Multas de trânsito ficarão mais caras a partir de 1° de novembro

As multas de trânsito ficarão mais caras a partir de 1º de novembro. Com os novos valores, previstos a partir da alteração do Código de Trânsito Brasileiro, infrações gravíssimas, cujo valor de multa atual está em R$ 191,54, passarão a R$ 293,47; multas a serem pagas por infração grave passarão dos atuais R$ 127,69 para R$ 195,23.

As multas cobradas por infrações consideradas médias aumentarão de R$ 85,13 para R$ 130,16. As leves serão reajustadas dos atuais R$ 53,20 para R$ 88,38.

14 comentários:

  1. Vergonha alheia: ministro de Temer ataca protecionismo da Índia na casa do anfitrião:

    20/10/2016 - J. Carlos de Assis - o cafézinho

    Nesse espetáculo de picadeiro que foi a visita de Temer ao Oriente, nada se revelou mais patético do que o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, Marcos Pereira, esculhambar publicamente, para dezenas de jornalistas, a política de proteção industrial da Índia. Segundo o ministro, que deve entender mais de sânscrito do que de comércio exterior, a Índia é excessivamente protecionista e deve abrir o seu mercado.

    Tanta estupidez nos tira do sério. O ministro, que, ao contrário de seus congêneres da Índia está no cargo porque embarcou num golpe sem necessidade de voto, se acha no direito de dar conselhos de política industrial a uma nação várias vezes milenar, com nada menos do que 1,2 bilhão de habitantes, e que tem que dar conta de empregos de qualidade para seus milhares de cidadãos. Não é à toa que a Índia cresce à maior taxa de expansão do mundo, espantosamente dentro de uma democracia exemplar.

    Se o ministro fosse alfabetizado em política industrial, e não uma espécie de fâmulo das agências multilaterais de crédito, como FMI e Banco Mundial- que querem “abrir” os países em desenvolvimento a qualquer custo para atender ás ordens de Washington -, saberia que o mantra da liberação atende exclusivamente aos interesses das nações mais avançados, que tem um diferencial tecnológico em relação às demais. Para um país em desenvolvimento, abrir significa matar a indústria nascente e retroagir à condição de primário-exportador. (...)

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    1. Copiado da esgotosfera e colado aqui no Blogger do Policio por algum analfabeto.

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    2. Copiado da esgotosfera e colado aqui no Blogger do Policio por algum analfabeto.

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  2. Chororô de petista (comunista).

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  3. Vamos, pois, nos referir ao caótico trânsito brasileiro, que é o que interessa, aliás, tema abordado pelo Políbio. Será que aumentar o valor das multas vai resolver a dura realidade? Tudo leva a crer que não. Primeiro, porque enfrentamos um problema muito sério, que é a educação do nosso povo. Ademais, sem rigorosos exames psicológicos, até mesmo psiquiátricos, para o fornecimento de novas carteiras de motoristas ou renovação das mesmas, tudo leva a crer, nada vai mudar. Existem muitos brasileiros sem as mínimas condições de dirigir, e os motivos são variados. Como dizem alguns: "as feras estão à solta no trânsito brasileiro".

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    1. A esquerda nao quer melhorar o transito.O desejo eh torna-lo caotico e pouco eficiente.A partir dai, comecam os discursos politicamente corretos: ciclofaixas, reducao de velocidade, radares...a intencao eh piorar...
      Marxismo cultural destruindo civilizacoes...

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  4. Polibio , postando artigos do cafezinho?
    Se eu quisesse ler m. iria lá.
    Te manca polibio.

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  5. SÓ FALAM EM AUMETAR AS MULTAS....E AS RODOVIAS ESBURACADAS, PERIGOSAS, OS LOCAIS SEM CALÇADAS, SEM SINALIZAÇÃO....BEM QUANTO A ISSO, NADA.

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  6. Primeiro educa-se o povo, dando oportunidade e exigindo as crianças e adolescentes com presença na escola. As multas de trânsito são necessárias, faz parte da educação, porém elas devem ser aplicadas na educação. Assim poderemos ter um país melhor. Precisamos exigir mais dos políticos, pois para se elegerem prometem, mundos e fundos, e depois de eleitos só cuidam de seus bolsos. Isso tem que acabar e a exigência do povo é que vai fazer a diferença.

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  7. Bando de morto de fome. Entupiram as ruas de carros e agora acharam uma boa fonte de renda. E sempre com uma linda justificativa politicamente correta. Tipo, os faróis nas estradas, vendidos como segurança são mais é pra aferir e aumentar a eficiência daqueles radares que te ferram a 2km, agora sem muito esforço. E o CONTRAN enchendo as burras de dinheiro.! Chupins!!

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  8. Estradas de 4º mundo, multas de 1º mundo... este é o paradoxal Brasil em que vivemos...
    A sanha de arrecadar vem antes do planejamento, infraestrutura e educação para o trânsito!!!
    No mais, tudo igual... nossos governos só sabem arrecadar e gastar(seja em ações infrutíferas, seja em pixulecos, seja com marajás, e por aí vai...).
    Ao cidadão contribuinte só resta trabalhar até morrer e pagar a cada vez mais salgada conta!!!

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  9. Vão reduzir para 110KM/H a velocidade nas principais rodovias de SP (Airton, sena, bandeirantes, imigrantes, fernão dias) é para multar mais. A indústria da multa aumenta cada dia, agora tampar os buracos nem tanto....

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  10. Gilmar - escravo brasileiro dessa merda de País.21 de outubro de 2016 às 14:04

    É preciso e urgente que alguém publique o nome dessas bestas do Contran, ou qualquer outro palhaço desse tipo, para que sejam identificados e questionados a pé nos granfinos lugares que frequentam. Que sintam o cheiro do contribuinte que paga o soldo ingrato dessa gentalha e percebam o resultado da combinação do enxofre com o aço. Quero menos ao menos um nome.

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  11. Gilmar - escravo brasileiro dessa merda de País.21 de outubro de 2016 às 14:04

    É preciso e urgente que alguém publique o nome dessas bestas do Contran, ou qualquer outro palhaço desse tipo, para que sejam identificados e questionados a pé nos granfinos lugares que frequentam. Que sintam o cheiro do contribuinte que paga o soldo ingrato dessa gentalha e percebam o resultado da combinação do enxofre com o aço. Quero menos ao menos um nome.

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