Muvens negras e ventos fortes cobrem Porto Alegre, 13h20min

O mapa é da MetSul.


Desde ontem a MetSul previa o forte temporal que se avizinha neste momento (13h17min) sobre Porto Alegre, porque uma corrente de jato em baixos níveis (corredor de vento forte a cerca de 1500 metros de altitude) que se origina na Bolívia alcançou o Estado (mapa) e transporta ar muito quente para o território gaúcho, com forte aquecimento e mesmo calor em parte do Rio Grande do Sul neste domingo. 

Este fluxo de ar quente de Norte tem vários efeitos no tempo, entre os quais nuvens gigantescas com potencial de granizo e vendavais em alguns setores. 

A MetSul previa ameaça de temporal da tarde para a noite principalmente em áreas que tiveram forte calor durante o dia. 

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/