Ou a Veja. As denúncias deles só têm repercussão quando vão para o Jornal Nacional. E o Jornal Nacional não denuncia tucanos graúdos. No máximo, um Aécio. Serra, Alckmin e FHC são os políticos mais blindados do Brasil.
A matéria da Folha em questão decorre de planilhas apreendidas pela Polícia Federal na casa de um ex-executivo da Odebrecht em março deste ano. Essas planilhas listaram possíveis repasses a pelo menos 316 políticos de 24 partidos. Ecumênica, a lista da empreiteira aumentou a tensão ao tragar governistas e oposicionistas –muitos deles integrantes da tropa de choque que votaria o impeachment de Dilma – para o centro da Lava Jato.
Quem tiver curiosidade em saber que nomes apareceram na lista só tem que clicar aqui para ver.O material foi apreendido em fevereiro com o então presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, no Rio, durante a fase Acarajé da Lava Jato. Os documentos se tornaram públicos em março.
O Jornal Nacional não divulgou os nomes da lista afirmando que “não haveria tempo” para divulgar “200 nomes” de envolvidos. Mas haveria, sim. Demoraria 15 ou 20 minutos. Para atacar o PT durante campanhas eleitorais o Jornal Nacional já usou tempo maior em uma única matéria.
Imediatamente após a censura da Globo, Sergio Moro decidiu colocar o inquérito sob sigilo.
Mas que não exaltem muito a Folha por esse furo de reportagem porque o jornal está apenas sendo esperto, pois, apesar do antipetismo, pode se dar ao luxo de posar como único veículo “isento” do país, já que os outros grandes grupos de mídia (Globo, Estado, Abril) até podem noticiar sua denúncia em algum cantinho de seus portais ou veículos impressos, mas jamais produziriam matérias como a do jornal da família Frias contra um tucano tão graúdo.
A Folha se tornou o maior jornal do país graças à burrice da concorrência, que pratica um antipetismo suicida, desabrido, escancarado, enquanto blinda os adversários do PT.
A imagem desses veículos entre quem pensa e pode ou não ser de esquerda, desaba. Nos círculos sérios, ninguém leva a sério uma Veja, um Estadão ou uma Globo justamente porque blindam descaradamente os tucanos graúdos. (...)
PODE-SE enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo....
Santa Maria da Boca dos Petralhas não tem jeito mesmo.
ResponderExcluirO PT ESTÁ VOLTANDO!
ResponderExcluirA POLÍTICA DA EXTREMA DIREITA DO PMDB-PSDB-JUDICIÁRIO TRARÁ O PT DE VOLTA.
LOGO TEREMOS UMA "NOVA COLIGAÇÃO": PT-PMDB-JUDICIÁRIO.
JÁ VI ESSE FILME.
ibope e data foice sempre aumentam os votos dos vermelhos em todas eleiçoes e todos estados e diminuem os que sao contra o pt- podem pesquisar
ResponderExcluirfora pt
Mas o Pozzobom ta encostando, massacrou Valdeci no debate. A eleição vai ser parelha.
ResponderExcluirsanta maria ta um lixo, sem segurança, sem saude, sem iluminaçao, tudo esburacado nos bairros, perto do centro tambem, obras atrasadas uma pouca vergonha- fora pt
ResponderExcluirValdecir deve ter sido um bom prefeito, já que chega em empate técnico estando num partido queimado contra um candidato do partido queridinho da mídia!
ResponderExcluirSanta Maria era pra ser muito melhor, mas a esquerdopatia da UFSM atrapalha demais e a mentalidade de funcionário público atrapalham a cidade.
ResponderExcluirE, aí, o prefeito eleito de Santa Maria, após tomar posse, vai enfrentar mesmo o colossal abandono de Santa Maria ou vai ser mais um Schirmer? A situação local é muito séria. Schirmer conseguiu ser pior, muito pior que o PT, que ficou oito anos no poder. Para completar, saiu de Santa Maria prestigiado pelo governador Sartori, que não disse ainda a que veio. Enquanto isso, o sub-prefeito Farret, que enfrentou condenação judicial, ao assumir o cargo, fez rasgados elogios ao Schirmer, reconhecendo nele um grande prefeito, o melhor que Santa Maria já teve, expressão, aliás, utilizada por Pozzobom em relação a Valdeci, que, reiteradamente, veiculou esse elogio na programação eleitoral. Durma-se com esse barulho todo. Esses políticos são mesmo cansativos. O futuro de Santa Maria, tudo leva a crer, continua incerto.
ResponderExcluir