MP investiga improbidade, corrupção, estelionato e lavagem de dinheiro na Fasc durante gestão do PP

A Fasc é órgão da prefeitura de Porto Alegre. A Fundação era e continua sob o comando do PP, Partido Progressista, o mesmo que sustenta a aliança liderada pelo candidato Marchezan Júnior, que disputa a prefeitura de Porto Alegre. Marcelo Soares, o presidente, está ao microfone. Ele substituiu no cargo o vereador Kevin Krieger, presidente do PP de Porto Alegre.

Esta manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Fasc e da Multiagil e nas casas do presidente da Fundação, Marcelo Machado Soares, do ex-diretor administrativo, Miguel Barreto, do ex-fiscal do contrato na Fasc, Jonatas de Freitas da Silva, do gerente da Multiagil, Fernando Zysko, e de Fagner Fernandes Pinheiro, ex-diretor da empresa.

A operação de hoje foi desfechada em pleno segundo turno das eleições municipais por mero acaso e não tem objetivo político.

O Ministério Público Estadual apura improbidade administrativa e crimes licitatórios, corrupção, estelionato e lavagem de dinheiro.

Os promotores focam contratos da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) com a empresa Multiagil Limpeza, Portaria e Serviços Associados investiga crimes licitatórios, 

A apuração da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público foi instaurada a partir de reportagem divulgada pelo jornal Zero Hora no mês de agosto, que na época, como nas reportagens de hoje, não fazem referência ao fato de que a Fasc é feudo do PP, o mesmo Partido que sustenta a aliança da coligação liderada pelo deputado Marchezan Júnior.

17 comentários:

  1. http://www.folhabv.com.br/noticia/PF-reforca-efetivo-na-fronteira---e-FAB-envia-mais-cinco-cacas-/20939

    ResponderExcluir
  2. Não adianta.... essa estratégia não vai colar.

    DÁ-LHE MARCHEZAN!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Começou a boca de urna contra o Marquezan JR, viva a democrácia do PMDB do Mello.

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim alguém mostrou quem manda lá. a ZH não quis citar...vai saber pq, né?

    ResponderExcluir
  5. Ai,ai ...
    Até tu , Polibius ???
    Larga o pé do Marchezan.
    It's unbelievable ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não desiste. Eu é que estou desistindo dele. Parece campanha do PT. Fui, tiau, Políbio.

      Excluir
  6. Será que o Ministério Publico não esta fazendo de represália por ser o deputado critico ferrendo ao MP e ao Judiciário?

    ResponderExcluir
  7. O Inter e Porto Alegre precisam da mesma coisa para se salvarem - 45...

    ResponderExcluir
  8. Políbio, esquecestes de citar que o PP, que agora apóia o Marchezan, cometeu este crime durante o mandato do teu candidato Mello. Se o Mello, em sua gestão não controlou nem isso, por que agora ele vai ser diferente? Ah, entendi, o PP agora apóia o Marchezan.

    ResponderExcluir
  9. Não tem nada a ver com o Marchezan!
    PP é de outro partido!
    É uma questão de bom senso!
    Mello é que sustentou isso!

    ResponderExcluir
  10. Essa FASC é um deboche!
    Fazem velhos e pessoas com deficiência ficar em filas gigantescas para pegar fichas para serem atendidas 4 a 5 horas depois!
    E ainda dão golpe, que padrão, hem??

    ResponderExcluir
  11. Esse ministério publico estadual é o mesmo que tem guardado os supostos videos "incriminadores" contra a ex-governadora Yeda Crusius? Quem conhece sabe que é mais uma piada eleitoreira. A diferença é que naquela época o Políbio era contra o mp, agora é contra. Quanta hipocrisia

    ResponderExcluir

  12. Porto Alegre precisa de uma nova atitude, como diz o Marchezan.
    Pena que o vice a prefeito é do PP, partido que esta envolvido nesta investigação. E pra quem acha que é represália é mesmo partido do Petrolão. Curioso é o MP pegar tão poucos casos de suposta corrupção no RS.

    ResponderExcluir
  13. Políbio, quem nomeou o Presidente da FASC, é o atual PREFEITO, o Marchezan, nada tem a haver com esta MERDA, MANDA ATUA RECLAMAÇÃO, para o candidato da situação.

    ResponderExcluir
  14. SOMOS TODOS MARQUEZAN JUNIOR, VAMOS RENOVAR COMO FEZ SAO PAULO GENTE COM MENTE NOVA COMO DO 1 MUNDO CHEGA DE ATRASO

    ResponderExcluir
  15. E O QUE TEM A VER COM MARQUEZAN ISTO . LEMBRE QUE PP ESTEVE COM O PT E PMDB NO PETROLAO PP NAO É PARTIDO DELE E QUEM TA AI SUPOSTAMENTE NO ROLO NEM É O MARQUEZAN, CUDADO COM SUA PERSEGUIÇAO QUERENDO COLOCAR O MARQUEZAN NO MEIO, NAO MISTURE ALHOS COM BUGALHOS

    ResponderExcluir
  16. Que o Editor faça campanha contra o Marchezan é do jogo.

    Agora dizer "A Fundação era e continua sob o comando do PP, Partido Progressista, o mesmo que sustenta a aliança liderada pelo candidato Marchezan Júnior"...

    Ora, quem é o Prefeito??? Quem é o vice??? Quem é que manda na administração???

    Se o Editor não tivesse dado vazão ao atavismo comunista de distorcer, diria "A Fundação era e continua sob o comando DA ADMINISTRAÇÃO DE PORTO ALEGRE, a mesmo que sustenta a aliança liderada pelo candidato SEBASTIÃO MELO".

    É como se os petistas não respondessem pelas nomeações do PP e do PMDB na Lava Jato....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/