Indicado pelo PTB, Francisco Horbe, novo presidente da Trensurb, em reunião com a
diretoria executiva nesta segunda-feira, resolveu criar o “Núcleo de Engenharia e
Pesquisa”, que será composto por quatro empregados, justamente os diretores petistas que
perderão seus cargos com a chegada da nova administração.
A ideia de criação deste núcleo foi do Diretor
Operacional, Antonio Giovani.
Nenhum dos quatro diretores indicados pelo PT tem expertise em engenharia. Eles não precisarão voltar aos seus cargos inferiores e manterão suas
funções gratificadas.
Os felizardos são:
- Ex-presidente, Humberto Kasper;
- Diretor Financeiro, Francisco Jorge Vicente, que será
exonerado nos próximos dias;
- Consultor Especial, Carlos Belolli.
- Edson Ferreira dos Santos, que assessor
executivo.
Piada né, o que PTB entende de gestão? chegam lá e ficam com medo dos petistas, na verdade são todos iguais, nenhum tem coragem de ser homem e colocar essa gente no lugar delas. só o PARTIDO NOVO é a esperança para acabar com esse clientelismo e essa farinha do mesmo saco.
ResponderExcluirQuadrilha não tem partido político!
ResponderExcluir
ResponderExcluirO TRENSURB IMITA PAULO MALUF, QUANDO ESSE CRIOU A PAULIPETRO EM SP
Para os que tem mais idade, certamente lembram do caso Paulipetro.
Naquela ocasião, o então governador de São Paulo, Paulo Maluf criou uma companhia petrolífera estadual para explorar petróleo no estado de São Paulo.
Agora o TRENSURB também terá sua equipe para fazer projetos de engenharia e pesquisa em trens urbanos!!!!!
São muito CARA DE PAU mesmo.
ResponderExcluirUm dia isso vai acabar
ESSE PESSOAL NÃO QUER APRENDER, NEM MESMO DIANTE DE TODAS AS EVIDÊNCIAS: QUANDO O PT NO PODER SOMENTE SEUS FILIADOS E MILITANTES OCUPAM CARGOS COMISSIONADOS. AGORA O PTB AGRACIA PETISTAS NA TRENSURB. TEMER DEMITE LOGO ESSE FRANCISCO HORBE, POIS NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE OS PETISTAS VÃO PUXAR O TAPETE.
ResponderExcluirSão especialistas em sucatas -- velhas e novas.
ResponderExcluirA nova administração bem que poderia dispensar o "Núcleo de Engenharia e Pesquisa". Ou será que não pode?
ResponderExcluirQue empresa mais doida. Criar um grupelho para não fazer nada. Que patifaria. Só para conservar os FGs.
ResponderExcluirEntão esse Francisco Horbe é petista.
Que bosta de empresa.
- privatização.
ResponderExcluirAgora a empresa tem que arrumar uma sala, mesas, cadeiras, armários, computadores, etc.etc. Trabalho que é bom nem pensar. Talvez um chimarrão, um cafezinho básico, uma secretária ou talvez quatro. E vamos gastando o dinheiro público sem nenhuma produtividade. Esse é o Brasil. Para os quatro a empresa gastará, por mês, uns 160 mil reais.
ResponderExcluirCristiano. Foi a nova administracao que criou este aborto.
ResponderExcluirTrensurb é uma empresa deficitária desde a sua criação!
ResponderExcluirTem demanda inelástica e durante a gestão PTralha até jornada esportiva patrocinou, em anos eleitorais!
É ineficiente e um grande cabide de empregos!
Privatiza, e terminamos com estes problemas!
Os dias passam e as coisas continuam do mesmo jeito, nossa geração não verá mudança.
ResponderExcluirA arte de não fazer nada... uma breve história:
ResponderExcluirNa década de 90, mantivemos um contrato de prestação de serviços nos trens da Trensurb. Na época, tínhamos um mecânico que era malandro e vivia para trabalhar oito meses e depois forçar sua demissão para usufruir dos benefícios da rescisão. Como éramos prestadores de serviços, a gente dava um jeito de encaixá-lo já prevendo isto. Mas o cara era boa gente...
Pois bem... o mecânico foi escalado para trabalhar nas oficinas da Trensurb no contrato em questão...
Resultado: Dois meses depois ele estava enlouquecido e se negava a trabalhar para esta empresa de trens. Dizia que lá era um antro de desocupados, em todos os cantos, e que ele se sentia muito mal em 'trabalhar' lá... Tivemos que relocá-lo para outra empresa cliente!!! O cara tinha toda a razão!!!
PTB é o PT com cara diferente. Basta ver que os petistas, saindo do PT estão se filiando no PTB. Jefferson está vendo isto?
ResponderExcluirPouca vergonha com o dinheiro publico,além de terem incorporado Fgs numa manobra ardilosa ainda querem se manter mamando,que vão trabalhar já que na operação está com deficti de efetivo.
ResponderExcluirpiuiiii piuiiii piuiiiii oia o trenzinhooooô
ResponderExcluirMarchezan, privatiza tudo!
ResponderExcluirMas não tem um deputado que seja capaz de denunciar para o Temer? e botar na rua essa cambada de vagabundos que estão sucateando o Trensurb? Até agora nada sobre os trens novos que ainda não funcionam? Compraram as locomotivas erradas, era para ser de superfície e compraram as de uso no subsolo ( os rolamentos não podem pegar chuva). è uma vergonha!
ResponderExcluirJoel Robinson
Sr. Políbio, quero informar que ao citar meu nome na referida matéria houve uma falta de certificação por sua assessoria da verdade sobre os fatos.
ResponderExcluirEu, desde o fim do Governo Dilma, retornei a minha área de origem, onde exerço minhas atividades em conformidade com os requisitos do cargo de agente operacional.
Para que o senhor não publique inverdades sugiro que solicite cópia do meu registro de ponto.
Por conhece-lo há longa data, desde os tempos que trabalhou na chefia da Casa Civil do Governador Collares, acredito que fará a devida correção.
at,
Edson Carlos Ferreira dos Santos
Agente operacional de segurança.
OS FELIZARDOS SÃO PETISTAS DE CARTEIRINHA E BANDEIRA:
ResponderExcluir- EX-PRESIDENTE, HUMBERTO KASPER; AGENTE DE ESTAÇÃO, EX SINDICALISTA
- DIRETOR FINANCEIRO, FRANCISCO JORGE VICENTE, QUE SERÁ EXONERADO NOS PRÓXIMOS DIAS; EM 30 ANOS DE EMPRESA TRABALHOU 2 ANOS, O RESTO DO TEMPO MAMOU NOS SINDICATOS E CUT
- CONSULTOR ESPECIAL, CARLOS BELOLLI. AGENTE DE SEGURANÇA, EX SINDICALISTA
- EDSON FERREIRA DOS SANTOS, QUE FOI ASSESSOR EXECUTIVO. AGENTE DE SEGURANÇAS, EX SINDICALISTA
TODOS ELES MAMARAM NA TRENSUB, DURANTE TODO O GOVERNO DOS PETRALHAS. OU FORAM SINDICALISTAS DE CARTEIRINHA.
OS FELIZARDOS SÃO:
ResponderExcluir- EX-PRESIDENTE, HUMBERTO KASPER; AGENTE DE ESTAÇÃO, EX SINDICALISTA
- DIRETOR FINANCEIRO, FRANCISCO JORGE VICENTE, QUE SERÁ EXONERADO NOS PRÓXIMOS DIAS; EM 30 ANOS DE EMPRESA TRABALHOU 2 ANOS, O RESTO DO TEMPO MAMOU NOS SINDICATOS E CUT
- CONSULTOR ESPECIAL, CARLOS BELOLLI. AGENTE DE SEGURANÇA, EX SINDICALISTA
- EDSON FERREIRA DOS SANTOS, QUE FOI ASSESSOR EXECUTIVO. AGENTE DE SEGURANÇAS, EX SINDICALISTA
TODOS ELES MAMARAM NA TRENSUB, DURANTE TODO O GOVERNO DOS PETRALHAS. E FORAM SINDICALISTAS DE CARTERINHA.
O Sr. Edson realmente retornou ás funções originais com FG incorporado e um salário de 18.988,71 reais. No entanto ele fará parte do Núcleo de Engenharia e Pesquisa conforme consta na ATA da reunião da Diretoria Executiva. Claro que ele registra ponto até hoje, mas deixará de fazê-lo assim que assumir a nova função. Portanto o Políbio diz na matéria que o SR. Edson fará parte deste núcleo. Fará...futuro, a não ser que o Francisco Horbe desista da cagada que fará.
ResponderExcluirPara os incautos a denúncia já está em Brasília.
ResponderExcluirO Edson tem razão ele retornou , mas para o terceiro andar do prédio administrativo,no bem bom, longe da trabalheira nas estacoes.
ResponderExcluirAcho que agora ficou claro, né Edson.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOutro detalhe importante: Faz tanto tempo que ele não trabalha na segurança, que ele não sabe o que é Segurança Metroviária e não Agente operacional de segurança.
ResponderExcluirObservem que o Sr. Edson não desmente que fará parte do núcleo. Ele tenta enrolar o Políbio, mas nós não permitiremos.
ResponderExcluirVerdadeiro que não podem retornar às suas atividades de origem porque causaria constrangimento aos colegas de função que ganham 10 vezes menos, retirem as incorporações milionárias que se auto concederam ILEGALMENTE e o problema está resolvido.
ResponderExcluirTanto é verdade que Sr. Edson sabe que vai trabalhar no núcleo, que ele já avisou o setor, que está de saída.
ResponderExcluirKKkkkkk.
ResponderExcluirSó o PT indica cargos.
Mesmo em um governo do qual não faz mais parte, conseguem ter esse poder todo, kkkkkk.
Não sei o que é mais fenomenal: o antipetismo digno de psicanálise, ou essa habilidade petista de integrar um governo do qual não faz parte.
Vamos lutar por uma empresa pública e estatal... E não pelas picuinhas...
ResponderExcluirO GADANHO!!!
Na prática já temos o partido único. O nome diferente não vale nada. Acorda povo!!!!!!!
ResponderExcluirsua primeira ação foi essa Sr Francisco.É um deboche aos metroviarios.ministério das cidades não sabe disso né .
ResponderExcluirvergonha Sr Francisco .seu primeiro ato foi fazer esse deboche com os metroviarios . se isso é verdade Brasília vai saber. Padilha.
ResponderExcluirVão criar um núcleo de engenharia composto pelos gênios que compraram trens que não funcionam...boa sorte à Trensurb.
ResponderExcluirEmpresa pública com Plano de Cargos e Salários incorporar FG ,cadê a Legalidade disso?
ResponderExcluirFora da função de origem sem cargo = DESVIO DE FUNÇÃO. Boa brecha para os demais obterem ganhos na justiça.
Picuinha Gadanho? A criação deste núcleo custará aos cofres públicos a bagatela de 160 mil reais mensais. E outra coisa, só para dar aos petistas um cargo com função gratificada, pois não terão o que fazer, pois a Trensurb possui um andar inteiro repleto de engenheiros e quanto a pesquisas a empresa costuma terceirizar. Picuinha Gadanho?
ResponderExcluirInfelizmente minha última análise interpretativa do teu comentário não passou...
Excluirtalvez agora vá:
Questão de interpretação anônimo!!!
Alguns anônimos desviaram o foco para difundir a ideia de privatizar!!!
Quanto a expressão picuinha...
Que fação as denúncias apropriadas nos fóruns destinados para este fim, não fiquem num ostracismo debil!!!
Parem de falar besteiras. Antes de falar em trem da alegria na TRENSURB deviam ler a Súmula 372 do TST e a norma apresentada. Ela limita e reduz custos para a Empresa. Os operadores do direito estão rindo da cara de voces.
ResponderExcluirA propósito, na lista tem mais gente do PMDB, do PSD e sem partido do que petistas.
Aliás, não foi do PT um ex-diretor que saiu algemado da Empresa em camburão da polícia. Foi um filiado ao PP. Mas estes são amiguinhos de voces né. Ai não cabe denúncia. Dois pesos duas medidas
ResponderExcluirAo anônimo das 12:48. Por que a norma sumiu do sistema informatizado da empresa?
ResponderExcluirSe era legal e para bem da empresa? Tu estás por fora.
A Trensurb é um verdadeiro trem da alegria. Afinal, transporta 220.000 usuários de Porto Alegre a Novo Hamburgo por apenas R$ 1,70 com rapidez e eficiência.
ResponderExcluirCarteiro.
Carteiro, tens razão 220 mil a 1,70? Com eficiência e rapidez? Kkkkk.
ExcluirAbraço ao amigo,
Rasteirinha.
Gadanho te orienta
ResponderExcluirOh Carteiro!
ResponderExcluirConta uma de papagaio agora kkkk
Abraço,
Rasteirinha
Oh! Carteiro!, um comentário com um viés diferencial!
ResponderExcluirSalve a boa ADMINISTRAÇÃO DA TRENSURB que não apresenta nenhum problema.
Longe de problemas como a queda de um pãozinho com margarina, sempre vai cair do lado da margarina no chão.
Abraço,
Rasteirinha
Parabéns pela matéria Políbio!
ResponderExcluirSempre democrático!
Oh! Carteiro, tens razão em parte, mas a ideia de um núcleo não é de todo o mal, mas a merda muda e as moscas são as mesmas.
Abraço,
Rasteirinha
Que piada de empresa!
ResponderExcluirÉ terrível saber que o salário desse bando de vagabundos é pago com o dinheiro dos nossos impostos.
E absolutamente desnecessário. O sindicato usa o valor atual da passagem de R$1,70 como justificativa para não privatizar, pois do contrário este valor vai dobrar.
Pois que dobre!! a passagem de ônibus em Porto Alegre custa quase quatro reais. Este valor da Trensurb está congelado a anos. Nem mesmo foi corrigido com a inflação.
Com toda a ineficiência da má gestão e os altos salários pagos a maior parte dos funcionários vadios, ainda assim metade dos custos é obtida pela receita operacional.
Se o valor da passagem fosse compatibilizado com a realidade atual, qualquer empresa privada teria muito lucro simplesmente demitindo a corja de vadios com salários elevados e gratificações de função incorporadas.
20% dos funcionários (cerca de 200 dos mais de 1000), recebem mais de R$10.000,00 por mês.
E certamente todos os que estão comentando aqui em pleno horário de trabalho estão entre eles...
Só pra bancar esta turminha são necessários cerca de três milhões de reais mensais.
Isso sem falar no rombo bilionário de ações judiciais que são todas pagas pelos nossos impostos e não aparecem nos números oficiais...
Francisco Horbe anda dizendo q não sabia nada. É mentira. Os gestores q armaram esta patifaria continuam nos seus cargos.
ResponderExcluirOlha só que ironia! Roberto Damiani, ex-Diretor de Operações, do PSD, indicado por Cairoli (não sei porque vice-governador mete o bedelho na TRENSURB. Vá cuidar do desgoverno Sartori) e por Berfran Rosado, do PPS, ex-presidiário, também incorporou FG. E agora coxinhas?
ResponderExcluirEsta fala é o Antônio Freitas que ganha 15 mil incorporado, pra pilotar o trem.
ExcluirSó mais uma. Jacqueline Guedes, do PMDB, amiga do Padilha e do Nelson Lídio (Presidente da EGR) que tem CCs indicados na TRENSURB, também incorporou FG. Chupa coxinha golpista!
ResponderExcluirNenhum metrô no mundo é lucrativo porque presta um serviço social: transportar trabalhadores para serem explorados pelos patrões.
ResponderExcluirSe expurgarmos dos custos do metrô, a segurança, a via permanente, a sinalização, a iluminação e as estações (que no caso do ônibus são bitributados porque o cidadão paga também em impostos além da tarifa de R$ 3,73, caso de Porto Alegre) qualquer analista sério dirá que o metrô público e estatal é mais rentável que o ônibus privado.
Mas por que privatizar se a empresa privada é tão ou mais corrupta que a empresa pública? Basta ver a Lava Jato.
Pensem e larguem essa mania de vira lata!
Atenção, após esta matéria o presidente da Trensurb cancelou todas determinações da criação do núcleo. A petezada sifu. Já era. todos perderão seus cargos.
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