Economistas: país só conseguirá se reerguer com PEC do teto

Entidades representativas de trabalhadores se mostram contrárias à medida

 O repórter Antonio Temóteo cnta hoje no Correio Braziliense que a possível aprovação pelo Congresso Nacional da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 241 de 2016, que limita o crescimento dos gastos públicos à inflação do ano anterior, trará diversas consequências para a vida das famílias, para a economia e para o mercado. 

Leia mais:

Para a maioria dos economistas, a medida é essencial para que o país reequilibre as contas públicas, recupere a confiança e atraia investimentos capazes de gerar emprego e renda para os brasileiros. Por outro lado, entidades que representam trabalhadores dos setores público e privado reclamam que o texto pode congelar salários e reduzir a distribuição de renda.


Uma das implicações que mais incomodam os empregados da administração pública é o fim dos reajustes reais de salários, caso o teto de gastos seja descumprido. Pela proposta aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados ficou definido que o limite para o aumento dos gastos públicos, em cada exercício, será a inflação acumulada em 12 meses até junho do ano anterior. Para 2017, será utilizada a taxa de 7,2%, prevista na proposta orçamentária. De acordo com o texto, gasto maior em um determinado setor implica corte de despesas em outro. O prazo de vigência da PEC será de 20 anos, com possibilidade de alteração a partir do 10º ano.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

  1. Bem, agora tudo ficou mais fácil e rápido, já tiramos o vermelho do Brasil, agora precisamos tirar o Brasil do vermelho.

    ResponderExcluir
  2. Façanha, o advogado do povo15 de outubro de 2016 às 12:27

    O PT será usado como BODE EXPIATÓRIO dos governos, até quando? Com o seu ANTISSEMITISMO, os nazistas imputaram todos os problemas da Alemanha, aos judeus! O ANTIPETISMO é o NOVO "ANTISSEMITISMO" no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O PT foi contra todo e qualquer plano ou projeto que colocasse o Brasil no rumo certo!!!
    Por que seria diferente com o teto de gastos???
    E tem mais... a grande ação delles sempre foi gastar...programas insustentáveis... aparelhamento com inchaço de pessoal em todo lugar que pisaram...

    ResponderExcluir
  4. AINDA não saiu o "vermelho do Brasil", anônimo das 12:04. Os efeitos da Cartilha de Antonio Gramsci estão devastando o Brasil em todas as áreas. Conflito entre aqueles com cabeça de Antonio Gramsci contra a livre iniciativa, o empreendedorismo nos levando a destruição das instituições, entre elas a família.

    VEJAM só a mistureba do ignorante anônimo das 12:27! JAMAIS um ANTI ANTONIO GRAMSCI será ANTI JUDEU, ANTI COR, ANTI GAY e ANTI CAPITALISMO.

    PT, PSOL, PDT, PC, PC do B, REDE e outros iguais, são A CABEÇA de ANTONIO GRAMSCI. PARTE DO PMDB e PSDB também o são.

    Façanha e parte da OAB são Gramscistas.



    ResponderExcluir
  5. Esse autonomeado "advogado do povo" esqueceu de tomar Rivotril? Comparar antissemitismo com antipetismo é coisa própria de pessoas que agem por má fé ou com problemas mentais.

    ResponderExcluir
  6. Quem trabalha para produzir riquezas sabe o que significa colocar teto nas despesas. E na hora da aposentadoria = merrecas.
    Quem vive das riquezas produzidas por que de fato as gera, vai sempre reclamar que estão produzindo pouca riqueza. Na aposentadoria ++++++.
    Despetizar o Brasil significa colocar para trabalhar os muitos que gostam de se locupletar com as frutos do trabalho dos outros.

    ResponderExcluir
  7. Se fosse essa a visão dos americanos na década de 30, a crise não teria sido debelada e ainda estaríamos sofrendo os efeitos do "crack" da bolsa.

    Cuidado com o canto da sereia.

    ResponderExcluir
  8. Ipea era mais respeitado pela ditadura que pelo governo Temer:

    15/10/2016 - Brasil 247

    "A bruxa do macarthismo sobrevoou esta semana o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, uma das mais respeitadas instituições de pesquisa econômica do Brasil. A pesquisadora Fabiola Sulpino Vieira foi exonerada e desqualificada em nota do presidente do instituto, Ernesto Lozardo, por conta de seu estudo apontando as perdas de mais de R$ 700 bilhões que a Saúde terá com a aprovação da PEC 241", diz a colunista Tereza Cruvinel, lembrando que a instituição foi criada e respeitada pelos militares; "Se não estamos indo para uma nova ditadura, onde estamos?", questiona Tereza....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....e para esclarecer, copio do esgoto 247 e colo aqui no Blogger do Polibio porque não tenho capacidade para pensar. Só sei copiar e colar..

      Excluir
  9. Se os sindicatos estão contra é um sinal de que o governo está com as medidas certas para colocar o país nos trilhos.

    ResponderExcluir
  10. Biriva do Cerro do Tigre15 de outubro de 2016 às 17:01

    O PT é uma quadrilha de saqueadores, chinelagem pura e dotada da mais alta incompetência em administrar.

    Roubaram e pilharam o país a começar pelos fundos de pensão das estatais, e via Petrobrás e BNDES fizeram as maiores maracutaias da história do país.

    Defender Lula o maior canalha, corrupto, cafajestes e velhaco, somente idiotas e lobotomizados.

    Todo petralha sempre será culpado por eleger e defender essa organização criminosa de ladrões e bandidos, além de quebrar o país e deixar um saldo de 12 milhões desempregados.

    ResponderExcluir
  11. a pec é bem vinda e assim que o pais melhorar ela pode ser revista,avante temer

    ResponderExcluir
  12. A questão é que os judeus não fizeram nenhum mal para a Alemanha.
    JÁ os petralhas acabaram com o país.
    E toda vez que alguém cita o nazismo em uma dicussao política, É Porque não tem argumentos.... Chupa

    ResponderExcluir
  13. Palavras de Renan Calheiros presidente do Senado " ainda " " Quem planta vento colhe tempestade "

    ResponderExcluir
  14. Não adianta brigar com a noticia anonimo das 10:18, leia e reflita, porque na no JN, nos blogs de direita vc não vai ver esse tipo de noticia.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/