Polícia Federal investiga 29 empresas que captavam pela Lei Rouanet e usavam o dinheiro em suas festas corporativas

Nesta reportagem da Agência Brasil e também de Gabriela Sá Pessoa, Folha, fica claro por que razão houve tanta gritaria quando o governo Temer extinguiu o ministério da Cultura, voltando atrás em seguida.

A Operação Boca Livre, levada adiante pela PF, já devassou empresas como Bradesco, Volkswagen e Volvo, entre outras, nas quais descobriu que dinheiro para a cultura foi parar nos cofres de todas elas, inclusive para festas corporativas.

O Bradesco, por exemplo, pediu incentivo fiscal de R$ 590 mil para patrocinar concertos da Orquestra Arte Viva no Rio e em SP, mas gastou tudo com um show de Roberto Carlos, realizado no Clube Pinheiros. A Volkswagen usou e, festa corporativa dos 60 anos, os R$ 2,8 milhões do dinheiro da Lei de Incentivo a Cultura, alegadamente para apresentações de orquestras sinfônicas em quatro cidades.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

  1. Sigam os petralhas que o dinheiro aparece.

    ResponderExcluir
  2. Esta Lei sempre foi muito confusa, começando pelo seu nome. Deveria ter sido
    usada uma palavra bem popular para que todos compreendessem para que foi
    criada. No popular poderia ser: Lei boca livre no bordel, com letra do
    chico buarque.

    ResponderExcluir
  3. A corrupção mostra que problema é o povo, porque se mesmo pessoas de Volkswagen fizeram essas maracutaias é porque são brasileiros, porque certamente fossem os alemães isso não teria ocorrido.
    Está no DNA do povo brasileiro levar vantagem e sempre aplicar o jeitinho brasileiro ou "solução criativa do brasileiro" como dito em e-mail do ministério da cultura.

    ResponderExcluir
  4. NÃO DÁ NADA!
    NÃO DÁ NADA!
    NÃO DÁ NADA!
    É SÓ ESPETÁCULO MIDIÁTICO!
    É SÓ ESPETÁCULO MIDIÁTICO!
    É SÓ ESPETÁCULO MIDIÁTICO!
    O JUDICIÁRIO NÃO JULGA POLÍTICOS! SÃO FARINHA DO MESMO SACO!
    O JUDICIÁRIO NÃO JULGA POLÍTICOS! SÃO FARINHA DO MESMO SACO!
    O JUDICIÁRIO NÃO JULGA POLÍTICOS! SÃO FARINHA DO MESMO SACO!

    ResponderExcluir
  5. http://www.oantagonista.com/posts/lula-e-o-chale-uruguaio

    ResponderExcluir
  6. A turma que acusava o Maluf, falava em 10 milhoesm 15 milhões etc...Hoje só se ouve dizer em bilhões e bilhões, so do Fundo de Pensão dos Correios foram mais de 5 bilhões. Misericordia, como o Brasil evoluiu, nunca antes neste país se roubou tanto.Em 322 anos, os portugueses levarem muito menos do Brasil que os últimos 14 anos, Deus seja louvado.Tem dinheiro dos brasileiros em tudo quanto é país.

    ResponderExcluir
  7. Devolução com correção + juros + multas bilionárias + prisão das diretorias. E sem mimimi de que a montadora ou o banco ficará inviável e terá que demitir milhares de trabalhadores. Essa gente mente que dá gosto. Aprenderam com a pelegada dos sindicatos filiados à CÚt.

    ResponderExcluir
  8. Um dos que embolsou dinheiro da Lei Rounet foi o cantor e deputaDO Sergio Reis, aquele que votou pala cassação da Dilma porque seus fãs exigiam

    ResponderExcluir
  9. Hospedeiros do dinheiro público. Vão trabalhar sangsugas. Quem quer trabalhar não tem emprego. O país está falido e querem sugar mais o suor do trabalhador. Parasitas

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/