O deputado do PT levou propina, segundol Zwi. Ele foi relator da CPI da Petrobrás.
O lobista Zwi Skornicki concordou, no seu acordo de
delação com a Operação Lava Jato, em pagar multa de 23,8 milhões de dólares (R$ 75,8 milhões de reais) e entregar 48 obras de arte. O documento destaca que o valor
é fruto de corrupção em negócios com a Petrobrás durante os governos Lula e Dilma. A multa será paga com o dinheiro que está depositado em
contas bancárias de cinco off shores na Suíça controladas pelo distribuidor de
propinas. Na lista de obras de arte estão peças de Salvador Dalí, Carlos
Vergara, Vik Muniz e Cícero Dias. Os 23,8 milhões de dólares serão pagos a contas indicadas
pelo Ministério Público Federal e destinados “à razão de 90% ao ressarcimento
da empresa Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, e 10% aos órgãos de persecução
penal”.
As informações são todas de repórteres do Estadão.
A delação do lobista foi homologada em 6 de outubro pelo
ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal
(STF).
À Procuradoria-Geral da República, Skornicki declarou que
pagou propina para o deputado Luiz Sérgio (PT) para não ser convocado para a
CPI da Petrobras em 2015. O petista era o relator da comissão que investigava
fraudes na estatal. Luiz Sérgio nega as acusações.
Se um tipinho de trigésimo escalão vai devolver esta barbaridade, imaginem
ResponderExcluiros bilhões que os asseclas-quadrilheiros do PT-partido-quadrilha roubaram,
principalmente o debochadíssimo Lula, o "mais onesto"!
Nossa! É dinheiro que não acaba mais.
ResponderExcluirNovidade...???!!!
ResponderExcluirEsse aí já sabíamos que era um pândego incomPeTente. Agora temos certeza de que é também um corruPTo. Não se escreve corruPTo, incomPeTente, PilanTra, PeTralha, caPeTa, caPiroTo sem PT!
ResponderExcluirJustiça mesmo pra esse deputado só em 2019, isso se não for re-eleito em 2018, maldito foro privilegiado.
ResponderExcluir
ResponderExcluire quando que esse tal luiz sergio será cassado e preso?? Ou vai ficar livre e solto por aí???? cadeia nele!!!
Dá nojo desta gentalha
ResponderExcluirEsse petralha ordinário luiz sérgio é outro que enterrou a si e seu partido para todo o sempre.
ResponderExcluirVê-se que é mais um perfeito idiota petralha trabalhando pela ORCRIM, nunca pelo Brasil.
QUAL O ESCALÃO DESTE CARA?O QUE ELE FAZIA PARA DEVOLVER 23 MILHÕES DE DOLARES? INCRIVEL||||||||| IMAGINA OS OUTROS|||||?????
ResponderExcluirEsse deputado é do PT(partido das trevas), então tá explicado, o "home é ético e honesto como todo PT".
ResponderExcluirMSN: 15/10/2016
ResponderExcluirEmpreiteiro aponta propina em obras dos governos Serra e Alckmin:
O sócio da empreiteira Engevix José Antunes Sobrinho afirmou a autoridades federais que a construtora pagou propinas ligadas a obras das estatais paulistas CDHU e Dersa durante os governos dos tucanos Geraldo Alckmin e José Serra, segundo reportagem da revista "Época" publicada neste sábado (15).
A publicação informa que, em negociação de delação da Engevix, Antunes também apontou suborno em contratos da empresa federal Valec e o do órgão federal Dnit.
De acordo com a "Época", Antunes apontou os casos na semana passada em reunião realizada com representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério da Transparência para discutir um acordo de leniência (espécie de delação premiada para empresas) entre a empreiteira e os órgãos federais.
O sócio da Engevix relatou que os repasses ilegais ligados à CDHU tiveram vinculação com cinco contratos assinados com a companhia de habitação a partir de 2002 e na Dersa as irregularidades envolveram dez contratos entre 2005 e 2014.
Os subornos ocorreram entre 2006 e 2011 na Valec e em 2007 no Dnit, de acordo com o relato noticiado pela revista.
Os repasses ilegais feitos por executivos da Engevix somaram mais de R$ 20 milhões, segundo a publicação.
As estatais afirmaram desconhecer casos de propinas nas obras, de acordo com a "Época". Com informações da Folhapress....
Parece que tem também um outro político petista que gosta tanto de Cuba que ganhou 1 apto de 1 milhão de dólares em Miami. Deve ser para enchergar o Fidel mais de perto.
ResponderExcluirO povo deve se unir e pedir o fim do " FORO PRIVILEGIADO ". Estamos sendo saqueados a olhos vistos e ninguém responde pela roubalheira. A Justiça quando chega julgar, o crime já prescreveu. Temos certeza que no Brasil o crime compensa. Nossos jovens seguem o exemplo deixado pelos dois últimos governos. " Nem estudam. Nem trabalham ". Legado deixado pelo PT. O Povo precisa se conscientizar, que é necessário tirar do comando políticos profissionais. Esses sabem tudo como driblar a Justiça, o Imposto de Renda e também quem os elege.
ResponderExcluirO problema não são os bandidos com mandados parlamentares, o problema são os eleitores idiotizados que colocam estes bandidos no poder. Quem votou em Lula, quem votou em Dilma , quem votou nesta tropa de deputados bandidos? Certamente não foi a direita, não foram os coxinhas. Agora teremos que consertar as monumentais besteiras e resultados dos roubos feitos por estes desclassificados e seus apoiadores. Nossa constituição é muito branda, serviços forçados e pena de morte acabariam com esta cambada vermelha de falta de vergonha na cara!
ResponderExcluirQue nojinho dá desses noticias verdadeiras, digo, que atacam o nosso PSDB, que só tem santo, dada pelo petralha das 21:55, publicada na FS.
ResponderExcluir